Dora Kramer > Trancos e barrancos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A articulista vive em outra realidade ao afirmar que a coleção de “ desacertos do governo supera em muito, em quantidade e qualidade, de acertos”. Essa declaração não leva em conta a volta a normalidade institucional, atendimento as classes mais vulneráveis, além de Inserção Internacional, entre outros aspectos da vida polÃtica e econômica? A bem vinda crÃtica da imprensa não pode nos fazer esquecer o que esse movimento, as vezes leviano, como no caso da lava jato, nos levaram.
Lamentável o artigo da viúva bolsanarista. Escreve para agradar o patrão e alimentar o gado louco. Lula está entre as cem pessoas mais influentes no mundo. Uma velha raposa de jornaleco vem em defesa de quem homenageia Ustra.
Desculpe, mas a crÃtica ao atual presidente não significa que a jornalista tenha elogiado o anterior, muito pelo contrário.
Criticar Lula não é o mesmo que apoiar Bolsonaro. Lula é a bola da vez. Do palanque à realidade há uma grande distância. Mas, como mencinou alguém, se "o sucesso do governo Lula é fundamental para barrar a extrema direita", estamos assitindo a uma série de tolices do presidente, cujo ego parece imensurável, e cujas falas são agressões ao bom senso e à inteligência dos seres pensantes do Brasil. Isso vai levar o PT, mais uma vez, para a lona. Quem virá depois, ninguém sabe ...
Assino embaixo. Duro é ver as opniões dos crentes adeptos incondicionais do lulismo, uma versão de esquerda do bolsonarismo que bem se intitulou bolsopetismo. Que fique CLARO, torcemos para que o governo Lula acerte e dê CERTO !
A maneira de viver e a idade cobram a saúde mental. Não tem saÃda.O destino está traçado.
E o impeachment existe para que? Apesar do PT ainda somos uma democracia. Fora Lula!
Nivel rodapé.
A crÃtica da sra. Kramer é pertinente mas vamos combinar que "os critérios da sociedade se aprimoraram" é o tipo de bobagem que não serve nem como piada de mau gosto. Afinal, não podemos nos esquecer que o Brasil elegeu e quase reelegeu um delinquente da categoria de Jair Bolsonaro.
"..o tempo passou, os critérios da sociedade se aprimoraram.." Dora está equivocada, a sociedade está doente, tomada de violências e mentiras fomentadas pelas redes. Questionar o golpismo bolsonarista é bur rice ou má fé? A Folha perde qualidade a cada dia, Dora faz fofoca rasa e não jornalismo. Ah! E não sou petista! O contexto amplo mostra o desafio diante dos destrutivos quatro anos de Bolsonaro. Não será fácil, especialmente c uma elite e mÃdia neoliberais e ignorantes!
Desculpe, mas eu acho que a frase eu não sou petista não é verdadeira.
Análise perfeita, o bom seria se o presidente Lula fosse dado a ler artigos come este. Acho que aà estou pedindo um pouco demais!
Mulher de César: não basta Lula parecer estadista tem que agir como tau. Lula com tempo corre o risco de se divorciar do seu eleitor aliás como ocorreu com Bolsonaro , que só ficou com seu núcleo duro (fanáticos). Lula tem que se dar o respeito .
Quanto melhor o texto - como esse, escrito com sensatez e objetividade - maior a quantidade de criticas. Não contra o texto, mas contra a missivista, expondo, inclusive, clara discriminação contra idosos. Lamentável. Não gostam do texto? Ataquem o artigo, e não o seu autor. Enquanto isso, a FSP aproveita, com razão, a intensa polemica para vender mais conteúdo aos que gostam e aos que não gostam.
A colunista tem todo direito a suas preferências polÃticas e ideológicas mas o texto peca por muita ilação e pouco jornalismo, ou seja, informação baseada em apuração.
Por mais asneiras que o Lula faça e diga, a boiada vermelha encontra motivos pra elogio. Ninguém pode falar do deus na terra. A imprensa é culpada, o Ocidente está errado, o Oriente também. Só Lula está certo. Bando de aloprados.
Essa palpiteira serve como uma luva aos interesses deste jornal para futricar contra o governo democrático do Lula. Fora Dora!
A fina flor do bolsopetismo em ação
A fina do bolsopetismo em ação!
Desde o subtÃtulo da matéria, a jornalista prova que não está entendendo nada de nada. Fez um arrazoado de crÃticas genéricas sempre baseado em coletânea de editoriais e matérias de outros. Triste pra quem a acompanha há tempos. Lembra uma tia idosa do interior que sempre usou a frase "não entendi e não gostei". Leitores da FSP merecem mais.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Dora, para uma pessoa bem informada vir fazer insinuações sobre o que houve no GSI, só tem uma explicação: má fé.
Ruim e nada enigmática - todos sabem o quanto a referida colunista é reacionária e limitada - foi a Folha tê-la contratado. O declÃnio desse jornal é visÃvel.
A Folha tem feito escolhas ruins e enigmáticas. No desespero de fomentar o antipetismo, o jornal segue aos trancos e barrancos, dando espaço para ideias rasas e ressentidas. O que se vê são articulistas pouco articulados nos fatos e no bom senso, mais rentes ao delÃrio da Faria Lima e do recalque. Foi assim ao embarcar na aventura criminosa da Lava Jato, dando a vitória à extrema direita. O Modus operandi segue o mesmo, pouco importa as consequências nefastas desde que Lula seja destruÃdo.
Vamos e venhamos, a idade está afetando a cabeça do Lula.
Vou cancelar minha assinatura, buá, buá, buá ... KKK! Lulo-petismo sabujo do regente do Mensalão e do Petrolão.
"Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." Millôr Fernades. Parece que a turma gosta mesmo é de um belo armazem de secos e molhados.
A Folha deve ter normas de imprensa séria e profissional diferentes das redes sociais des controladas. Francamente!
Comentar tem o direito como cidadã. Mas eu também. Que texto fanático! Chega a ser cal unioso! Mas uma jornalista no seu trabalho tem de ter cuidado com o que afirma! A FOLHA não deveria seguir oa padr3oes das redes sociais descontroladas! Deveria ter normas éticas e seletividade de imprensa profissional! Lamentável !
Dora tem feito escolhas tão ruins quanto fascistas...
Desculpe, mas os textos da jornalista Dora Kramer nada tem de fascista; sugiro uma leitura sobre o que foi o fascismo italiano.
Meu Deus do céu! Essa senhora virou Porta Voz da Extrema Direita. Que final de carreira!
Desculpe, mas criticar o atual presidente e seu governo nada tem de extrema direita, é só extremo direito de criticar.
JP no jornal impresso. Nem chego à metade do artigo. Ladainha.
Verdade. Lula abrindo a boca é um suplÃcio para qualquer ouvido.
Não cansam de falar besteira.
Forabolsonaro e leve lula junto: dois boiadeiros .
Dora Kramer quer um governo excludente de direita. Isso não vai acontecer. Não foi a escolha do povo e ponto. Custa entender?
Setores da imprensa, sobretudo certos conhecidos articulistas, perderam a capacidade de análises descomprometidas com expectativas próprias, esperam sempre que o governante eleito faça o que definem como o correto. PolÃtica é tiro ao alvo?
Dora, faltou um pouco de sinceridade, né!? Até recentemente, estavam cheios de dedos sobre o atual mandatário e sua trupe e agora, sem maiores delongas, já querem a sua cabeça? Sugiro buscarem um meio termo, pois as opções não são boas. Vale, neste caso, o ditado: "devagar com o andor que o santo é de barro".
É o esperado dele e do partido jurássico que é o PT, totalmente desconectado das demandas do século XXI. Impressionante é ver que tem gente que ainda acredita que seria diferente, depois de alimentar um discurso de que PT e Lula eram o mesmo que democracia. O pior de construir um discurso destes é o PT acreditar que é verdade e governar como se fosse unanimidade.
Se as demandas do Século XXI são as que orientaram os governos Temer e Bolsonaro é melhor Lula e o PT se afastarem delas mesmo.
Meu Deus do céu...quanta raiva do Lula e do PT. Já sei, é um bozo tristinho...
Cada vez mais difÃcil de ler a Folha. Cancelarei minha assinatura. Essa artuculista só falou bobagens. Aliás, o que esperar da Folha e de seus articulistas? Não se vê um elogio ao governo. Só crÃticas em todos os sentidos. Nem no desgoverno do psicopata genocÃda a Folha criticou tanto. Brincadeira. A Folha virou um jornaleco de quinta categoria.
Não tem enigma. São falas toscas mesmo. Não tem noção do que fala. É o mesmo de sempre.
Já eu, acredito que a Folha fez uma escolha ruim.
Lula deu uma lição de soberania, afinal não se trata de se aproximar de China ou EUA. Tem que demonstrar que o paÃs não está a serviço de um ou de outro. Tem gente que envelhece e o discurso segue o mesmo rumo. Sempre na mesma tecla carcomida pelos dedos do velho e acomodado viralatismo de atender o seu dono a qualquer custo, mesmo que seja com a fome de milhões de brasileiros.
"Mas o tempo passou, os critérios da sociedade se aprimoraram e não aceita que os trancos aproximem o paÃs à beira de perigosos barrancos." Oooohhhh, que o digam os milhões que votaram no bolsonaro, que, em 4 anos, destruiu o paÃs! Que análise mais pÃfia, estapafúrdia e tendenciosa.
Ora, Sr. Sumioni, primeiro tenha um pouco mais de educação ao responder. Segundo, não é necessário nem estudar, coisa que eu, aos 66 anos, continua fazendo, é só uma questão de se informar. Se o senhor não tem argumentos, omita-se.
José mostra onde está a destruição! Vai estudar!
A Folha agora é panfleto de banqueiro, os verdadeiros jornalistas foram saindo, e vieram gente como a Dora, um texto pobre, sem argumentos, crÃtica por crÃtica, só pra falar mal mesmo. Por isso estou cancelando minha assinatura.
Max Morel será o codinome da Dora? Por que um leitor se dá ao trabalho de comentar nos comentários que são crÃticos a ela?! Vai procurar o que fazer e já encerrei minha assinatura, a partir de maio, não tenho tempo a perder com jornalistas como Dora e outros que a Folha resgatou.
Desculpe Denise, vou anotar o seu nome e cobrar se você postar comentários novamente.
Nao é q ele nao siga conselhos. Ele nunca leu um livro( palavras do proprio)
Opa, isso é do ZAP da titia.
Sim. É difÃcil mesmo lidar com aquele monte de folhas cheias de letrinhas. Até Bolsonaro tinha (tem) dificuldade com isso.
Escolhas ruins e (nada) enigmáticas tem feito a Folha ao escolher seus articulistas. A maioria, negacionistas da realidade e distantes do que se pode chamar de jornalismo.
Dora, q texto delicioso
O rancor e a soberba sempre foram maus conselheiros.
Mé qui é?
Os acertos são muito superiores. Sem comparação.
Também acho. Que artigo destrutivo. Mas deixa prá lá. A gente tem que aguentar também isto.
Os acertos são MUITO superiores.
Artigo inodoro!
Pra mim cheira aquilo que o gato enterra
Declinio e falta de brilho e brio aos sabados Jânio de freiras era e sempre séra uma luz no fim do túnel , elegante , intelingente ,historico muita vezes didático . enriquecia os leitores de sua coluna que era a mais esperada ! Porque sabia o que escrevia e tinha dominio sobre o que escrevia !Lamentavel essa ausência ! A folha de SP perdeu seu craque no jornalismo politico e de vanguarda ! Pobre folha , murchou e já começou a secar !
"Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, do que os que me elogiam, porque me corrompem" - Santo Agostinho. O sucesso do governo Lula é fundamental para barrar a extrema direita.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Trancos e barrancos Voltar
Comente este texto