Dora Kramer > Trancos e barrancos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Todos os paÃses governados pela esquerda se dirigem para o pricipÃcio tanto no aspecto financeiro quanto cultural e de valores. Essa gente quer colher sem plantar nada. Só querem retirar de quem se esforçou e plantou. Essa gente quer lhe tirar os frutos. Esses por sua vez não plantarão mais e a miséria será geral. Querem um exemplo super didático, está ao nosso lado, a antes rica Argentina com mais de 40% da população na miséria.
Bom.....os 2 primeiros governos Lula não produziram miséria, muito pelo contrário.
Está senhora perdeu o elo com a realidade, virou uma viúva do bolsonarismo, deve morrer de saudade da polÃtica de Paulo Guedes. Não sei como consegue vender essas opiniões obtusas para a imprensa.
Inacreditável que alguém com pretensão de seriedade tenha escrito e publicado isso! A senhora soube que uma tentativa de golpe de estado e um genocÃdio em curso foram enfrentados e revertidos nestes quatro meses? ou está entre os que acham que a tentativa de golpe foi patrocinada pelo próprio governo, e o genocÃdio yanomami era fake?
Daverson Furlan, não é exatamente isso que vc está fazendo?
Samuel, o gado bostonarista é muito numeroso. Não sobra muito para o reduzido gado lulopetista.
Bem tÃpico de esquerdista barato: se não é minha ideia ou ideologia, não presta e deve ser execrado. Apesar de toda propaganda durante a campanha, o lulopetismo não tem nada de democrata. Auto crÃtica zero. Diálogo então, nem pense. Um artigo desses é pra pensar, sim. Lula foi recebido com manifestações constrangedoras em Portugal.
Tá faltando ração para o gado lulopetista mugir de satisfação.
É Dora escrever que Lula não fez nada nos 3 meses é muita canalhice como sempre falava o ogro, mas esperar o quê de vocês?
Dora sempre precisa ,cirúrgica parabéns
Escolhas piores do que a FSP em trocar um Jânio de Freitas por "Fora Kramer", não há, vocês se superaram.
Dora sendo Dora e a folha sendo sua tutora.
Ah, dona Dora, assim não vale gastar o tempo da leitura - e olha que é curtinha, hein? "O governo ainda não fez quatro meses e a coleção de desacertos supera em muito a quantidade (e a qualidade) de acertos". Dá licença, ademã.
É sempre gratificante poder ler um texto realista e totalmente imparcial. Parabéns Dora.
Assim como a Folha tem feito escolhas péssimas para o seu jornalismo.
E a contratação de Dora Kramer pela fsp é o melhor exemplo didático disso. Tenho absoluta convicção de que ela, J R Guzzo, Eduardo B e C Zambelli bebem todos da mesma fonte. JK
aceita a verdade que a colunista mostrou que doi menos!
Meniiinaaa! Isso é coisa que se diga de Lula aqui na Folha? Os Meia Oito vão cair de pau, você vai ver.
Está enganado! Como o paÃs agora tem um governo normal, com acertos e erros, voltou ao normal a análise e crÃtica do mesmo. Isto é democracia. Antes não havia o que analizar, só havia asneiras.
Opinião realista e contrária sempre incomoda.
Como diria no podcast Medo e delÃrio em BrasÃlia: "c...marquinhos, muito ruim, muito ruim" este texto
Dora, eu que sou democrata e de esquerda desde o movimento secundarista aos 14 anos e, com muito orgulho, lutei contra a ditadura, estou muito feliz por você estar na Folha de SP. Ótimos seus comentários na matéria Trancos e barrancos. Precisava alguém com sua clareza e brilho para dizer a verdade. O rei está nu e tem feito e falado um monte de bobagens. Também tem feito coisas boas que nos deixam orgulhosos porque o Brasil voltou, mas é preciso que nosso Presidente saiba que ele não é Deus.
Não, mas, data vênia, os Acertos estão muito superior aos Erros.
Não tenho dúvida que esta senhora foi contratada pra falar mal do governo Lula, que é a única coisa que ela sempre fez nesses últimos 20 anos. Não sabe escrever sobre outra coisa. Tiraram Janio de Freitas pra colocar essa criatura parcial, jornalista sem conteúdo. É a Folha se olhando no espelho. E eu sem poder cancelar minha assinatura por que paguei o UOL por um ano. Oh arrependimento. Não a renovarei nunca mais.
Menos um para falar besteira aqui.
Ponham esta múmia de volta no sarcófago, mais usem um cadeado reforçado.
O seu comentário é deselegante para dizer o mÃnimo. Um pouco de civilidade e educação não fazem mal a ninguém.
Eu diria que a Folha fez escolha errada e nada enigmática. Escolha errada, bolsonarista Dora Kramer. Nada enigmática, Dora veio defender, nesta coluna inclusive, o homem dos juros extorcivos, Campos Neto, aquele com dinheiro em paraÃso fiscal, adorado pelo bilionário banqueiro dono da Folha.
Haja pau mandado no jornalismo!
Creio que o Manual de Redação da Folha permita à colunista que esqueça deliberadamente o nome pelo qual o presidente foi eleito, retirando-lhe por conta própria ou por pura arrogância o Lula que o consagrou. Os acertos são maiores que os erros, e esses são vistos pelo retorno das discussões sobre pautas fiscais, tributárias, de juros, de crescimento, de educação e tantas outras que igualmente nos trazem à volta de um paÃs razoavelmente civilizado. Mas há os saudosos, aqueles que entendem bem....
....e bem se calaram, quando, em governos anteriores, foram gestadas polÃticas para aumentar a desigualdade social. Incensados pela mÃdia, enquanto triplicaram a divida pública em meros três anos, vendendo estatais com financiamento público a perder de vista, inclusive a grupos que deram calotes bilionários. Aqueles que acabaram com a indústria do paÃs. Mas eram os tempos que muita gente das redações aplaudia de pé a turma que ajudou a distanciar os Jardins do Grajaú em riqueza...
Eu acho que a senhora foi contratada para fazer o jogo da folha de preparar um ambiente pro impeachment, como fizeram com a Dilma. Esse artigo não me parece vir de um jornalismo sério.
Pois é...para quem escolheu Dilma Russef como sua sucessora (e dar no que deu - e contudo foi pouco), não existe novidade.
Esqueceu a última dele antes de abandonar o PaÃs novamente para flanar no exterior com a mulher, admiradora de marcas e lojas caras : atribuir aos deficientes que, na linguagem pobre dele “tem problemas com parafusos” os atentados contra escolas.
Vai dar uma voltinha naquele jardim.
Parabéns, Dora pela análise imparcial.
Parabéns pela análise imparcial e serena, Dora. O Lula acertou , e muito, na Amazônia. O desmatamento prossegue, porque os péssimos cristão querem aproveitar a ainda incipiente fiscalização na Amazônia. As trombadas? De fato, ainda têm. Mas, quanto ao General, sou Justa. Lula nada tem a ver. E o general, pelo que vejo de longe, é o que menos tem culpa. Oferecer águinha para invasores? Discordo.Os Servidores Públicos, devem ser responsabilizados civil, administrativo e penal, se for o caso.
É sempre assim, a situação vê o copo meio cheio, a oposição vê o copo meio vazio, todos os lÃderes democraticos enfrentam isso, de Biden a Macron, mas todos têm em mente que os cães ladram e a caravana passa.
Beira de barranco é menos grave que a beira do abismo que nos levou o bolsonarismo inconsequente e irresponsável.
A Boza voltou com tudo
vc não queria um lula para chamar se seu, tá ai, aproveite
Hilário. Se viesse em forma de quadrinhos poderia ser publicado na revista MAD.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Trancos e barrancos Voltar
Comente este texto