Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Moara Semeghini

    Parabéns, Juca. Orgulho corintiano. Enquanto isso, não vou torcer. Fora, Cuca!

    Responda
  2. Ernesto Dias Junior

    Menos, Juca, menos.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Eita, São Juca, tô mais por fora do que pelagem de cachorro. Dada essa limitação, confesso que Cuca, para mim, é a personagem do universo do Lobato, eventualmente aquele bolo cheio de açúcar por cima, que meu diabetes já não mais me permite apreciar. Contudo, como um devoto fiel de vossa santidade literário-crítica, aceito tudo isso como verdade; mais ainda, agrada-me muito mais o futebol feminino e suas personagens, belas e cordiais, do que os bofes exibidos e Bozolóides. Copa feminina já!

    Responda
  4. Ademir Borsali

    Como corintiano que ia ver treinos no Parque São Jorge nos anos 59 e 60 , que teve a alegria de bater bola com Gilmar( Que conhecia pessoalmente no ponto final do ônibus que ia para Guarulhos), pois o Gilmar trabalhava até as 13 hs na secretaria da Fazenda , Rangel Pestana 300. Venho reclamar deste sr Juca , para que interrompa suas críticas SCCP, pois ele sente que assim será mais”realista que o rei” Saia desta Juca!

    Responda
    1. Júlio Pedrosa

      E o goleiro Gilmar também tinha seus esqueletos no armário, não?

  5. Paulo Sergio Tolentino

    Brasileiro tá virando chato. Todos atiram pedras. Parece que somos todos santos. Ai quando aparecem noticias os santos se promovem as custas dos pecadores que não conseguiram esconder suas falhas. Não gosto do Corintias. Mas este time e sua torcida ao longo da sua historia quase brilhantes em sua posições. Nada mudara isto. Nem a opinião daqueles que se promovem com esta oratoria. Com erros e acertos que a raça humana viveu até aqui.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Paulo, prezado, me perdoe a discordância, mas São Juca, peca não: no máximo, engana-se, mas sem falha moral envolvida. Sou excessivamente devoto pra crer em pecado Jucalino.

    2. Paulo Sergio Tolentino

      Sabendo como a justiça funciona só poderia me posicionar sobre o fato se soubesse dos autos. Sobre o time do Corintias e a contratação do técnico nao desfaz a historia desta nação sofredora. Tem uma historia bonita.

    3. Valdo Neto

      Paulo, não discordo de não sermos nem santos nem sermos perfeitos, mas há um limite para os nossos erros, que passa longe da violação de uma menor. Isso não é chatice, são valores, decência.

  6. Júlio Pedrosa

    Na época eu era adolescente e li reportagem sobre o caso na revista Placar. Mas não me lembro de reclamações contra Cuca quando ele treinou outros clubes. Se Cuca é culpado, pague então seu crime; se é inocente, defenda-se. Seja como for, a polêmica atual já rende um benefício: um evento grandioso e dispendioso a menos para onerar os cofres públicos. Organizem essa copa feminina num país onde as mulheres sejam mais bem tratadas. Por que não na Suíça? Seria uma vingança poética...

    Responda
    1. Júlio Pedrosa

      Ah, eu já me ia esquecendo: Querem que eu faça o quê? Não sou corintiano! ;)

  7. Severo Ulisses

    Eai juca , tem que banir do futebol?? Convenhamos , do nada ( isso mesmo!) parte da dita “imprensa” resolve crucificar o treinador. Ahhhh, vaoooo catarrrr …

    Responda
  8. Jorge Diaz

    O cara treinou outros clubes e agora que os caça cliques fazem escândalo?

    Responda
    1. Valdo Neto

      Jorge, talvez o senhor não tenha acompanhado, mas a grita aconteceu em todos os clubes por onde o Cuca passou, obviamente, a repercussão é muito maior quando se trata do Corinthians, inclusive pela história do clube.

  9. Daniel Pimentel

    Recomendo ler o artigo do Antônio Prata, um cômico exemplo do anacronismo atual.

    Responda
  10. Valdo Neto

    Meu apoio e torcida pelo Corinthians entraram em modo avião assim que soube da contratação do Cuca, conexão perdida com o clube até que essa diretoria seja destituída, o Cuca demitido e a instituição assuma o compromisso público de honrar a defesa das minorias que são a base da sua torcida.

    Responda
  11. Valdo Neto

    Muitos leitores passando pano no crime cometido pelo Cuca, o que revela muito da sociedade brasileira. O Cuca foi condenado pelo crime de violação de menor e não importa se isso aconteceu há mais de duas décadas e se o crime foi prescrito pelo tempo, o importante é que o crime e a condenação existiram. Nenhum clube é lugar para esse indivíduo, muito menos o Corinthians, cuja história se confunde com a luta pela democracia e pelos direitos das minorias.

    Responda
    1. Cleber dos Santos

      O Henrique, se me lembro bem de cabeça, outro acusado, jogou e foi capitão por uns 3 ou 4 anos no Corinthians, inclusive campeão da Copa do Brasil de 95. Em 2005 os russos lavaram dinheiro aqui no Corinthians. Escândalo de arbitragem com o Corinthians e envolvido o presidente Dualib, se n me engano em 99. Poderia citar outra dezenas de fatos ligados ao clube. Deixemos de hipocrisia. Ah, sou corinthiano.

  12. Daniel Pimentel

    Discordo completamente! Artigo muito mais voltado p lacrar c a galerinha do que ser digno, ético, tratar as pessoas com honestidade. Em direito, além dos institutos da decadência e prescrição, a grosso modo, tratam do tempo das denúncias e pretensões punitivas, há uma série de outros para que, quando devidamente julgado e condenado (o que não me parece ser o caso), aquela pessoa que errou seja adequadamente responsabilizada por isso. Há uma desonestidade intelectual abissal do articulista aqui.

    Responda
  13. Olavo Cardoso Jr

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. Paulo Camargo

    O crime de Cuca já prescreveu, não existe condenação perpétua na Suiça e no Brasil. Aliás aqui no Brasil temos corrupto condenado a 300 anos de prisão e após 6 anos de cadeia já está livre, leve e solto tomando sol em Ipanema. Deixem o homem trabalhar, pois não reencindiu em crime nenhum.

    Responda
  15. raul neto

    A verdade é que o Cuca nunca se explicou. O governo (justiça, principalmente) brasileiro nunca disse nada a respeito do caso. Os tempos eram outros mas o crime é igual ou pior ao cometido por Robinho e Daniel Alves. Seria bom se Cuca tivesse a ombridade de se defender junto a justiça Suíça.

    Responda
  16. raul neto

    O zagueiro Henrique que jogou no Corinthians entre 94 e 96 era um dos estupradores. Porque a torcida do Corinthians não protestou naquele tempo, Juca?

    Responda
  17. Cleber dos Santos

    A Copa do Mundo Feminina, caso venha a ser realizada no Brasil, ou seja realizada em outro país, nada tem a ver com o treinador Cuca, e menos ainda com o Corinthians ou qualquer outro clube. Sobre o treinador, me incomoda que esse caso surgiu somente há mais ou menos 4 anos. Só em SP, ele já dirigiu os 4 grandes e nunca se falou nisso. Na verdade o assunto só veio à tona quando ele ganhou títulos. Há boa dose de hipocrisia. Isso é fato.

    Responda
  18. CARLOS HENRIQUE DE ALMEIDA

    Juca está certo, ele foi condenado, não existe controvérsia. É uma vergonha não só para os corinthianos, mas para o futebol brasileiro. No mesmo caminho de Robinho e Daniel Alves.

    Responda
  19. Paulo Zacarias Cordeiro dos Reis

    Não entendi até agora o "problema" Cuca. O caso é antigo, controverso e prescrito (o próprio articulista menciona). Então, de onde partiu? O que está por trás? Aos seus detratores, dá-se a impressão de que acabou de ocorrer (flagrante?). Não obstante, o dito treinador é conhecido do meio e renomado (ganhou a tal tríplice alguma coisa), passou por inúmeros clubes, inclusive tradicionais do futebol. Já atuou fora do país. Em suma, só não serve para o Corinthians? É isto?

    Responda
    1. Paulo Zacarias Cordeiro dos Reis

      Não se trata de falta de empatia com as mulheres, reforço ao "machismo estrutural" ou misoginia. A minha colocação terminava com uma pergunta: só não serve ...ou seja, quando era no clube mineiro, o fato era diferente, menos grave? O que quis ressaltar é o manequísmo e a conveniência, típicos do brasileiro, em especial da nossa imprensa.

    2. Daniel Pimentel

      Exato, Paulo! Vivemos tempos obscuros de caça às bruxas onde deveríamos parar um pouco de legar nossas questões psicológicas e a doença de uma sociedade hipersexualizada a alguns bodes expiatórios. O contexto disso foi na década de 80, é anacrônico e absurdo esse tipo de perpetuação de condenação. É a sanha totalitária dos humanistas de boutique.

    3. Leonilda Pereira Simoes

      O caso pode ser controverso para você, não para a maioria das torcidas em que ele trabalhou. Sempre teve protestos. O fato de não ter acontecido ontem não significar que estar num quarto em que ocorra um abuso contra uma menor deixa de ter importância. Defender esse tipo de atitude só mostra o machismo estrutural. Lamentável.

    4. Marlova Schmidt

      Infelizmente você não tem empatia com as mulheres. A misoginia no Brasil é o que manda. Muito difícil romper com o machismo estrutural num país como o Brasil.

    5. Leonilda Pereira Simoes

      Não se informou? Não é o fato de ser prescrito que torna a pessoa que estava no ambiente em que uma menor de idade foi estuprada e não fez nada para impedir (na hipótese de isso ser verdade). Alguém que não respeitou uma criança (como Nero, que sentiu um clima com crianças) não pode ser aceito sem problemas. Se nem desculpas pediu, qual a capacidade de lidar com jogadores que podem cometer o mesmo tipo de delito, como Daniel Alves? Péssima escolha.

  20. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Juquinha perdeu todas estribeiras. Defensor de descondenado agora resolve atacar seu time do coração por ter contratado um técnico com um passado ruim. Tá na hora de pendurar as chuteiras.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Passado ruim não é o caso. Que tal ler as matérias sobre o caso antes de escrever que ele tem só um passado ruim? Passado assim é para quem briga na rua, atrasa o treino, xinga o juiz, enfim, o normal dos jogos. Agora, estar num quarto em que uma criança é abusada e não fazer nada não é tão simples assim. Machismo tem limite. E defender genocida não é nem de longe ser decente.

  21. Paulo Augusto

    E o sr. Walter "lacrador" Casagrande o que tem a dizer sobre esta contratação?

    Responda
  22. Florentino Fernandes Junior

    Juquinha esquece agumas coisa. A corrupçao na copa de 14 foi capitaneada por quem?

    Responda
  23. Ronaldo Martins

    Assim como lá em 2014 o Brasil não tem que fazer Copa do Mundo seja ela de qquer genero, vai entregar o país mais uma vez a FIFA, temos que construir hospitais, escolas etc...

    Responda
  24. Vicente Batista

    Que dizer que o Corinthians é o responsável??? E o São Paulo, Palmeiras, Santos e Atlético Mineiro, tudo bem quando ele passou por lá. Não me lembro da você ter ser indignado quando ele treinou estes times ou quando jogou em outros, e vc já sabia do ocorrido, pois trabalha na imprensa esportiva a muito tempo. Isyo é hipocrisia, nunca ter se manifestado na mesma medida em outras ocasiões, vc e a imprensa!

    Responda
    1. Amador Lima

      Lembro-me muito bem do Juca ter escrito neste jornal, críticas ao Cuca B ludo ,quando este treinava o Atlético Mineiro.

    2. Vicente Batista

      Acho que quem não tem memória são vocês, e melhor verificar o que aconteceu com a torcida dos times em que o Cuca foi campeão! E dizer que a maioria das outras torcidas e do Corinthians são contra ele é uma mentira!!

    3. Leonilda Pereira Simoes

      Em todos os times pelos quais ele passou teve essa gritaria, que coisa, que você não sabe. Defende criminoso de boa, sem nem saber do que se trata? Ah, faz o favor.

    4. JOSE CARLOS AMARAL KFOURI

      Pesquise, Vicente, pesquise. Ou tome remédio para refrescar a memória.

  25. Austin Assis Andrade

    A seita bolsonarista que prega aos quatro cantos que "bandido bom é bandido morto" parece ter atingido Juca Kfouri. A sanha em ver sangue, em apedrejar o próximo sem dar ao menos o direito a dúvida ganha mais um defensor. Pobre Kfouri, triste fim para as mentes fascistas do século XXI.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      A seita atingiu mesmo foi você. Defende também quem sente clima com crianças? Triste é só ofender sem se informar sobre o que houve. Vai pesquisar quantas torcidas já fizeram protestos contra o técnico em questão, depois fala alguma coisa.

    2. JOSE CARLOS AMARAL KFOURI

      As mentes fascistas são as de quem defende estupradores de menores, provavelmente porque não têm mãe, nem irmã, nem filha e são misóginas.

  26. Celso Augusto Coccaro Filho

    Concordo com tudo que foi dito, no que se refere a valores abstratamente considerados. A aplicação ao caso concreto me pareceu exagerada e até mesmo abusiva. Não tinha ideia de que o articulista, sempre sensato, tivesse está vocação para inquisidor, no modelo de Savonarola. Talvez queimar o treinador em alguma fogueira aplacasse o ódio. Nos dias atuais nossos totens estão novamente clamando por sacrifícios.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Leonilda, não sou nem contra, nem a favor. Não posso julgar - absolver nem condenar - sem elementos concretos quanto aos fatos. Já que você gosta de perguntas impactantes, faço uma. Se um filho seu tivesse feito o mesmo, estaria até hoje sem falar com ele, teria negado auxílio, teria rejeitado a maternidade, teria torcido para que ele jamais conseguisse um emprego, enfim, teria negado a ele a redenção? Gostaria conhecer você em função da sua resposta.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Não é só o articulista que é contra o técnico. Você aceita que o então jogador não defendeu uma menor de idade de ser violentada por outros homens e ainda acha exagerado falar no caso? Não tem mãe, irmã, amigas para falar uma coisa dessas?

    3. JOSE CARLOS AMARAL KFOURI

      Bastaria que ele se desculpasse…

  27. sergio boccia

    Juca o jornalista que não tem telhado de vidro?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O que tem a ver isso com a discussão? Que falta de noção. Também apoia assédio e estupro, é isso? Não é possível. Pior, deve ser.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      O que tem a ver isso com a discussão? Que falta de noção. Também apoia assédio e estupro, é isso? Não é possível. Pior, deve ser.

    3. JOSE CARLOS AMARAL KFOURI

      Certamente! E que jamais assediou uma mulher.