-
Rubens Said
Alguém segue ou já seguiu a bíblia ?
-
Mauricio Coelho goiato Goiato
Xuxa sempre se supera...uma besteira na frente da outra. Por que não te calas!
-
Sidney Costa
Xuxa uma das vozes mais lucidas e combativas do Pais ?! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
-
João Orlando Santos
"A Bíblia é manual de maus costumes" "o Deus da Bíblia não é de se confiar, é má pessoa e vingativo" Estas frases lógicas e inteligentes foram ditas por um homem lógico e inteligente ganhador do Nobel de Literatura em 1998 o sr. José Saramago. E José Saramago não era um hipócrita e nenhum libertino.
-
Joel Domingos
Comentário do ator Lima Duarte a propósito da birra de José Saramago com o Senhor Deus expressa no seu livro "Caim". "Sou ateu, como o Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica", disse o ator à Livraria da Folha.
-
marcos machado
Mas era ateu!...a classe de pessoas que mais males infligiram à humanidade!
-
-
CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA
Não foram apenas os defensores do patriarcado que usaram a religião, principalmente, as camadas dominantes das diversas sociedades, castas, estamentos ou classes, irmanados em alienar para explorar !
-
Vladimir Delgado
Xuxa está dilmando...
-
Joel Domingos
Quanto às eventuais discrepâncias nos evangelhos, as poucas divergências nos relatos da vida de Cristo é que provam que são relatos reais, não estórias inventadas: na verdade, lhes confere verossimilhança. O articulista não conhece nem um pouco a natureza e a mente humana neste aspecto. (continua)
-
Joel Domingos
(continuação) Além do mais, essas diferenças de pequena monta em nada comprometem ou desvirtuam a mensagem evangélica neles contida, mesmo porque os destinatários eram diferentes. As pessoas têm mentes diferentes e percepções da realidade também diferentes. Para um, tal fato é relevante. Para outro, outro fato é mais importante. Quando duas ou três testemunhas de determinado acontecimento a ser provado em juízo narram relatos de forma quase idêntica, os juízes desconfiam. (continua)
-
Joel Domingos
(continuação) Chama-se isto "testemunhas orientadas ou instruídas". Os defensores daquela parte processual (autor ou réu) instruem, ensaiam com as testemunhas o que elas vão dizer na frente do juiz. Não vou me alongar muito. Cada pessoa memoriza o que ela acha mais relevante a partir de sua perspectiva, a qual é determinada até mesmo pela sua profissão.
-
Joel Domingos
Falta ao articulista algum conhecimento para interpretar a Escritura. A exegese que ele fez das normas do Antigo Testamento vigentes no Novo Concerto carece de algumas correções. A Bíblia é normativa por excelência. O Direito moderno nasceu dela, inclusive a hermenêutica. Como exemplo, uma lei atual revoga a anterior naquilo que com ela for incompatível. Também as normas da lei posterior, ou atual, que forem repetidas no texto da atual continuam valendo. (continua)
-
Joel Domingos
(continuação) O binarismo sexual (redundância) é um dos exemplos. O uso de roupas com tecidos diferentes não se insere nessa hipótese porque não se repete no Novo. Caso de revogação tácita. Vale lembrar também a máxima de que toda generalização é perigosa. Não existem evangelhos "oficiais" e sim canônicos. Na verdade, a Bíblia foi revogada parcialmente, derrogada. Vide capítulo 15 do livro de Atos.
-
Nardelio S S Martins Fraga
velha chata pra c. vai carpir um lote!
-
julio c s barbosa
na reforma, os empresários poderosos da fé temem perder o dízimo.
-
Benedito Claudio Pacifico
Entre Xuxa é estes falsos cristãos que usam a Bíblia para condenar o mundo com suas crenças eu fico com a Xuxa : bravo
-
Luana de França
Cresci (contra a vontade) na Congregação Cristã. Era obrigada a frequentar as reuniões de jovens e lembro como hoje do cooperador Toninho que caiu por infidelidade. O diácono que caiu por infidelidade. O neto do cooperador pego com arma. Graças ao bom Deus cresci e pude parar de ir nesse antro. Evangélico é uma raça que quero distância...nunca vi tanta hipocrisia em um único lugar!
-
Fauzi Palis Junior
Xuxa surpreendeu. A Bíblia é uma seleção de textos. Pq não atualizá-la? Tamo junto!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.