Opinião > Jogos eletrônicos devem ser considerados um esporte? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Chagas

    Uma bela explanação sobre o conceito de esportes modernos, mas extremamente carente em estabelecer a diferença entre esports e os esportes tradicionais. Ditou a diferenciação, que, ao meu ver, não é nada menos que justa, mas não explicou o motivo de ser tão diferente. Talvez em virtude de os esports serem fruto da pós modernidade enquanto os esportes modernos foram criados no âmago da modernidade? Não ficou claro. De qualquer forma, está longe de ser argumento o suficiente.

    Responda
  2. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    Concordo com o autor. Antes de bater o martelo se jogos eletrônicos são esporte ou não, devemos notar que não conseguimos nem promover os esportes tradicionais. A população continua sedentária, com tendência de subida do índice. Os jogos eletrônicos contam com campeonatos organizados pelas próprias produtoras dos jogos, e os players profissionais contam com grandes canais de exibição (YouTube e Twitch). O atleta é quem precisa de apoio.

    Responda
  3. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Concordo com o argumento de priorização de esportes tradicionais em relação ao e-sports, mas, Xadrez também é considerado um esporte atualmente. Por que um jogo simulado em outra mídia que não a analógica também não pode ser considerado um esporte.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.