Ronaldo Lemos > Inteligência artificial vai acabar com o direito autoral? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"se a AI pode escrever textos competentes sobre qualquer assunto ..." Sim, mas repare "veracidade" não é uma coisa que a máquina consegue gerar e, a não ser que inventem uma coisa nova, estes modelos todos que existem hoje em dia são apenas probabilÃsticos e não 100% confiáveis. Se as pessoas querem viver em um mundo muito mais mentiroso e enganador do que é atualmente, o que está acontecendo agora é a revolução do século.
Bobagem. IA significa usar o que já existe, nunca criar. Se você pegar toda a obra de Ravel, não vai achar nada sequer próximo do famoso "Bolero", composto no fim de sua carreira. Infantilidade nerd
Estou querendo ver uma IA, escrever como Machado de Assis, Tolstoi, Ga Briiel Garcia Marques e tantos outros
Não tem nada complicado. Basta obrigar que o sistema forneça a base de dados utilizada e cobrar de acordo com o que foi usado.
[pelo menos a sençura folhofrenética será menos burrra.]
Hahahahah, só quero ver o que vai acontecer quando, pela incorporação de algum pedaço identificável, a empresa autora da IA for processada pelos atos de sua filhota. Juntando o que seu colega de folha Sérgio Rodrigues discutiu dia desses Ronaldo, com a lembrança que tive hoje do Manoel de Barros, fico pensando: tem coisa que é facilmente identificada, imitável, reproduzÃvel. Mas a criação fina, delicada, sutil, retorcida, tô querendo ver ser feita por máquina. Claro, é1% , mas...
Quem não quer compartilhar conteúdo deve simplesmente não publicar o mesmo. Quem não quer ter os seus direitos autorais violados, deve manter trancado em cofre seus manuscritos. Quem é egoÃsta, avarento, se sente lesado por tudo e por todos raramente produz algo que seja útil de fato. Quem produz visando ganho pessoal como prioridade o deveria fazer obrigando todos os que queiram contribuir para o seu ganho pessoal assinarem enormes contratos e penalidades. Que se organizem em bolhas isoladas.
O embate de humanos e máquina faz parte da história. A Revolução Industrial é um exemplo lembrado: o estilo de vida dos trabalhadores sofreu drástica mudança com o novo processo produtivo advindo do uso de máquinas. A impossibilidade de ocorrer um retrocesso obriga, com o tempo, a sociedade a se reacomodar. Não sem angústias.
Sem terraplanismo, negacionismo e universos paralelos, mas sim com inteligência, certamente será menos árduo debater esses temas a fim de se estabelecer marcos regulatórios que de fato inibam os abusos mediados por redes sociais, inteligência artificial e outras ferramentas de TI de amplo uso na internet. Afinal não pode existir vida virtual dissociada da vida real.
Vai ficar mais anacrônico do que cabeça de petista.
Muito inteligente o comentário, mas aposto que a IA faz melhor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > Inteligência artificial vai acabar com o direito autoral? Voltar
Comente este texto