Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Sartori Barbosa

    Existe uma empresa que está por trás de toda está acessibilidade ao espaço, a SpaceX do Elon Musk. Sei que é difícil dar todo este mérito a ele e que disparar palavras ofensivas a sua pessoa virou regra, mas se tem alguém que realmente faz algo transformador neste mundo é ele. Precisamos parar com esta cultura de cancelamento, caso alguém ache que faria melhor, simplesmente vá lá e faça.

    Responda
  2. LORENA PARDELHAS

    Correção: a Starship não foi um " sucesso parcial", foi um fracasso.!

    Responda
    1. João Gabriel Carnevale

      É engraçado como a régua do "sucesso parcial" da Starship não é utilizada para o Beresheet, que foi classificado como um fracasso no mesmo texto. No caso fica evidente a razão para um ser classificado como fracassado e o outro como um "sucesso parcial". A diferença é simplesmente o magnata que financiou, um é pop star queridinho de uns Nerds, o outro ninguém sabe quem é.

    2. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

      Para quem viu o teste somente no dia do lançamento, foi um fracasso. Mas para os entusiastas que acompanharam quase que diariamente o live, nas instalações na Starbase no Lab Padre e/ou na NasaSpaceFlight, foi mais do que um sucesso, tendo em vista mais protótipos a serem testados. Não fosse pela erosão do pad, talvez os 33 motos pudessem ter sobrevivido até a conclusão!