Ciência > O que pesquisadora aprendeu ao estudar o cérebro das mulheres por 20 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. edilson borges

    meio confusa ao tentar separar variações do sistema reprodutivo das mulheres das variações do sistema cerebral. toca reiteradamente na função dos hormônios, que volta ao sistema reprodutivo. precisa dizer que há diferenças entre homens o mulheres? qual o problema se diferenças tem origem nas funções reprodutivas? e sim, tratamentos devem levar em conta diferenças prá serem efetivos.

    Responda
    1. Solange Alb

      A pesquisadora chama atenção para um fato talvez pouco explorado que são os impactos da menopausa na saúde mental das mulheres, com maior risco para Alzheimer. Além dos impactos físicos, emocionais, a menopausa geralmente é observada apenas do ponto de vista reprodutivo, porém ela atinge em cheio a qualidade de vida da mulher, e sim, deve ser alvo de políticas públicas que ajude a combater a desinformação e o tabu sobre o tema, além de buscar promover bem estar!

    2. Beatriz R Alvares

      Edilson, o texto não é confuso. A pesquisadora discorre sobre a importância dos hormônios femininos na saúde cerebral. Também explica que esta saúde tem sido negligenciada pela medicina que prioriza nas mulheres a saúde reprodutiva. Mesmo que dados científicos demonstrem que as mulheres após a menopausa tem uma probabilidade maior de ter a doença de Alzheimer do que os homens.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.