Luiz Felipe Pondé > Futuro da educação quer que todos tenham o direito de mentir em paz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A inteligência artificial é preconceituosa. A mulher no mundo da inteligência artificial é extremamente capitalista, burra e não sabe mentir. Meus pêsames!
Não já haviam dito que a mentira funciona como um lubrificante social? Essa ia além de pc é plagiadora.
- E como existem mentiras estratégicas hoje em dia, um oceano delas.
É sério que o autor inventou essa história só pra bater no inimigo imaginário favorito dele (o suposto inteligentinho universitário de esquerda)? Toda coluna do cara é uma variação sobre o mesmo tema, mas agora pelo jeito resolveu apelar pra ficção pra valer. Talvez por estar esgotando os caminhos possÃveis depois de se repetir por tantos anos. Deve dar umas boas gargalhadas escrevendo essas coisas. No fundo, não deixa de estar certo. Cada um ganha dinheiro como pode.
Se esse "core" ao qual Pondé se refere, for uma espécie de consenso, um resumão das diversas formas de observar e definir um fato, um pensamento, e até uma verdade, talvez a AI possa nos ajudar a livrar-nos do tribalismo chipanzóico em que estamos nos metendo nesses últimos tempos. Senão, será mais um instrumento de poder das personalidades narcisisticas e mais um conforto para as nossas mentes preguiçosas.
Mentira, é uma coisa que está impregnado na sociedade, desde sempre. Vou repetir uma frase que já ouvi muitas vezes. Quem diz que não mente, é um grande mentiroso.
Não causa espanto a capacidade das AI's de devorarem imensas quantidades de livros para fundamentarem suas conclusões. Isto é muito interessante, e acredito que no futuro muito próximo será uma ferramenta indispensável, provavelmente porque abrevia o trabalho humano de pesquisa, sonho de consumo de muita gente. Mas, o que me causa espanto é a exclusão, em todos as pesquisas do comportamento humano, do pensamento daquele que conhece o ser humano em suas mais recônditas entranhas: Jesus de Nazaré.
Será que os bots leram Crime e Castigo de Dostoiévski? Se o Pondé não cita a Universidade que promove o curso, isso deve ser apenas mais uma mentira para gerar curtidas de quem consome esse tipo de literatura de salão de beleza!
A tal "Universidade" deve ser de extrema direita. Os inteligentinhos extremistas e reaças adoram mentir em nome da liberdade de expressão, àquela que permite até crimes e a destruição da democracia! Pondé se deu o direito de mentir no textinho de hoje..
A esquerda nunca mentiu?
Como dizia Heidegger em seu livro "Ontologia" o problema da realidade é um falso problema, porque se não há saÃda senão vivermos em um mundo discursivo, que assim seja. Somos o que somos. Esse curso parece-me seguir essa linha, mas é necessário cuidado. Uma vida de conformidade com o imponderável e o insondável parece-me ser muito mais prudente do que essa resignação radical para então mergulhar no jogo social. A lucidez sobre o que somos nos permite o trânsito entre existência e a humanolândia.
A solução do Heidegger é equivocada porque supõe serem falsos os conflitos.
A mim, na minha pequenez, ainda me parece inteligência de pequinês: faltou às moçoilas a leitura de Manoel de Barros. Naquilo que importa à vida, 9O% é invenção. A mentira é só 1O%. Elas leram *tudo*, menos o realmente importante.
Hahahahaha adorei! De quebra deu tchiutchi nos tico e tecos dos haters. Ahahahhaha
Genial. O mais divertido é ver a incapacidade dos "inteligentinhos" enxergarem a ironia do malvado favorito das esquerdas.
Genial também é ironia para o colunista em questão, pois não? Se o que escreve Pondé é ironia, a situação é mais grave do que pensamos. Então qdo ele escreve junto com Coutinho e Rosenfield Porque virei à direita, em realidade os três estavam mostrando porque tanto admiram a esquerda? Agora minha vez de ser irônico: Luizinho é um inteligentinho.
Não tem nada disso. Ele está reportando um suposto fato sobre um novo MBA. Não tem ironia alguma nessa parte. Seria importante saber se é fake news ou pesquisa de fonte de baixo nÃvel pois isso é inadmissÃvel e precisa de uma resposta à altura. As ironias estão na parte sobre trans e outras que até quem é inteligentinho(a) consegue perceber. Fora da zona das agressões, a verdadeira ironia é que o editorial de hoje é sobre a importância dos fatos para o jornalismo. Manda para casa se for fake.
Como sempre: Pondé querendo lacrar. Mas não consegue. Falta coerência, paixão é um pouquinho de fundamento empÃrico no teor da matéria. Ouvir ou ler Ponsé é sempre um exercÃcio de paciência. É um treinamento do espÃrito para aprender a aturar gente com problemas de autoestima, gente que faz do cinismo uma alavanca para esconder sua mediocridade intelectual.
O que problemas de auto estima tem a ver com a lógica interna de um enunciado?
Agora até comentário apócrifo de leitor sem nome a FSP aceita.
Aposto um seio que essa notÃcia é falsa, não porque duvide da inteligência artificial criando cursos, mas porque duvido que faltaria bom senso a uma universidade de elite americana para perceber que lançar um curso assim pegaria muito mal (curso sobre como mentir feito por chatbot) e prejudicaria sua reputação, que é o seu maior ativo. Tanto é que o autor não diz o nome da universidade. Sou cética até o último fio de cabelo e acho que se for mentira é tipo aquela reportagem sobre o Schumacher.
Se continuar apostando os seios no bom senso de universidades americanas, pode se dar mal...
Pesquisei na internet e até perguntei ao chatgpt e ambos não tem conhecimento desse MBA. O Pondé deve dizer que foi algum tipo de teste ou brincadeira
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Futuro da educação quer que todos tenham o direito de mentir em paz Voltar
Comente este texto