Lygia Maria > Para que primeira-dama? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Parece que o sofá [caro] que Janja escolheu é para palácios do Alvorada ou Planalto (da União), NÃO é pra ela, pessoa. Dona Lygia onde estava quando a Michele sumiu com os móveis do Alvorada? E as carpas?
Estava como sempre: com a cabeça enfiada num buraco, como um avestruz.
"Na América Latina, o posto é valorizado com carga emocional." A articulista, que nunca criticou as estripulias da "primeira dama" anterior, agora se preocupa com o assunto. Cita Dona Ruth com muita propriedade, mas se "esquece" de mencionar que a esposa de FHC criticava o fato de que o tÃtulo informal era uma bobagem criada pelos estadunidenses. Ai, ai doutora Lygia, sua seletividade conveniente me cansa...
A área polÃtica da Folha se transformou num tabloide de quinta categoria. É doentia essa obsessão com Lula e Vanja. Essa colunista e o editorial do jornal atiram para todos os lados apresentando um pseudo jornalismo rancoroso e covarde . A Folha no fundo do poço .
é importante que os jornalistas avaliem criticamente quaisquer fontes e informações apresentadas dentro de um contexto lógico e racional para garantir a validade e precisão da matéria. A falta está comprometendo a credibilidade para nós leitores! Insulto ao nosso intelecto. Janja é a primeira dama que qualquer PaÃs gostaria de ter. Brasil uni-vos!
Achei claro que jornalista apresentou um argumento tendencioso e pouco convincente. Por um lado relembra a importância da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, depois subsequente sugere que a atual primeira-dama Janja deveria "desaparecer" como o marido de Angela Markle, sugestão não é apenas inadequada, mas também irrelevante para PaÃses de estruturas tão diferentes. Não sei pq os jornalistas da Folha ultimamente não estão mantendo a objetividade e integridade em sua redação.
Quem é essa Lygia na fila do pão para falar em "trapalhadas" da Janja, uma mulher que acerta e erra na condição e quem faz? Enquanto isso a D. Liga fala mal e parece que é paga pra isso, nessa caçada que se tornou a busca pela cabeça da primeira-dama. Como li em outro comentário, está difÃcil ser assinante da Folha, tanto que cancelei minha assinatura e agora aguardo o final do mês, está pago, enquanto isso, também falo mal da Folha e da D. Lygia, ambas longe de um jornalismo de qualidade.
Não sei quem é Ligia Maria, mas nunca li tanta besteira em tão poucas linhas. Enfim, como se disse, não é a Janja. É o Lula.
Não é possÃvel continuar a ser assinante de um jornal que escolheu a primeira dama Janja como objeto de tira ao alvo. É insuportável as picuinhas desse jornal contra a Janja. Para atacar o Lula, o jornal ataca a mulher dele. Pura covardia. Vou cancelar minha assinatura. Agora Lygia e Mônica foram escolhidas para acionar o desprezo pelas mulheres empodeiradas. Puro ciúme e falta de assunto sério.
Pelo que me consta a Janja não estava na chapa do Lula nem foi eleita pra cargo público.
É o que sempre digo, quem mais critica a mulher são outras mulheres. Não sei se é inveja, recalque ou dor de cotovelos. A articulista não disse sobre as grandes primeiras damas que estiveram ao lado polÃtico de seus maridos. Entre elas, Eleanor Roosevelt, mas que interessa? Ela não gosta da Janta e tenta ressuscitar dona Rute...inveja é uma coisa horrÃvel. So falta chamar a Michelle de volta.
O problema é ter que engolir uma mulher em posição de comando! O esperado é dor lar e recatada!
O que ela comanda? Apenas o presidente da república. agora já sabe...
O que ela comanda mesmo? Gostaria de saberÂ…
Ela não tem nenhuma posição de comando nem cargo; quem tem é o Lula.
A realidade é a seguinte: personalidades públicas são criticadas por terem cão, e criticadas por não terem cão. Se Janja ganha tal espaço na mÃdia, isso é culpa da própria mÃdia, que faz virar notÃcia até a compra de uma gravata.
Janja nao, esbanja
Jacqueline Kennedy não admitia o " First Lady" porque considerava ser nome mais apropriado para égua de corridas de cavalo do que para esposa de presidente.. Aqui é este deslumbre. A sra. Lula da Silva não tem cargo público, é esposa e cuidadora do presidente e de boca calada faria um grande serviço à nação.
Jackie podia até não admitir o termo first lady, mas se aproveitou bastante do "tÃtulo", até depois de viúva. A americana chamava seu "reino" particular de Camelot, uma referência à fabula do Rei Arthur. Se isso não é deslumbramento, não sei o que mais poderia ser. "Primeira dama é uma bobagem criada pela imprensa norte americana" (Ruth Cardoso).
Não é porque os jornais estão dando muita atenção a ela? A mulher não pode ir ali comprar uma gravata para o marido que já fica dias nos jornais a notÃcia. Deixem a Janja em paz e noticiem o que realmente importa. Até porque ela está longe de representar o movimento feminista, por enquanto seu maior papel é ser companheira e quase babá de Lula. Se fosse uma autêntica representante do movimento feminista, estaria trabalhando normalmente, sendo exemplo de autonomia, enfim, cuidando da própria vida
Foi a própria Janja que transformou a gravata em notÃcia.....Como que saberÃamos que o senhor Janjo estava de gravata de grife novinha????
putz.... Só a Ana sabe onque é feminismo de verdade....Meu Deus....
É o ônus de ser Pessoa Pública. Se fosse uma Maria Ninguém não seria notÃcia. Se um assessor tivesse ido ao comércio comprar gravata, não seria notÃcia, porque seria anônimo. O Episódio da Gravata demonstra: o Lula está pessimamente assessorado. Quem fez a mala esquecer de colocar gravata? Digitei o voto em Lula e não em janja. E se ele precisa de babá ,não seria melhor deixar a presidência para quem não precisa?
Janja tem que ser ser menos Aparecida.
A Imelda Marcos brasileira
Seja mais criativo e não copie e cole o texto do colega de cima. Kkkk
Vamos falar de joias ÂŽ?
Excelente artigo. A autora deve estar sendo atacado pelo seguidores do atual presidente, por cometer alguns pecados - uso a palavra no sentido religioso, vamos a eles: criticar a atual primeira dama, lembrar que antes do Lula 1 existia vida inteligente no Brasil. Onde já se viu lembrar do governo FHC? Que absurdo!
3 minutos da vida perdidos lendo besteiras
Faltou um pouco de sororidade na jornalista. Como também falta de assunto para escrever essa matéria. Mas eu lembro das crÃticas diárias a Dona Marisa LetÃcia por ser discreta e não opinar sobre nenhum assunto. O objetivo na verdade é atacar Lula.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ah, que bonita a diversidade. Se não fosse a doutora brilhante e a chinfrim Michele que ocupa a presidência do PL Mulher, não terÃamos parâmetros. Janja não é Michele, nem Ruth. É Janja.
Nada contra a crÃtica ao posto de primeira-dama, de fato uma instituição antiquada. Primeira damas não fazem parte da chapa e não são pessoas com representativa, foram escolhidas pelo polÃtico eleito, não pelo povo. Mas, os exemplos são péssimos, a 'noticia' do sofá eh uma fabricação. Quanto custou o sofá antes de ser furtado pela gestão anterior? Veio das casas Bahia? Eh de três lugares? Foi feito sob encomenda? Foi superfaturado? Faça direito jornalismo, o que isso tem a ver com primeira dama?
Não é por nada não, mas poderia citar pelo menos uma dessas tais feministas que estariam defendendo Jamja por ser mulher? Não duvido que haja, mas não devem ser tantas assim que possa ser dado como conhecido. Quanto ao cargo de primeira dama eu ajudo, o presidente é Chefe de Estado, além de Chefe de Governo, ele herda essa simbologia de antigos reis, imperadores etc. O Reino Unido tem uma primeira famÃlia que vive dando trabalho para os tabloides deles lá. Já ouviu falar?
É simples médicos juÃzes e engenheiros só tem direito a primeira dama se forem chefes de Estado. É insuportável para alguns ver uma mulher bonita, inteligente e poderosa. Chora gado.
Desde a sua fundação, o PT arvorou-se no grande paladino das causas sociais no Brasil. Todavia, quando chegou ao poder em 2003, descobriu-se que não tinha um único projeto social para mostrar, que só visavam o poder. Suas primeiras iniciativas na área foram claramente improvisadas: Fome Zero (invenção do seu marqueteiro, discutiu-se até usar sobras de restaurantes...), Primeiro Emprego (fracasso total), etc. D. Ruth Cardoso, tão criticada pelo PT, salvou-o quando copiaram o seu Bolsa Educação.
Querem comparar Dona Ruth Cardoso com Janja ? Só falta compararem Luci Geisel com a mulher do Collor (quase a mesma coisa ) .
Quem fez isso foi a articulista, meu caro. Reclame com ela. Nós, comentaristas, só estamos repercutindo a comparação.
Tenho convicção de que os governantes deviam morar em seus imóveis e não ocupar palácios. Agora essa colunista e não feminista mas oportunista tenta desvalorizar a figura da mulher que agora se torna polÃtica, Sra. colunista se candidate e quando eleita faça seu projeto de lei obrigando as compras serem feitas na casa Bahia. Não se pode falar de polÃtica sem tentar ser polÃtica.
Que sofá é esse de 65 mil reais, é a pergunta. Não seria ,por acaso, um conjunto de sofás (plural) e poltronas? Não dá pra entender.
Esse pessoal quer sofá de casas Bahia, para compor o mobiliário de um Palácio de governo.
Bem feito para mim, que perdi tempo lendo isso!
Hahahahah, ótema! Pensei isso lendo o Pondé...
Velha tática de sempre. Esculhambar a famÃlia para atingir o verdadeiro destinatário. Logo, logo vem matéria requentada do filho .
Pelo quem está ponderando é uma mulher, neh. Onde está o Paulo Schimdt para escrever um, Guia politicamente incorreto das primeiras-damas da República? E em minha opinião, vice-presidente, ex-presidentes e primeiras-damas deveriam se manter em suas insignificâncias, ou então, fingir de morto e no máximo continuar dando bobeiras diante de algum juiz, espelho de banheiro e não fingir de ungida como umas e outras. E aconselhe o seu conge a não pegar em josta ou joias sujas de sangue.
Tanto assunto para falar, mas é isso folha descendo a ladeira. Está parecendo revista baixo nÃvel de fofoca.
Lygia, só vou aceitar a hipótese de que a Janja é criticada "pelas trapalhadas" do Lula quando, conversivelmente, a elogiarem pelo sucesso do marido. Por enquanto, pra mim, é mais simples que isso: criticam-na porque tão numas de bater no Lula, causar turbulência e, não menos relevante, encher o saco. A Boza, não, tinha deméritos próprios, tipo enrolar em lÃnguas. Agora, que a figura de primeira-dama é datada pacaramba, lá isso é. Enfim, jogo jogado, segue o barco.
Caro Marcos, a própria colunista faz oposição ao governo. O nicho que ela busca é o da oposição esclarecida, tipo liberal de academia. É um (partido) (usaria aspas mas a Folha censura) com muita gente mas sem sucesso eleitoral ultimamente. Vivem da memória de FHC. Enfim, se as feministas de esquerda não defenderem a primeira dama por ser mulher, elas inventam que sim para render assunto.
Parece que rans e sapos só veem o que lhes interessa: comida ou predadores. Certas pessoas só são capazes de ver (e falar de) coisas desimportantes.
No alvo. Parabéns.
Tiro ao alvo, deve ser essa a finalidade do comentário… kkk
Parabéns! Explanou o que penso! A doutora Ruth era discreta,atuava sem estardalhaço.Outra mulher brilhante foi Nair de Tefé! Votei para Lula e não para ela! E janja deve pegar umas aulas com Lu Alckmin; Geraldo governou o Estado, muito tempo, e ela foi discreta. Sou feminista, mas não a ponto de defender o indefensável .E ao digitar o voto em Lula não deletei o senso crÃtico,bom senso e minha inteligência! PolÃtico é para ser cobrado e não idolatrado: frase de minha defunta mãe, então viva.
Até o Temer a situação estava sobre controle , no governo midiatico debolsonaro Michelle ganhou ares de Santa ao se posicionar como representante direto das igrejas protestantes , depois disto nesta sociedade em busca de notÃcias o céu parecer ser o limite, basta fazerem publico nas rede sociais e aguardarem as eleições para se candidatarem.
Vejo preconceito e pequenez, ao perder tempo falando da vida da mulher do presidente, por favor temos coisas tão importante e urgente acontecendo, que ridÃculo.
Mulher de presidente de extração operária não pode ser primeira-dama; é arrivismo puro - e mau exemplo...
Não da pra comparar Ruth Cardoso com Janja. Ruth era uma senhora muito escolarizada e atuante. Janja é somente uma arrivista.
Exatamente, uma arrivista
Concordo: somente uma primeira-dama escolarizada e de estirpe saberá suportar com 'aplomb' eventuais deslizes públicos do mandatário - como certos tipos de 'prevaricação'...
Falou e disse!! E sou eleitora de Lula e gosto da Janja, mas ela tem se mostrado deslumbrada com o poder!!! E pior, está recebendo os recados e finge não entender ou se faz de vÃtima para o marido, ocupando o tempo já escasso de Lula com picuinhas!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > Para que primeira-dama? Voltar
Comente este texto