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  1. Manoel Marcilio Sanches

    Um absurdo que todos os clientes sofram as consequências por possíveis fraudes de médicos ou laboratórios. Sofri isso na pele onde o meu plano de saúde complicou em muito a solicitação de reembolso. Sem falar que tenho que esperar mais de um mês correndo o risco de ter o reembolso rejeitado por falta de algum documento desnecessário. Não vou dizer aqui o nome do meu plano mas já acionei o Reclame Aqui ao qual nem dão bola. É claro, não há quem cobre. Não há fiscalização.

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  2. Luiz Otávio Ferreira

    Mais uma materia de trazem as "queixas" do sertões privado que explora serviços essenciais como a prestação de serviços de saúde. Agora culpam os clientes que são acusados de golpistas e estelionatários. Será que os planos de saúde, empresas tão probas e honestas estão querendo que o governo reembolse o reembolso para pelos planos aos seus clientes? Será?

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  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Investir no SUS, ampliando o sistema público, remunerado os médicos de forma decente e eliminando os intermediários parasitas;são opções que podemos escolher, temos exemplos em outros países, tanto de um sistema público de excelência quanto de um privado excludente(EUA). Não parece ser o caminho deixar o "mercado" escolher quem vai viver!

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  4. Celso Augusto Coccaro Filho

    Clínicas oferecem nota fiscal dupla. Um hospital de primeira linha me ofereceu trocar a descrição de um procedimento, para que o reembolso coincidisse com o gasto. Um médico afamado me fez repetir o mesmo exame de imagem, porque o primeiro foi feito num laboratório de primeira linha, mas com o qual não tinha contato, não se importando com a elevada carga radioativa. E por aí vai. Recuso, e ainda pago pela fraude alheia.

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  5. Carolina Barros

    A disparada dos reembolsos se deve ao fato deles remunerarem muito mal os médicos credenciados, em valor muito inferior ao que reembolsam aos segurados, assim todos os médicos que podem deixam de ser credenciados e os segurados além de ter que pagar o plano de saúde, tem que pagar a consulta e solicitar reembolsos geralmente em valores muito menores do que os pagos aos médicos e os planos ainda acham ruim.

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  6. APARECIDO MARIANO

    É normal . A vida voltou ao normal e as pessoas voltaram a se tratar. O envelhecimento da população tbem é outro fator . Mais velho mais reembolso. Pode ate ter sonegação. Mas não deve ser o fator principal . E quem tem convenio quer ser bem tratado e o bom tratamento nao aceita senao pagamento e na sequencia o reembokso

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  7. Marcos Arrais

    É possível que de fato haja fraudes, entretanto, não é de se estranhar o aumento no volume de pedidos de reembolso, uma vez que bons médicos não aceitam mais nenhum tipo de convênio nas consultas, obrigando os pacientes a partirem para o recurso do reembolso. As operadoras sabem muito bem disso e nada fazem para remunerar melhor os profissionais.

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    1. Joel Pedt Silvestre

      Esse mimimi pós pandemia era esperado! Eles não reclamaram nada enquanto ganharam rios de dinheiro e o cliente ficava em casa se tratando meia boca. Mas o verdadeiro objetivo do choro é reverter o rol extensivo da ANS para taxativo. Usam a mídia para pressionar o governo com essa estória de quebradeira.

    2. Joel Pedt Silvestre

      Exatamente!