Ilustrada > Chico Buarque faz piada com gravata comprada por Janja para Lula ao receber Camões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Li e reli para tentar achar no texto o que foi anunciado pelo tÃtulo. O contorcionismo jornalÃstico de quem fez está palhaçada, deve ser apontado pelo ombudsman da Folha se ele ainda tiver essa liberdade.
A referência do Chico não foi à ida de Janja comprar uma gravata para o Lula, mas uma piada sobre o antijornalismo praticado por este jornal numa crÃtica sem pé nem cabeça à compra com SEU dinheiro de uma peça para o marido. O velho Frias e o Cláudio Abramo devem estar em pânico, se estiverem vendo no que virou a FSP.
Que tÃtulo de texto jornalÃstico é esse? Serve para firmar opção da Folha com um tal jeito investigativo de ser, o modo paparazzi? Juro que não acredito! Se esse é um tÃtulo sedutor que instiga o leitor para a leitura da matéria. Desculpas, mas eu não entendi.
Também não entendi o que tem a gravata com essa história. A gravata é mais importante do que o fato?
A mÃdia hoje se preocupa com fofocas e deixa de lado os assuntos importantes. Veja a preocupação da midia com a compra de uma gravata. É ridÃculo
A Folha de São Paulo decepciona ao não enaltecer o merecido prêmio a Chico Buarque, um patrimônio nacional, um poeta, cujas composições são reclamadas em forma de música, que muito enobrece o Brasil e cujo talento é reconhecido mundialmente. O bom jornalismo se perde quando mais parece alimentar fofocas e tretas polÃticas de menor valor.
Raimunda, você esperava alguma coisa diferente de um jornal de propriedades de reacionários que defenderam a ditadura. Basta ver os editoriais da Folha para saber ao que se presta.
Chico, um dos maiores letristas do Brasil.
Sem picanha e sem cervejinha
Pelo seu anticomentário você preferia pizza na calçada comida com as mãos.
Ainn,"sem picanha se cervejinha".Se aprume homi.
Vc realmente não compreende o que se passa!
Depois vai pra paris. E o pobre, ó
Ele tem algum cargo público para administrar o Brasil? É somente um brasileiro livre, levee solto que paga impostos e suas próprias contas.
E da� Seu mito fugiu para Miami e ficou 3 meses lá às nossas custas. Chico paga suas contas.
Rico faz piada e ri à toa
Chico Buarque é um patrimônio cultural do povo brasileiro. Um cantor e compositor respeitado e admirado em todos sentidos. Suas canções se eternizam no tempo, além de que, ressalto tbm seus atos de civilidade e humanidade no trato com os semelhantes. Agora, homenageado em Portugal como escritor, recebendo o Prêmio Camões - maior láurea da literatura em lÃngua portuguesa. Orgulho enorme para todos nós. Parabéns Chico! Parabéns Brasil!
Convido a todos pra cantar bem alto! " Apesar de você (bolsonarista) amanhã há de ser outro dia!" Parabéns velho Chico!
Chico eternamente Chico, parabéns!!! Agora corrigindo novamente o mau gosto da FSP, Chico fez piada da pauta desnecessária folha sobre a gravata e não sobre Janja, acorda que está ficando feio, seus leitores tem um senso crÃtico muito apurado e em algum momento o caldo vai entornar!!!
A FSP deveria replicar uma boa e bela parte do discurso do Chico, que diz assim: "No que se refere ao meu paÃs, quatro anos de um governo funesto duraram uma eternidade, porque foi um tempo em que o tempo parecia andar para trás... Hoje porém nesta tarde de celebração, reconforta-me lembrar que o ex-presidente teve a rara fineza de não sujar o diploma do meu Prêmio Camões, deixando seu espaço em branco para a assinatura do nosso Presidente Lula".
Ignorantes culturais não gostam de pessoas como Chico Buarque e Paulo Freire.
Será mesmo tão sortudo este nosso Chico??? Seu prêmio não foi assinado pelo coiso, mas termina por ser firmado pelo descondenado. Pau que dá em Chico também dá em Francisco. Vai Brasil, mostra a tua cara!
Glauber, usa a palavra descondenado, que o Bozo em sua notável ignorância, gostava de usar. Agora, repetir o verso de Cazuza, também não cai bem para um bolsonarista de sua laia.
O desinteligente não entende a inexistência da descondenacao.
Pôxa Glauber Sérgio, que pena, justamente você, tanto Sérgio quanto Glauber são nomes muito bem referenciados como Glauber Rocha e Sérgio Buarque. Será que você ao se posicionar em favor daquele juiz semmvergonhaa e manipulador do judiciário e já julgado como parcial, não estaria menosprezando o seu próprio nome?
Inveja de golpista deve ser doÃdo, não?
Faz o B, de Bur ro!
Glauber, discordo de você. É melhor receber um prêmio de alguém que foi condenado injustamente do que receber o prêmio de alguém que seguramente será condenado por diversos crimes, incluindo tentativas de roubo de diamantes. Chico teve sorte. Parabéns Chico!
Parabéns Chico!!Agraciado com a beleza da assinatura de Lula, carregada de simbolismo. Valeu a espera. Sobre a gravata, vergonha alheia para a colunista que em 1 hora e um minuto fez 3 ilações sobre a mesma.
O Chico fez piada com a notÃcia que a Folha deu acerca da gravata comprada pela Janja para Lula. Mas, seguindo a linha bolsonarista, a Folha inverteu a situação. Mas ela, a Folha, sabe bem que a piada foi para ela. Ótima piada, Chico.
Me solidarizo com o Chico , deve ser muito dolorido ser colocado ou se colocar junto com um sujeito altamente medÃocre e desprezÃvel .
Chico para sempre Chico. Genial! Que fique também o recado para os i di o tas que fizeram pauta da compra de uma gra vata.
Chico para sempre Chico. Genial! Que fique também o recado para os i do tas que fizeram pauta da compra de uma gra vata.
Muito bom o discurso do Chico... Na jugular dos fascistas anti-cultura e anti-arte...
É muita sorte do Chico , não ter recebido prêmio do dito cujo,mistura LÃgia Fagundes Teles,Chico Buarque lÃngua portuguesa , cultura com este dito cujo , não cabe não tem nenhuma afinidade.
Pois é, seria mesmo inimaginável a entrega desse prêmio a Chico Buarque, por um aculturado e ignorante, antagonismo berrante, total!!!
Dizer "rara fineza" pode levar alguém a entender que houve alguma fineza em outro momento. No caso do ge no cida referido não há nenhum a situação conhecida que pudesse ser encarada como algo fino. Tudo que o cerca tem grosseria, mau gosto, falta total de educação, violência, tudo de ruim e péssimo.
Pura ironia.
Assim que soube da recusa do Bozo, pensei: sorte do Chico Buarque! Já pensou? Ter um prêmio tão importante assinado por alguém com enorme demérito?
Tens toda razão Chico, se Bozo tivesse assinado, seu diploma ficaria eternamente sujo. Prêmio muito bem merecido, e nós fomos, desde A Banda, premiados por músicas e livros. Dia brilhante o de hoje.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Chico Buarque faz piada com gravata comprada por Janja para Lula ao receber Camões Voltar
Comente este texto