Opinião > Manter Anderson Torres preso é antecipar eventual punição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como pontuado pela Thais Oyama em artigo publicado no UOL, Pedro age com rara coragem em dizer o fundamental, de que o devido processo legal deve ser cumprido em todas as circunstâncias. Abraços
Isso vem de longe. Mas só agora vc se levanta contra?! No caso do Anderson pode ser que esteja errado. No seu caso , com certeza vc está cerrado.
Estou me fazendo duas perguntas: teria o articulista se posicionado contra a prisão de Lula. Este, sem prova do crime e Torres, de cooptação com atos terroristas? E qual seria o real motivo do autor para defender esse acusado, afinal, os interesses de toda ordem, envolvidos nesse processo, são altos.
De onde saem essas pessoas?, em que mundo vivem?, de que se alimentam? E é doutor, como isso foi possÃvel! E a FSP, por que concede esse espaço generoso para tamanhas alucinações jurÃdicas? Quando esse sujeito voltará para a Terra para viver o mundo real?
Mas como???? Bolsonaristas sempre argumentaram pela prisão imediata de marginais , e esse é o maior (por enquanto). E a lava jato mantinha presos até confessarem. Esse vai entregar todo mundo daqui a pouco, e aliás, ele está envolvido até o pescoço em fraude eleitoral, atentado contra a democracia em vários atos escrachados.... esse vai sofrer.
Pedro Serrano é membro do Grupo Prerrogativas, grupo este se que notabilizou pelas duras crÃticas a Operação Lava Jato. De uma coisa ele não pode ser acusado, de incoerência, já que praticam, por todos os meios, a defesa ferrenha da impunidade em prol dos mais poderosos.
Manter Anderson Torres preso é fazer valer a justiça, é garantir a ordem democrática, é mostrar para aventureiros golpistas que apesar de o Brasil ser o paÃs da impunidade o crime não compensa. Que permaneça preso. O lugar de terrorista é na cadeia.
Provavelmente para o golpista trapalhão a cadeia seja mais segura que as ruas. Podem querer "selar" o arquivo para tida a eternidade.
*toda.
O crime que ele, e outros, cometeram pode condenar 210 milhões à ditadura. Acho que nossa lei é fraca para este tipo de crime lesa-mais-que-a-pátria. Engraçado como marginais-mor encontram sempre defensores cheios de tÃtulos acadêmicos. Os pobres coitados, presos há 15 anos provisoriamente, nunca acham um simples rábula que escreva uma linha em jornal do interior para clamar por justiça. Sem anistia.
Ivan, parabéns!
Esse golpista preso é delegado da PF, por isso sabia das gravidades dos crimes que cometeu. Sem anistia, nem dó e nem piedade.
Sabia das gravidades dos crimes que estava cometendo.
Acho o colunista não tem ideia do que ocorreu no 8 de janeiro e da situação que isto representa. Não se trata de um simples ladrão, mas de uma pessoa que foi responsável pelo gigantesco ataque as instituições, uma pessoa extremamente perigosa e que foi membro da PF, se solto vai tramar. Que o colunista trate de defender milhares de pessoas presas na cadeia sem julgamento, será muito mais útil do que direcionar a esta pessoa a defesa.
É impedir que ele destrua mais privas eventualmente surgidas como as recentes filmagens em sigilo pelo gsi!
Constato tristemente, pelos comentários, que a maioria dos que aqui se manifestaram não se importam que direitos básicos sejam violados, desde que sejam os de seus adversários polÃticos. Assustador!!
Vc se manisfestou antes desse caso?! Durante toda sua vida , vc escreveu quantos textos assim?! Como se exprimiu assim publicamente por todos os quarenta por cento dos presos nessa condição?
Mara, nem podemos nos importar com firulas jurÃdicas, afinal, do outro lado, temos um inimigo que usa todas as armas, principalmente as marginais, para nos combater.
E os direitos básicos democráticos de toda a população brasileira que esse sujeito de quinta categorÃa tentou usurpar junto com alguns comparsas já identificados? Ele agora sofre sozinho por seus próprios atos (sei que a famÃlia sofre também, tivesse ele refletido antes), mas queria imputar a um paÃs inteiro um golpe de Estado, e muito antes do dia 08/01 como se está provando. Quer moleza? Senta no pudim!
Triste mesmo é corroborar com possÃvel destruição de provas como a recém liberação dos vÃdeos que estavam em sigilo!
Soltar não digo, mas uma folguinha para ele buscar o celular que perdeu em Miami até que seria justo. Coitado, deve ter perdido todos os contatos.
Kkkkkk! Concordo! Ele deve ser solto imediatamente, junto (simultaneamente) com os "cerca de 40% da população carcerária brasileira ... composta por presos provisórios"
M
Publiquem meus comentários por favor! Não há nada de exageros...apenas a verdade sem agressão e desrespeito, mas VERDADES!
A materia colocada como está até partece que o governo é o culpado. Muito mi, mi, mi e blá, blá, blá! A oposição é o bandido da história e pronto. Ah mas fulando não fêz isto, aquilo ou aquilo outro não justifica a ação criminalista feita po bolsonaristas! Este é o fato! Seria o mesmo que me incriminar porque o bandido entrou em minha casa, quebrou, roubou, porque eu não estava presente e não pude impedi-los! Cana no b olsonarfismo e etc..
Se soltar, o bycho foge na mesma hora e nunca mais o veremos. Aliás, ele já tinha fugido pro colo do chefe frouxão. Voltou com a garantia que logo sairia. Os mylycyanos não cumpriram a palavra. Não à toa trocou o adv. e recusou visita do rachadynha.
E assim, entre frases bonitas e pensamentos complexos vamos aumentando a impunidade no paÃs
Marcos, esse Pedro Serrano deve pertencer à elite e não tem ideia de como a paciência dos cidadãos de bem e dos trabalhadores deste paÃs está esgotada de só ver impunidades e injustiças. Se ele tem alguma importância jurÃdica, deveria juntar-se a outros para tornar nossa justiça mais séria, contundente e rápida. Olha o Moro. Virou senador. Acabei de ler que dois pastores da IURD queimaram viva sua vÃtima, só agora, 22 anos depois, vão ser julgados. Será que isso basta pro senhor, Dr. Serrano?
A prisão do Anderson Torres certamente reduz esse sentimento de impunidade. Com mais prisões no curto prazo, esse sentimento vai diminuir ainda mais.
Simples assim: tem de ficar preso mesmo. Muita conversa jurÃdico para dar vasão a um ser abjeto, um peão do rei negro do tabuleiro fascista.
Engraçado, a opinião da FSP não era essa quando se prendia na Lava Jato. As pessoas ficavam presas até delatarem outra. Mudou a prisão ou mudou o jornal?
Carlos, que esse artigo vem ao encontro dos anseios ideológicos desse jornal, não há dúvida. A dúvida é se o jornal encomendou e pagou pelo texto, ou se se trata de um pedido de vaga do autor, como articulista do jornal.
O jornal não mudou. Se é da direita faça-se a justiça. Os outros? Bem... os outros são os outros e como dizia nosso Marreco Depenado, "não vem ao caso".
#Sem anistia, pede socorro ao bozzo, mais um patri ario sissi fufu
Anderson torres deve continuar preso ! Flertou com o totalitarismo e deve pagar por seus atos que , se tivessem culminado em sucesso , muito prejuizo traria ao povo brasileiro! Cana nele !
“O crime já aconteceu. O que adianta punir?”
Tenham a bondade de pesquisar quem proferiu a célebre frase que parafraseei: Antônio Claudio Mariz de Oliveira, membro do Grupo Prerrogativas, do qual, inclusive, o autor do artigo também se filia. Este grupo se notabilizou pela defesa ferrenha dos réus da Lava Jato. É aquela velha história, impunidade para os meus, a justiça para os outros.
Hã? Cometa seu crimezinho e fique livre?
Para dar exemplos, para que outros refiltam antes de imputar a toda uma população um golpe de Estado. Para que possamos continuar com democracia, afinal quem quer ditadura é essa direita aloprada e desqualificada.
As ilustres doutores advogados que escreveram para a folha. Tem cem presos condenados. Talvez eles precisem de seus honorários advocatÃcios. Afinal o ministro do supremo está abusando das prisões preventivas né?
Enquanto BrasÃlia era queimada na diplomação dos atuais mandatários o vestal estava num jantar regado a bacalhau e bons vinhos. Está estranhando a quentinha?
Temos milhares de presos, alguns por roubarem um chocolate para comer, outras por um shampoo e mesmos os mulas que levam crack pra ter algum dinheiro, mais de cem foram executados sem julgamento no Carandiru. Os caras estão preocupados com um que queria criar o caos, talvez com muita mortes, pra ter uma GLO?
Libertemos todos os presos provisórios, afinal, não se pode adiar eventual punição. Libertem primeiro as Mulheres pretas e pobres que estão presas por atuarem ao lado de companheiros no tráfico. Em seguida os menores que cometeram atos infracionais graves, os Jovens favelados, na maioria esmagadora pretos e pobres e, posteriormente, o tão "elegante" ex Ministro.
Fernanda, desculpa a expressão: put a me rda, você falou por todos os que ainda têm a capacidade de se indignar. Obrigado! Deus lhe pague!
Excelente,comentário irrepreensÃvel!
Parabéns aos autores pela coragem do texto!
Coragem e que eles tentassem um hc para o marcola e beira mar.
Se o golpe não tivesse fracassado ainda estarÃamos recolhendo os corpos que fique preso por longos anos. Ditadura nunca mais.
Falta o sujeitinho da PRF
O Piu Piu merece e vcs sabem que se soltar ele foge. O Xandão tá certo.
é evidente que ele pode influenciar, coagir e afetar a coleta de provas. o cara esteve em cargo diretivo da polÃcia!
Como discurso ou artigo acadêmico está ótimo. Como vetor de nossa realidade, o artigo merece nota 0.
Vale também para os sentenciados na Lava Jato?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Manter Anderson Torres preso é antecipar eventual punição Voltar
Comente este texto