Joel Pinheiro da Fonseca > Pior do que o conteúdo das gravações do 8 de janeiro foi o sigilo sobre elas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Joel, vc retira toda a gravidade do fato estranho e implausÃvel de que em meio da destruição e caos, é sinal de civilidade o 'acolhimento' oferecido pelo GSI. Qual a causa da inação? Veio de onde esta calma, gentileza e falta de urgência, perante a natureza destrutiva dos golpistas? Afinal, todos estavam em um dos lugares mais bem defendidos do Brasil, a Praça dos Três Poderes. (Claudia F.)
Para a petralhada bom é o "jornalista" Sakamoto, uma mistura de puxa-saco e porta-voz.
Usualmente, admiro sua lucidez. Porém, dessa vez discordo. Acreditas que a postura do General e seus comandados teria sido a mesma se a invasão tivesse sido promovida por pessoas ligadas ao campo da esquerda durante o governo Bolsonaro?
Esse jornalista a cada matéria que ele escreve vai se mostrando o quanto ele é abaixo da mediocridade. Como pode um veÃculo manter um jornalista com esse nÃvel ?
Conselho aos colegas leitores: não vale a pena ficar comentando artigos de jornal. Não se cria um ambiente de debate e a maioria dos colunistas não vale a pena a digitação de meia dúzia de palavras.
Não costumo concordar tanto com o articulista, mas dessa vez penso que o texto está irretocável. Finalmente uma reflexão sensata sobre o escândalo que estão fazendo à esquerda e à direita com esses vÃdeos.
Concordo contigo! Matéria feita sem o coração, pura razão. Muito sensato...
Dar água para os golpistas prova que o aguadeiro e/ou seu mandante os apoiava. Não tem cabimento essa tratamento gentil para com invasores que estão depredando o local e ameaçando repórteres.
O trabalho deles é esse. Capitularam.
Como assim que pior que o registro gravado dos fatos, nesta tentativa tosca de golpe, mostrando o envolvimento de varios responsaveis e o baixo nivel dos golpistas foi a demora em divulgar? Se até o vzto (por alguem de dentro) estava em segredo de justiça?
Parábens, Joel. Dá gosto ter na Folha um cara jovem, realmente crÃtico, sem rabo preso. Bem diferente da múmia Janio de Freitas e da militante Cristina Serra.
A coluna do Joel é igual a da Lygia. São pessoas que se dizem da direita liberal moderada, mas seus argumentos são os mesmos que saem dos gabinetes dos filhos do Bozo e irradiam para grupos de zap pelos deputados tiradores de selfie. Não existe direita moderada. Uma destila ódio contra a Janja apenas por ela existir, o outro quer vender a teoria que o oito de janeiro foi uma armação do Lula.
"Pior do que o conteúdo..." Inacreditável que uma pessoa que se considere inteligente e lúcida tenha escrito artigo tão capcioso, ou acredite no que escreveu. Senhor articulista, se não respeita a própria inteligência, respeite a dos leitores!
Joel você representa o há de pior no jornalismo.
Esse fa. Ci. Sta é insuportável. Nem preciso ler o texto inteiro para perceber que é uma M. Pior, que ainda ganha para ser garoto propaganda da extr má direita.
Participa do arena, na cnn, programa com a extrema direita, disfarçada de direita, então não merece relevância no que fala.
Para o Joel a polÃcia fugir da área atacada por criminosos desarmados é normal, o chefe e os oficiais militares do Gabinete de Segurança sequer portarem uma arma durante uma invasão de golpistas também. No Capitólio morreram cinco porque seguranças atiraram para se defender. Por que aqui ninguém pensou nisso, mas se atirassem em esquerdistas enfurecidos numa manifestação ninguém estranharia, como ninguém estranhou quando a PM paulista encurralou e matou jovens só porque faziam um baile funk?
Eu gosto das análises do Joel. Mas hoje ele tava parecendo o cara que vê a mulher saindo do motel no carro de outro, e diz : ah, vai ver eles só foram jogar truco.
Po Joel, até vai o argumento que foca no sigilo,tbm não entendo quem decidiu por ele e porque. A interpretação do comportamento do min. Sensata também, mas não cola nem um pouco, mesmo, sua interpretação do major da água. Há um trecho divulgado agora em que vemos ele chegando e fazendo movimento de celebração com antebraço interagindo com um 'patriota' sentado num guichê. Muito à vontade na câmera, mais um crédulo que estava tudo terminado, que já não importavam as câmeras. Para com isso.
Pô, examinando o perfil do articulista, só se pode concluir que o seus argumentos partem do achismo, afinal sua formação é economista. Por isto seu comentário fica prejudicado, pois parte da falsa premissa, por ex, que os militares do GSI nada poderiam fazer. Como assim, se tinham conhecimento do que a escória estava fazendo? Bastava pedir tropas! Tapou o sol com a peneira, já que os militares eram bolsonaristas! Quem nada podia fazer algo era o GDias, pois sua tropa fazia parte do grupo invasor
Joel é um dos que acha, que tem o jeito inteligente de dizer que a vÃtima é culpada, porque usava minissaia.
Pior de tudo é a cena de bolsonaristas raiz do GSI oferecendo drinks refrescantes aos vândalos... Numa outra cena, há bate papo e risadas entre militares distraÃdos com celular e dps até um carrinho de bebidas surge, com gelo. Inacreditável!!
Manter sob sigilo a investigação sobre o crime não é pior que o crime. Só pensa assim quem tenta inverter a culpa de seus aliados golpistas, sr. JPF.
Tem algo de podre no reino da dinamarca, ops dinaL
Pior que as gravações, foi o sigilos delas? Foi mesmo? O que foi pior:o sigilo das gravações ou a quebradeiras dos três poderes? O sigilo das gravações ou a equipe do SGI, que era do antigo governo Bolsonaro e que ao invés de conter as inovações resolveram abrir as portas para os bardeneiros? O que foi pior: o sigilo das gravações ou os militares coniventes com a tentativa de golpe? Sabe o que é pior: é jornalista ou pseudo jornalista querer culpar a vitima.
Mas que eu não entendi o sigilo não entendi, e o governo sabia disso pois havia sido noticiado na imprensa. Aliás, porque o STF não havia reivindicado essas gravações? Há realmente coisas que parecem inexplicáveis. Por que o governo não fez logo de cara uma limpa nesse antro de bozoloides que era comandado por aquele general de pijama que ameacou o STF de golpe se soltasse o Lula? Estas não são perguntas de bozoloide, antes que algum maluco me taxe disso.
Com essas mega demissões generalizadas na imprensa, o pessoal tá fazendo o que pode pra agradar o patrãozinho.
Joelzinho e a múmia kramer juntos? faltou o Demétrius, talvez não, o objetivo dele e desqualificar Celso Amorim, Mauro vieira e Antônio patriota. Melhor procurar um tratamento para os três e, sobretudo, para quem os contratou. Cadê os jornalistas de verdade?
Exatamente . Essa dupla Joel/ Kammer só mostra-o que a Folha se tornou. O jornal não desiste desse tema por não ter o que falar . Quer criar uma crise que não existe . Uma vergonha Folha .
Saudades do Jânio de Freitas e Cristina Serra
Muito inocentes seus comentários.....(ou tendenciosos...)
Rapaz já não era sem tempo. Tentaram abafar o caso, mas não deu. Há está nossa mÃdia
Desde a vitória nas urnas do presidente Lula, a transição pisou em ovos com os militares ainda nomeados pelo inominável. O ministério da deseja anterior, se não me falha a memória pouco ou nada contribuiu com o bom convÃvio entre um governo q saÃa e outro q iria ser empossado em janeiro. Foram melindres p não tumultuar o ambiente antes da posse e mesmo depois dela, por isso ainda havia muitos militares em funções governamentais em oito de janeiro, dentre eles um monte no GSI, os infiltrados.
É isso, e esse foi o grande erro do governo. Não desmontar logo de cara o GSI repleto de bozoloides e que era comandado pelo general que ameaçou o STF se soltasse o Lula. O governo foi frouxo com a milicada e quase pagou caro por isso. E olha que já tinha havido o episódio da invasão da pF, vandalismo com omissão da polÃcia do DF e tentativa de atentado terrorista. Deram muita bobeira!
Jesus, o Jornal de Capivari ou um aluno do ensino médio consegue fazer uma matéria melhor que essas da FSP!
Isso não é matéria. É opinião.
Também não concordo com o sigilo. Mas, não acho que ele deva ser usado como a "saia curta" da vÃtima de estupro, pois estão tentando inverter quem são os agentes e quem são as vÃtimas. Por outro lado, a direita tacanha já gritava pela CPI/CPMI, antes mesmo do vazamento (que gerou o levantamento do sigilo). Esse dia 8/1 está mostrando como tem gente na imprensa que balança conforme os ventos.
Aquele vandalismo ensandecido, quebrando tudo, fazendo selfies, filmando cada ato com orgulho e distribuindo em suas redes sociais e nós aqui paralisados e horrorizados com a destruição que estava acontecendo ao vivo, era um espetáculo deprimente que desde sempre os patriotários querem imputar à esquerda, não cola como narrativa, nem mesmo para a mais inocente criança. O sigilo foi imposto por membros remanescentes do ex governo anterior, e nomeados e anteriormente subordinados ao general Heleno
Mas o estranho é que o governo sabia do sigilo, que já tinha sido noticiado pela imprensa. Acho que o governo ficou com muito cuidado para não melindrar a milicada. Lembrando que já havia o ocorrido o ataque a PF, quebra quebra com omissão da polÃcia do DF e atentado terrorista abortado.
Os arruaceiros ficaram meses na frente dos quartéis pedindo golpe sem que o milicos com isso se incomodassem. Mas não colaboravam, né mesmo seu Joel?
Durante esses quatro anos vimos que nossos generais precisam de uma formação mais qualificada, mas o mÃnimo alguns aprenderam, exemplo é . estratégia
E o vÃdeo que mostra o milico bolsonarista ajudando os arruaceiros fugirem pela porta dos fundos do Palácio?
Coincidência que os milicos em plantão no Palácio sejam bolsonaristas que faziam a segurança pessoal do nosso mico?
Pior que tudo é a especulação de jornalistas como o senhor, que culpam a vÃtima pela ação do bandido. A folha cada dia mais à serviço da extrema-direitaÂ…
Companheiro, temos que reconhecer que houve uma vacilada geral do governo. Já tinha ocorrido a invasão da PF, o quebra-quebra com omissão da PM do Df e a tentativa de atos terroristas. Por que o governo não fez uma limpa no GSI logo de cara, um antro de milicos bozoloides que era comandado pelo general que ameaçou o STF caso soltasse o Lula? Foi excesso de cautela para não melindrar a milicada bozoloide que quase custou muito caro.
Pior foi a vergonha foi a CNN editar um vÃdeo para culpar a CGI, sem fazer mea culpa depois, pior foi a vergonha cara desses, da mesma trupe do "ColÃrio Moura Brasil", ter espaço na Folha. Pior vergonha é tentar fazer a falsa equivalência entre os GOLPISTAS e a o ataque deles, a PRESIDÊNCIA, o STF e o CONGRESSO, sem ao menos perguntar:"ONDE ESTAVA A SEGURANÇA DO GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL?" Isso sim, é A pior vergonha.
Que tÃtulo escalafobético.
Pior que tudo é entender como as gravações, tão sigilosas, foram parar na mão da CNN. Ao contrário do que ocorreu com os assuntos secretos do governo americano, que não foram comentados mas sim focaram em quem foi o responsável pelo vazamento, aqui ninguém questionou quem vazou as imagens.
E editadas na CNN.
Precisa ser investigado, óbvio. As penas desconheço, mas que foi ilegal, isto foi.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Pior do que o conteúdo das gravações do 8 de janeiro foi o sigilo sobre elas Voltar
Comente este texto