Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Vários estudos realizados por João Figueiró estão disponíveis no InsttoZeroaSeis, precisam ser revisitados. Para Figueiró, o desenvolvimento da criança e a aplicação do conhecimento científico sobre a primeira infância são aspectos fundamentais para a promoção da saúde individual, coletiva e social, da ética e da redução da violência. Fala-se muito em espiritualidade, mas as crianças deveriam saber que têm uma alma que guarnece o espírito, cuja atuação terá início quando sair da fase infantil.

    Responda
  2. roberta melissa oliveira sales

    Querem resolver o problema? Dêem empregos dignos para os cuidadores desses jovens! Empregos que não sejam escravidão de 10, 12, 14 horas de trabalho sem folga... Dêem casa digna em bairro digno com praças, rios limpos e verde. Dêem segurança, combatam a violência !! Dêem comida para suas famílias. Comida boa e barata. Dêem tempo de lazer e descanso pra que jovens e seus cuidadores possam estar juntos. Isso tudo vale mais que psicólogo, terapia e remédio.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    As estatísticas sobre o suicídio no mundo tem demonstrado queda, mas paradoxalmente no Brasil tem aumentado. Paralelamente o mundo tem distribuído dinheiro entre os mais pobres, enquanto por aqui acontece exatamente o contrário, com as maiores taxas de juros do planeta, teto de gastos sociais, confisco da previdência, precarização dos contratos trabalhistas. Ataquem a fome, a miséria e toda a falta de esperança que esse modelo neoliberal que veio junto ao golpe na Dilma implementou.

    Responda