Tati Bernardi > O que há de real por trás de tantos filtros e selfies? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente resumão, Tati. O livro de Liv Strömquist me parece fundameental. Vou correndo comprar.
Excelente tema! Do livro e da sua coluna. Precisamos refletir e falar muito sobre isso: por um lado a mega exposição, produzida e falsa. Por outro, o conflito entre o desejo voyer, a admiração, e a inveja ou ressentimento. Lá pelas tantas, é um troço meio masoquista! E cansativo. Eu, não tenho paciência!
Tati Seria bom convidar Luciana Saddi, psicanalista e ex colunista da FSP para falar sobre a supervalorizacao dos corpos magros...
Excelente resenha!
Se eu não sei nem o que EU desejo, quem dirá cair nas tramas do desejo alheio. Como eu não mando na minha droga, logo me exclui da rede. Já diria a Maria Homem, "uma dieta psÃquica", para assim extrair meu verdadeiro desejo.
A Maria Homem faz falta aqui no jornal.
Generosa vc, e otimista, por achar que, ao final do dia, há questionamentos sobre essa forma de viver a vida.
Tati vc está se tornando uma excelente crÃtica literária, euma delÃcia ler as suas indicações de livros , qdo passo por slgum lugar distante com aquelas casinhas sem TV e internet comento que moraria ali tranquilamente, desde que não me faltasse os livros!
Tati, vc é a melhor resenhadora de livros que já vi. Dá vontade de comprar todos. Não fosse a culpa da pilha que cresce sempre. Resumão é uma boa. René Girard e a teoria do mimetismo é interessantÃssima e raramente o vejo citado. Boa dica, essa.
Reflexão muito importante, Tati. A propósito, vi, ainda que superficialmente, uma reportagem sobre um adolescente branco canadense (influencer, aff...) que morreu depois de ter feito doze intervenções cirúrgicas pra ficar parecido com um Ãdolo coreano, também adolescente. Inacreditável o grau de insanidade gerado por todas essas redes. Nem vou dizer mais nada.
deu vontade de comprar...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > O que há de real por trás de tantos filtros e selfies? Voltar
Comente este texto