Ciência > Empresa japonesa perde contato com sonda segundos antes de pouso na Lua Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os Terraplanistas devem estar como agora?
Sem comentário....aquele módulo lunar nunca funcionou. Acho que ainda hoje uma nave daquela não garante a segurança para pousar no solo lunar.
Bateu no domo e foi destruÃda. Parem de tró ló ló e contem a verdade.
O domo da Terra.
Que domo, terraplanista?
Há mais de 50 anos dizem que o homem chegou à Lua e agora não conseguem mandar nenhum foquete não tripulado ao local. Será que a Ciência andou para atrás?
Gastam-se bilhões na corrida para a Lua e outros planetas no futuro. Isso é o mesmo que queimar uma montanha de notas de 100 dólares por mês, enquanto milhões passam fome e não recebem quase nada dos seus governantes. Aà eu fico pensando será que o homem é um ser Racional?
PuxaÂ…
Este e outros incidentes e acidentes espaciais, incluindo-se aà as embarcações não tripuladas, só provam quão fantásticas foram as missões tripuladas para a Lua há cerca de 50 anos atrás. Pensar que com a tecnologia da época não houve acidentes mais graves tanto na partida quanto no retorno (já imaginou se não conseguem voltar?) é algo fantástico ou que alimenta ainda mais os céticos quanto a estes feitos humanos.
Ronaldo, as missões Apollo eram pilotadas. As missões atuais são automáticas, comandadas por computadores, radares e outros sensores a bordo. Quer dizer, muita coisa pode dar errado sem pilotos no comando. Louve-se os chineses que em suas primeiras tentativas obtiveram êxito. Inclusive trazendo as primeiras amostras de solo lunar desde os as 1970, quando as missões Luna da URSS trouxeram as últimas. Louve-se também a coragem dos primeiros cosmonautas e astronautas nos anos 1960.
O projeto Apollo teve um acidente fatal, a Apollo 1, quando três astrunautas foram incinerados num teste no solo. As missões Apollo 2, 3, 4, 5 e 6 foram voos não tripulados. Inclusive na Apollo 6 houve falha no Saturmo V, o que impossibilitou a nave de chegar a órbita lunar. Somente a partir da missão Apollo 7 é passaram a ser tripuladas.
Na verdade na época da chegada à lua houve muitos acidentes, muitos deles com perdas humanas, tanto em terra como no ar (astronautas). Alguns foram revelados, outros nem tanto. Então já percebeu porque o que teria conseguido chegar foi o 11 (Apolo 11)?
Ficou mais evidente que o homem nunca esteve na lua e sim no "mundo da lua".
Acabei de descobrir a existência do termo alunissagem, vivendo e aprendendo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Empresa japonesa perde contato com sonda segundos antes de pouso na Lua Voltar
Comente este texto