Blogs Frederico Vasconcelos > Desinteresse pela profissão de juiz foi registrado há dez anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
IncrÃvel: à suposta crise na magistratura a solução de sempre: mais grana para aqueles que já estão dentro. Como se "indenizar" esses heróis que tanto sacrificam pelo paÃs fosse a solução... contém ironia. Conrado Hubner tem razão em bater na magistrocacia: o descolamento da realidade e o corporativismo antirrepublicano não conhecem limites.
"A comparação reforça a tese de que a atividade do juiz já não é tão atraente". Claro equÃvoco: número de inscritos nada tem a ver com o interesse no cargo. Outros fatores militam (possibilidade de acesso, localização geográfica, etc). A partir dessa (falsa) lógica, chegarÃamos à conclusão de que a carreira de Soldado da PM é mais cobiçada ainda... Os juÃzes (e outros membros de carreira) estão bem; sobreviverão. Guardemos nossa piedade.
Eu vejo tanto comentário fruto de ignorância. Quem perde com a evasão de bons juÃzes é a própria sociedade.
Quem advoga nota este fenômeno. E não diz respeito à remuneração. A AGU, citada como comparação, paga vencimentos menores e com menos vantagens. Ao contrário, o afã de sempre buscar vantagens remuneratórias está fazendo com que o Judiciário perca o senso de realidade e afaste os vocacionados. É uma das mais belas profissões e carreiras, que está se transformando num emprego burocrático. Deve ser bem remunerada, se afastar da polÃtica partidária, e coibir e surgimento de novos Moros.
o que dizer dos analistas Judiciais que ganham menos da metade disso e não têm essas mordomias ?
Eu trabalhei por trinta e oito anos, e no dia seguinte ao completar sessenta , requeri aposentadoria . Perdi o auxÃlio alimentação ,. mas mantive minha sanidade mental . o Processo eletrônico e a justiça virtual levam qualquer um á in-sa-ni-da-de .
e trabalhar ganhando um salário mÃnimo não?
Alguém reclamou da perda de poder aquisitivo após a aposentadoria . Na vida privada o cidadão ganha trinta mil e contribui sobre isso e quando se aposenta ganha cinco mil do INSS .
Fausto, em vez de acabar para todos, há teto de contribuição para todos. Servidor que ingressa hoje contribui obrigatoriamente apenas até o teto do INSS. Se quiser passar disso, o restante é previdência complementar, sem vinculação com RPPS. Previdência, para todos, tem se tornado o que deve ser: previdência. Errei: não compartilhe*
tulio roberto ribeiro então vamos acabar com o teto de contribuição para todos os trabalhadores, simples assim.
Não compartilha desinformação: assim como há teto de benefÃcio, há teto de contribuição.
Folga, na verdade é de três meses - sessenta dias de férias + vinte dias entre Natal e inicio de ano + semana da Páscoa + semana do carnaval .
É muito melhor, eficaz e barato criar algoritmos pra julgar, aposto que 99% das sentenças sairiam em segundo, sem erros ,ideologia ou práticas anti negócio. Os 1% que batesssem na trave iriam a mão humana.
Quanto sofrimento! Fiquei comovido e emocionado com as agruras das excelências brasileiras.
Quando entrei há 37 anos atrás, ganhava o dobro (proporcionalmente). Atualmente achatados, 35 mil, (- 40% de I.R e Previdência), os magistrados, de forma equivocada equilibram as necessidades com gratificações, que na aposentadoria somem. Perco 16,5 mil se aposentar hj. Todos os bons juristas advogados estão ricos. Os juÃzes que estudam a vida inteira dependem de uma aposentadoria insuficiente. Ficam reféns. Não podem aposentar. O que é péssimo para carreira em si. Está explicado.
A porta da casa é a serventia
só pode estar de brincadeira. e os auxÃlios moradia, livro, paletó, lanche, férias em dobro etc
AuxÃlio-creche para todos os juÃzes??? Como assim?
deve ser para os netos .
perguntem ao Moro por que ele desistiu da carreira .
Por que seria expulso, perderia a aposentadoria e seria preso.
Parece até piada. Um juiz brasileiro ganha mais que um juiz alemão. A maioria já ganha acima do teto. Quer piada maior que 2 meses de férias? Que outro profissional tem isso?? Esse paÃs dá desânimo mesmo!!!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ser juiz é uma maravilha : nenhum compromisso com a justiça , viver sob lixos e mordomias e uma aposentadoria compulsória se for pego fazendo besteira
A polÃtica entrou no judiciário tão forte, que desmotivou quem está na ativa e quem tinha interesse em ingressar na carreia. Sem falar nos constantes casos anunciados de corrupção.
Coitados. 95 % recebem acima do teto constitucional. 2 meses de férias por ano. Indo para o outro lado da força ganham aposentadoria compulsória. Promovem saques constantes via autonomia financeira. Decidem se os inúmeros penduricalhos são verbas indenizatorias ou parte do salário (no primeiro caso não há desconto de imposto) AxÃlio por trabalhar demais (coitados mais uma vez). Licença prêmio e recessos mil. Ainda querem quinquênio? A porta da casa é a serventia. Deixem os contribuintes em paz
Quer melhorar a magistratura, é importante acabar com provas escabrosas, dominadas por jurisprudências de todo tipo, e uma prova oral que só serve para aprovar apadrinhados. Pra que prova oral se juiz consulta tudo nas respectivas leis? Juiz não é cantor, não faz discurso, não recita poesia.
No paÃs onde o trabalhador que recebe registrado dois mil reais é considerado médio, salário de juiz é um luxo. Brasil onde rabo balança cachorro.
Muitos serão chamados.....poucos escolhidos.
Estou de coração partido pelos juÃzes, que dó deles!!! Agora os candidatos a concurso não querem mais mamata, querem só as super mamatas!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Frederico Vasconcelos > Desinteresse pela profissão de juiz foi registrado há dez anos Voltar
Comente este texto