Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Orasil coelho pina

    Ótimo texto, não vi o Bolsonaro questionar as eleições dos seus filhos, dos Governadores de Santa Catarina, de São Paulo, do Rio! Foi só no segundo turno presidencial é que as urnas eletrônicas eram inseguras! Como piada, ainda assim é fraquinha!

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Foi mais do que no segundo turno presidencial que as urnas eletrônicas eram inseguras, foi em urnas eletrônicas específicas, só naquelas em que o Lula ganhou. Tá bom ou quer mais?

  2. Alberto Melis Bianconi

    Ainda prefiro perder tempo discutindo se a terra é plana do que explicando que juiz mau-caráter, não é essa a palavra correta claro, mas tem a censura.. enfim, que juiz mau-caráter não combate a corrupção. Até estimula né, caro colunista.

    Responda
  3. jose carlos toledo junior

    O pior é que, juridicamente, é difícil provar que o bozó é culpado, embora sobre argumentos. Veja os EUA. Até agora não conseguiram prender o cenoura com p de mushroom e ele fez um discurso pedindo para uma zumbizada ir ao capitólio minutos antes da invasão. Tudo filmado. A esperança está na incomparável bhurisse do bozó. Ele pode ter deixado muito rastro que pode ser prova jurídica de toda a coisa.

    Responda
  4. João Francisco dos Santos

    Esse segmento de brasileiros que elevaram essa figura ao cargo de presidente, continua aí, grotesca. É ruim por opção de vida e são muitos. Haja resiliência!

    Responda
  5. José Bernardo

    Bom ler algo assim claro e direto, que respeita a simples lógica e o bom senso, em tempos em que se tem lido aqui na FSP tanta coisa ambígua e capciosa sobre o tema...

    Responda
  6. José Bernardo

    Bom ler algo assim claro e direto, que respeita a simples lógica e o bom senso, em tempos em que se tem lido aqui na FSP tanta coisa ambígua e capciosa sobre o tema...

    Responda
  7. Marcos Valério Rocha

    Quem tem parentes bolsonaristas ou que navega por sua redes de alguma forma, sabe que tinham vídeos falando em invadir o Congresso e o STF mesmo, "quebrar tudo". Eu pensavara que era força de expressão. Como não pensava que Roberto Jefferson fosse disparar quela metralhadora literalmente. Teria que recuperar esses vídeos de incitamento |à violência política para ver quem organizou isso tudo.

    Responda
  8. Flávia Masetti de Oliva

    Olha, análise brilhante e que conclusão maravilhosa... Tempos difíceis, meu caro. Inacreditável essa legião que ainda acredita nesse inominável ex presidente.

    Responda
  9. Marcos Valério Rocha

    Lula, por ser egresso do meio sindical e dos mais combativos, não gosta de demissões, lembra desemprego, passar necessidade. Daí ele custa a demitir ministros, sempre. Também para se diferenciar de Bolsonaro, que inaugurou sua aministração promovendo uma caça aos petistas que deveriam ser "banidos", deixou bolsonaristas justamente no GSI. O General Dias trabalhou com Lula em governos anteriores, mas é do Exército, cujos membros são majoritariamente anti-petistas, eles respeitam os "patriotas".

    Responda
  10. Carla C Oliveira

    Adorei a anslogia com xadrez com os pombos! Perfeita.

    Responda
  11. alex carvalho

    Adianta provar que a terra é redonda prá esse pessoal psico que se traveste de direita?

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Ai, ai, Ranier, o bagúio é lôko e a Bozofrenia dá azia: na esteira da crônica do remédio vencido, aqui ao lado, concluo que a Bozonéscia se entope de Tribozoato de Ódio e espuma pela boca, co'bucho em chamas. Não somente vencido, remédio errado - melhor tentarem Glifosato.

    Responda
    1. jose batista

      ???

  13. RICARDO BATISTA

    Argumentar com um bolsonarista é masoquismo sem prazer. Não vai mudar nada e a pessoa ainda te puxa pra lama. Para eles, a culpa da invasão golpista é do governo que quase sofreu um golpe!!! Foi uma arapuca. Dissonância cognitiva coletiva. E agora a Micheque admitiu que recebeu as joias, mas eram outras. Ah, tá. E ela passando maquiagem no rosto do marido enquanto tocava a música da pantera cor-de-rosa? Kkk, quanta vergonha alheia! Vá caçar Pokémon em Osasco, cara de maracujá murcho.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Num querdito! Então o troço da maquiagem com Henry Mancini tem que ver com a tal propaganda que fez a misscheck? Jesus da Goiabeira, dai-me um biscoito em São Paulo, Senhor. Mas será o Benedito? Era tão bizarro que achei que era piada!! Eloisa do céu, cê quase me deixa apoplético; vou até me maquiar pra ver se fico apolíneo... Hahahahah!

    2. Eloisa Giancoli Tironi

      Adorei o " Vâ caçar Pokémon em Osasco e a "cara de maracujá murcho". Bastante constrangedor para o Brasil é o ex-despresidente ser exibido em propaganda de cosméticos.

    3. Marcos Benassi

      Compadre, o bagúio é tão lôko, mai tanto, que quase que pergunto "Uia, maquiagem e pink panther?" Porque, sabe-o Zeus, dá pra esperar tudo desse povo, menos a sensatez básica - que seria maquiar maridão ao som de Depeche Mode, evidente. Hahahahah!

  14. Ayer Campos

    Esse jornalista, Ranier Bragon, surpreende e desponta como uma espécie de sucessor (ou vicário) do grande Jânio de Freitas: sempre escreve coisas relevantes com simplicidade, objetividade e sem firulas... A Folha luta pra não decair - mas o homem segue cada vez melhor!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ué, só apareceu agora cedo seu comentário, meu caro. Nem mesmo minha agucadíssima ciência libertonáutica é capaz de identificar a troco de quê precisaram botar seu comentário no Fal-de-Arara, meu caro Ayer. De todo modo, não tendo sido jogado na ponta da praia, faço coro "ao mesmo" - ainda que tenha horror à expressão.