Elio Gaspari > O general não leu as mensagens Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tenho aqui uma imagem recebida por whatsapp no dia 03/01 com os seguintes dizeres: NÃO DESISTIR (...) 1. Nenhum comandante ... 2. A faixa Presidencial foi falsificada ... 3. Quem passou a faixa pro Lula ... 4.Lula terá que ficar ... pois o General Heleno chefe do GSI não autorizou ,,, 5. Os navios de guerra do Quatar.. as tropas estão todas posicionadas. MAIS ALGUNS DIAS SÓ". Agora me digam quando esse golpista será convocado para explicar seu nome nesse "panfleto"???
Boas férias!
O colunista fala e ele mesmo mostra. O GSI ainda ocupado pelo bolsonarismo, o batalhao da guarda presidencial, tudo demonstrando que os militares entraram no golpe disfarçados. Deu errado e aà recuaram, medo de virar a Jeanine tem há meses. E a PM DF convocada pelo governo só escoltou. O colunista quer culpar o governo pelo que o bolsonarismo fez e os militares incentivaram. Tem limite pra defender seus contatos.
CPI para discutir o indiscutÃvel. CPI para provar o que já está provado. CPI para tentar culpar quem não tem culpa. CPI para tentar enganar os incautos. CPI para sacrificar a boiada.
E vai deixar o notebook com o Eremildo como vem fazendo ultimamente?
Ainda não sabemos quem foram os que autorizaram a longa marcha da multidão sob escolta gentil da PM do DF, com direito a viaturas abre alas desde a concentração de acampamento frente ao QG do Exército até a Praça dos Três Poderes entregando nossas instituições aos vândalos instigados por uma vanguarda de milicianos ágeis , violentos e coordenados ,tropa de assalto equipada. Por horas caminharam e nada se fez!
Todos militares envolvidos no dia 08/01 tem que ser severamente punidos pela lei constitucional regente .
Todos militares envolvidos no dia 8/01 tem que ser punidos conforme a carta magna de 5/10/88
Não haveria destruição dos prédios da praça dos 3 poderes, se não houvesse acampamentos em frente aos quartéis, financiamento das mobilizações, e aquela marcha da horda de arruaceiros em direção à esplanada. A agressão veio de hostes bolsonaristas. Ponto. O governo foi inepto em detectar e agir a tempo para conter, não incitou o ataque. . As grandes falhas do governo foram não ter varrido bolsonaristas do GSI e não ter demitido GDias no dia 9/1.
Pq esse Elio sem h, insiste em focar a crÃtica no general? Tem q falar dos arruaceiros q quebraram tudo Parece q a culpa de tudo é desse general. Francamente elio sem h.
A culpa de tudo de ruim que acontece é do chefe. Sempre. Só não contaram pra você.
O grande problema das CPIs é que, com exceções, os parlamentares não buscam a verdade, mas sim defender o seu lado e acusar o outro.
Desculpe, Elio, mas quem vai esclarecer tudo isso é a PolÃcia Federal e quem vai decidir quem tem culpa é o STF. A CPI destina-se apenas a constranger o governo e tumultuar o processo legislativo, que tem a pauta mais relevante das últimas décadas, a reforma tributária, que, sonhamos, imponha uma simplificação e, mais importante, uma justiça tributária inédita neste paÃs.
Com certeza, é o Universo abrindo o caminho e conspirando para o apagão da segurança da Praça dos Três Poderes. (Claudia F.)
Até agora só foram presos bolsominions pés de chinelo. No Brasil tudo acaba em pizza.
A cpmi não tem qualquer importância prática, mas forte repercussão polÃtica. No fim tudo vai cair na mão do Moraes, que já terá terminado seu processo sobre o tema. As cpi,s programadas serão obstáculos no Congresso na corrida pelas reformas, que podem não sair este ano. Depois vai todo mundo para a pizzaria.
Maquiavel ensinava a ver e ouvir com a razão, sempre com a razão, e esta sugere que houve golpe, houve planejamento, houve chefia articulada para que as coisas acontecessem, portanto, com a razão, não há dúvidas sobre quem chefiou e orquestrou tudo, basta colher as imagens com os quatro anos de desgoverno bolsonaro.
Dia 07/01 o Dino recebeu um alerta sobre a concentração de bolsonaristas e a recomendação de impedir o acesso a praça dos três poderes, enviado pela polÃcia federal conforme reportagem da CNN.
Para entender onde se encaixa a coluna do Elio, vale ver o vÃdeo no YouTube do Janio de Freitas e Bob Fernandes, buscar: Eua perdendo o poder para China. Cooptados, elites do Brasil reagirão a bloco dos Brics.
O Brasil perde tempo com o óbvio ululante da tentativa de golpe sempre incentivada pelo inominável. Fatos são fatos, imagens são imagens. Processar, julgar e condenar. O inominável deve ser inelegÃvel e, se possÃvel, preso para ver o sol quadrado por anos.
Quem tem parentes bolsonaristas ou que navega por sua redes de alguma forma, sabe que tinham vÃdeos falando em invadir o Congresso e o STF mesmo, "quebrar tudo". Eu pensavara que era força de expressão. Como não pensava que Roberto Jefferson fosse disparar quela metralhadora literalmente. Teria que recuperar esses vÃdeos de incitamento |à violência polÃtica para ver quem organizou isso tudo.
Lula, por ser egresso do meio sindical e dos mais combativos, não gosta de demissões, lembra desemprego, passar necessidade. Daà ele custa a demitir ministros, sempre. Também para se diferenciar de Bolsonaro, que inaugurou sua aministração promovendo uma caça aos petistas que deveriam ser "banidos", deixou bolsonaristas justamente no GSI. O General Dias trabalhou com Lula em governos anteriores, mas é do Exército, cujos membros são majoritariamente anti-petistas, eles respeitam os "patriotas".
Em relação ao GSI e à mal sucedida festa da Selma, o General Augusto Heleno disse ontem na Folha, que a verdade prevalecerá. Maior estrategista militar do Governo Bolsonaro, levou ao resultado: Lula sentado na cadeira, caneta em u'a mão, Diário Oficial na outra
Eu quero ver, meu caro Adonay, quem foi o estratego que bolou essa de CPI, com tanta evidência apontada pra Bozonéscia: serve pra conturbar, mas é um descalabro de arriscoso. A conferir, como sempre.
O Gaspari não tem qualquer compromisso com o jornalismo.
Ôôô, sêo Elio, carÃssimo, pela tranquilidade de vossas férias, eu sugeriria um cuidado: ao mencionar o terno "cumplicidade", seria bom especificar o complemento "pessoal", só pra garantir que não vai ter Bozolóide dizendo "OlhaÃ, até o Gaspari acha que o Luloverno foi cúmplice dessa baderna!" Paga a pena essa precaução. Boas férias, aproveite!
Gaspari, amigo dos militares desde a década de 70 pelo menos, tem tirado a culpa do colo de quem planejou e pôs em execução um golpe para jogá-la no colo do governo Lula.
No domingo passado, Gaspari disse que Lula teria aceitado que a PM do DF não invadisse o acampamento bolsonarista na noite de 8 de janeiro. Esqueceu de dizer que o General Dutra, comandante militar do Planalto, disse que haveria um banho de sangue se a desocupação ocorresse naquela noite.
Como assim, o governo não tem poder para exonerar? Será que a Folha vai mesmo tratar a vÃtima disso tudo como culpada? Os USA já pagaram a primeira prestação a vcs pelo segundo golpe? Não sou vidente mas o próximo passo da Folha será começar a exaltar TarcÃsio Freitas. Aguardem.
Ahn... Justo hoje, prezada, tem o seu Guilherme-Que-Afifa lambendo labo do Talcizo, na página três. O futuro chega rápido, hein? Sua pitonizada não tem doze horas de vida.
A FSP está realmente se tornando um Folha Universal, assim como a Veja se transformou numa Carta Capital.
Isso aqui tá parecendo o Mundo Bizarro : golpistas tentam derrubar o Governo, e depois querem dizer que a culpa é do... governo. Sorte a sua poder tirar alguns dias para o ócio contemplativo. Não à toa o realismo mágico tornou-se uma caracterÃstica própria da literatura latino-americana.
Uia, ocê é que tá muito literário, meu caro, já lembrou do GGM hoje - digo, ontem, porque cê sempre se adianta ao hoje. Nunca vi Homi mais aflito, todo dia é a mesma coisa: pra que esperar pelo amanhã, se posso saber dele hoje mêmo? Hahahahah!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O general não leu as mensagens Voltar
Comente este texto