Mirian Goldenberg > O paradoxo do sexo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O fato de serem essas as Colunas mais vistas (que não são necessariamente as mais lidas!!!), não indica seja essa a preferencia do assunto pela maioria dos Idosos!!! Devemos ter grande cuidado com dados EstatÃsticos. Sua interpretação, não raro, atende exclusivamente o rumo que se desejar, do anglo de quem os vê. Ou seja, parte-se da dúvida interior para validar, nos dados, "sua" conclusão. O maravilhoso e fantástico mundo da EstatÃstica nos permite isso!!! Não há, ali, uma ideia fechada, curta!
Só pra deixar o registro, as obrigações não dão trégua. Leio com atraso as colunas selecionadas e costumo deixar o recado: "antes tarde do que não lê-la".
Que bom, antes tarde do que nunca
O Marcos é muito divertido e querido aqui, na FSP.
Ah, que divertido seria assistir ao Marcos trocando ideias com a Mirian. Não tenho o talento de vocês, mas eu poderei ser um ouvinte/leitor muito agradecido.
Adorei a ideia do encontro dos meus leitores. Podemos propor à Folha e pode ser on-line para facilitar. Além de divertido, podemos pensar em ideias interessantes para as colunas. Marcos e Filipe são os organizadores da mirÃade
Tem gente que vota um certo horror à s minhas posições, Filipe e Mirian, e não posso reclamar de levar tabefe: fico na posição de "Únda na janela", então... Mas tem muita conversa bacana, afetuosa e esclarecedora. É o que faz valer a pena ficar aqui de leitor-boquejador. E essa sua coluna, Mirian, é Goldemberg pra valer, uma rocha aurÃfera. Ô Filipe, vamos fazer um encontro regional dos Mirianos? Uma MirÃade de diferentes leitores da dona Mirian? Capaz de ser divertido!
Vocês dois fazem uma dupla maravilhosa
Dona Mirian, como muitos dos frequentes por aqui, quero é acompanhar as reflexões, de onde sempre sai coisa, pouco importa o tema especÃfico. Pode haver quem não tenha interesse amplo, mas os há. Aliás, não consegui ler de novo o texto passado, faz uma semana que a janelinha está aberta: aquela violência mexeu com minhas entranhas. Então, até o desconforto instiga, ela está ali me esperando. É esse o ponto, pra mim: aqui, não tem meias-palavras, vai-se ao assunto - seja qual for. E é bem bão.
Adorei a dupla carinhosa com o Filipe
O texto da semana passada saiu das minhas entranhas
Concordo com você, Marcão.
Continue escrevendo sobre aquilo que lhe inspira, não importa o quê. De minha parte, prometo ler todas as suas colunas, e com muito prazer.
Eu sou nativo de Piracicaba, Filipe, e muito cedo meus pais mudaram-se pra Campinas. Então, virei campineiro...
Marcos é muito gente boa. Parece que somos quase conterrâneos. Região de Campinas.
Adorei a dobradinha com o Marcos
É nóis. Somos vários.
Que bom Filipe, fico muito feliz
Ah Mirian, sexo é uma delÃcia!!!
Hahahahah, ô entusiasmo, hein? Hahaah!
Verdade
Realmente agradar a todos é impossÃvel. Às vezes a gente não agrada nem a si mesmo... mas continue, Mirian, os tópicos de seus textos são sempre interessantes.
Fico muito feliz, vou continuar
A felicidade humana está na aceitação, no no seu sentido vasto e profundo como princÃpio.
Querida Mirian, pra mi, você já acerta no prenúncio. Quando mensura o que publicar, já gostei. Das delÃcias da leitura ter seus textos periodicamente.
Fico muito feliz Claudio, obrigada pelo carinho
Miriam adoro sua coluna e, seus temas. Mas a de hoje me fez lembrar de uma frase clássica: "Toda a unanimidade é burra" meu pai sempre citava essa acompanhada de "... nem Jesus Cristo agradou a todos pq eu deveria agradar!". Enfim, siga escrevendo sobre SEXO, Velhice e maturidade com sua maestria e clareza que me alegram nas manhãs. Compartilho com pessoas para mostrar como são importantes esses assuntos. Afinal, velhice, maturidade e sexo não são assuntos excludentes. Vida longa a sua coluna!
Adorei Joyce, fiquei muito feliz
o tema do séquiço dos idosos tem um fato novo relevante, o caso do vovô bozo que alugou uma noiva de 16 anos....
Sei não, Edilson: relevante mêmo foi pagar o aluguel com grana pública. É o público atendendo ao púBico - privado, inda por cima, como (quase) todo púbis. Na verdade, fico curioso pra saber se a mocinha tá feliz da vida, sabe? E se continuará. Seja como for, eu torço por ela.
A colunista não deve obliterar de seu horizonte a consigna do velho famoso que afirmava que "só alcançou a paz depois que se despediu das agruras do sexo"... Não é muito simpático, talvez não dê ibope - mas é demasiado humano e menos idealizado...
Como combinado, acabei de ler 'Homens também podem ser felizes sem sexo'. Achei notável não só pelo conteúdo, mas pela interação ativada pela colunista - e pelas observações sensÃveis de nosso fratello Marco Benassi.
CarÃssimo, fornicar é uma dilÃcia, mas, igualmente, uma trabaiêra. E dá B.O. pacaramba, especialmente à quel@s que saem à caça - nesses casos, eu acredito mêmo que é um sossego. Meu estado de pacificação melhorou com o "fim" das agruras Bozonéscias - sua atenuação, digamos. Agora já há espaço pra arrumar uma encrencazinha via bimba! Hahahah! (Tomara, queira Zeus, oxalá!)
São colunas sobre homens e mulheres que se aposentaram do sexo
Agradeço à colunista; vou tentar recuperar os escritos e, quando oportuno, voltar ao tema.
Já escrevi muito sobre isso
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar