Vinícius Torres Freire > Governo se embanana na Câmara, que fala em mudar plano fiscal de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É VTF, o problema da dupla Lisboa/Mendes é q foram mentores do ineficiente teto de gastos e ninguém cobra deles uma mÃsera autocrÃtica. Enquanto isso, vivem a pontificar regras por aà com grande espaço midiático.
O liberal crÃtica lá e aqui. Eh só o que sabe fazer, quando no poder ele só causa desgraça pro povão.
Marli Garcia disse tudo!
VTF, que tal uma maior tributação dos mais ricos, minoraria o problema, ainda que timidamente apenas a igualasse à dos mais pobres ou mesmo à da classe média? E um imposto sobre grandes fortunas, ainda que tÃmido, também não ajudaria? E tributar helicópteros, lanchas, iates, etc? Melhor achincalhar o projeto do governo, não é?
Para o centrão e lobistas está mais dificil agora que têm governo, faziam e desfaziam como bem queriam, acabou. Dizer que o governo é lento é o mesmo que ter um cérebro de ameba. Já fez mais do que o outro em 4 anos. O arcabouço é bom e está na mesa, a tributação é viável, só não para lobistas dos isentos, esses que dizem que está embabanado, são os que agora têm que discutir com um governo que têm austetidade e responsabilidade e não com o Lira.
O que mais incomoda o autor do texto são as despesas obrigatórias crescendo (saúde, educação, salário mÃnimo). Mas os juros nas alturas, o avanço da fome, a ganância dos mais ricos não. A quem interessa uma sociedade mais igualitária?
Porque raios petistas acham que tem o monopólio do bem pensar e das boas intenções? Acham que são os únicos que pensam nisso, mas ignoram que o resto da máquina tem outras engrenagens. Certos comentários aqui são tÃpicos de esquerdista, conheço-os de longeÂ… adoram posar de defensores dos fracos e oprimidos, mas zero iniciativa pra fazer. Querem revolucionar o mundo, mas mal saber arrumar a própria cama. Basta bradar contra os juros e tudo se resolve. Que tal o estado gastar menos?
Marli, não se trata de gastar mais ainda que isso alivie a consciência de muitos por dar a impressão de se estar fazendo algo. Trata-se de gestão. Fazer mais com o mesmo (ou até menos) recurso. Isso diminuiria o gasto e portanto os impostos, barateando o estado. Mas gestão mesmo, de verdade, esse governo que tá aà não sabe nem nunca soube fazer. São sindicalistas e eles sabem brigar por puder pros cumpanhero. Mas é bonito falar em saúde, educação e salário mÃnimo. O comentário fica bonito.
O que esperar de um lÃder sem o menor respeito conhecido como capitão cueca? É a cara de indecisão e da confusão.
[Oh, sençura, não entendo. Se falo barbaridade, passa. Se sou fino, me arrependo. Devia ter dito logo podre, não faisandé. Acho que ceis nem tão lendo...]
Ôôô, mas que cenário, hein, Grao-Resumidor? Putz... É trocar os amortecedores do carro andando. Talvez até as molas. O Luloverno está sendo exigido muito mais do que qualquer lembrança que eu tenha, Vêtêfê - muito embora a memória não me seja a função cognitiva mais preservada. Mas o naso ainda funciona, e o odor é levemente mofado: ontem, caà na besteira de assistir uns excertos legislativos - eixcrotices contra o Silvio Almeida e o Dino. Pelamor do Cristo na Goiabeira, é só mofo e faisandé.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Governo se embanana na Câmara, que fala em mudar plano fiscal de Lula Voltar
Comente este texto