Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RILER BARBOSA SCARPATI

    É VTF, o problema da dupla Lisboa/Mendes é q foram mentores do ineficiente teto de gastos e ninguém cobra deles uma mísera autocrítica. Enquanto isso, vivem a pontificar regras por aí com grande espaço midiático.

    Responda
  2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O liberal crítica lá e aqui. Eh só o que sabe fazer, quando no poder ele só causa desgraça pro povão.

    Responda
  3. Petrônio Alves Filho

    Marli Garcia disse tudo!

    Responda
  4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    VTF, que tal uma maior tributação dos mais ricos, minoraria o problema, ainda que timidamente apenas a igualasse à dos mais pobres ou mesmo à da classe média? E um imposto sobre grandes fortunas, ainda que tímido, também não ajudaria? E tributar helicópteros, lanchas, iates, etc? Melhor achincalhar o projeto do governo, não é?

    Responda
  5. Airton Borzi

    Para o centrão e lobistas está mais dificil agora que têm governo, faziam e desfaziam como bem queriam, acabou. Dizer que o governo é lento é o mesmo que ter um cérebro de ameba. Já fez mais do que o outro em 4 anos. O arcabouço é bom e está na mesa, a tributação é viável, só não para lobistas dos isentos, esses que dizem que está embabanado, são os que agora têm que discutir com um governo que têm austetidade e responsabilidade e não com o Lira.

    Responda
  6. Marli Moras Garcia

    O que mais incomoda o autor do texto são as despesas obrigatórias crescendo (saúde, educação, salário mínimo). Mas os juros nas alturas, o avanço da fome, a ganância dos mais ricos não. A quem interessa uma sociedade mais igualitária?

    Responda
    1. Daverson Furlan

      Porque raios petistas acham que tem o monopólio do bem pensar e das boas intenções? Acham que são os únicos que pensam nisso, mas ignoram que o resto da máquina tem outras engrenagens. Certos comentários aqui são típicos de esquerdista, conheço-os de longe… adoram posar de defensores dos fracos e oprimidos, mas zero iniciativa pra fazer. Querem revolucionar o mundo, mas mal saber arrumar a própria cama. Basta bradar contra os juros e tudo se resolve. Que tal o estado gastar menos?

    2. Daverson Furlan

      Marli, não se trata de gastar mais ainda que isso alivie a consciência de muitos por dar a impressão de se estar fazendo algo. Trata-se de gestão. Fazer mais com o mesmo (ou até menos) recurso. Isso diminuiria o gasto e portanto os impostos, barateando o estado. Mas gestão mesmo, de verdade, esse governo que tá aí não sabe nem nunca soube fazer. São sindicalistas e eles sabem brigar por puder pros cumpanhero. Mas é bonito falar em saúde, educação e salário mínimo. O comentário fica bonito.

  7. ARI VARGAS LEAL

    O que esperar de um líder sem o menor respeito conhecido como capitão cueca? É a cara de indecisão e da confusão.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    [Oh, sençura, não entendo. Se falo barbaridade, passa. Se sou fino, me arrependo. Devia ter dito logo podre, não faisandé. Acho que ceis nem tão lendo...]

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Ôôô, mas que cenário, hein, Grao-Resumidor? Putz... É trocar os amortecedores do carro andando. Talvez até as molas. O Luloverno está sendo exigido muito mais do que qualquer lembrança que eu tenha, Vêtêfê - muito embora a memória não me seja a função cognitiva mais preservada. Mas o naso ainda funciona, e o odor é levemente mofado: ontem, caí na besteira de assistir uns excertos legislativos - eixcrotices contra o Silvio Almeida e o Dino. Pelamor do Cristo na Goiabeira, é só mofo e faisandé.

    Responda