-
Abrão Lacerda
Defender a ditadura de Putin? O que temos em comum com os russos, além de vendermos carne e comprarmos insumos? Nosso lugar é o ocidente. Amanhã quando a China invadir Taiwan, o que dirá o sábio torneiro mecânico?
-
Filipo Studzinski Perotto
Lula está com a intenção certa, mas precisa ser muito mais cuidadoso e preciso na maneira de comunicar.
-
Adauto Lima
Não é apenas isso que não lhe cabe dizer. Aliás, não lhe cabe dizer quase tudo o que diz.
-
fauzi salmem
Lula comparou bem. A ONU funcionou bem no início. Depois ficou desacreditada desde a guerra de milnovecentose sessenta e sete, quando mandou Israel voltar às fronteiras anteriores à guerra e os sucessivos governos de Israel jamais cumpriram, salvo Isaac Rabin, que assinou o acordo de Oslo e, por isso, foi assassinado. A ONU serve aos interesses amrikano s i o ni s ta, e não tem o mesmo poder, hoje, para intervir na guerra e terminá-la. O Lula tem sido brilhante e coerente.
-
fauzi salmem
Votei no Cyro. Nada de fanatismo. Mas comemoro o que for de bom para o Brasil. O cara fala em paz, mentindo ou não, sendo hipócrita ou não, não seria o caso de fazermos coro? Ou será que o ódio contra o cara é porque está atrapalhando os interesses dos reis da terra?
-
Antonio Eugênio Duarte
Tem que ser muito fanático pra apoiar o mentiroso lula nesta lambança que ele tá fazendo, hein? Vc tb apoia outros mentirosos, o ditador putin e o pau-mandado lagrov, esta guerra covarde e sanguinária. Não sei quem é pior, o fanático lulopetista como vc ou o bolsonarista raiz, mas tá explicado porque o Brasil é tão atrasado.
-
-
Matheus Teodoro Silva Filho
Se nada tem a dizer para resolver o conflito, mas sim para azedar, melhor ficar com a boca fechada.
-
Guilherme Zambrana Toledo
Frase retirada do artigo: Zelensky afirma que a devolução das áreas, etnicamente russas, é pré-requisito para sua nação iniciar quaisquer negociação de paz. Resumindo, o próprio Zelensky admitiu que a população da Crimeia e Donbas é de origem russa. O que ocorrerá com essa população se essas regiões voltarem para o controle da Ucrânia?
-
Ademir Garcez
Engraçado, vocês só que o Putin é assassino, que é cruel, pode até ser. Mas ninguém fala do Iraque, da Ioguslavia, da Líbia e até mesmo do Vietinan. Ou povo manipulado e de memória curta
-
Guilherme Zambrana Toledo
Pedro, pelo modo de escrever você é de Portugal e provavelmente votou no Chega. Compreendo sua posição. Na guerra temos a frente das batalhas, mas também as frentes das propagandas e essa teoria da Rússia invadir a Europa é simplesmente absurda.
-
Pedro Gonio
Falaste em 2021, agora em 2001, de qualquer modo o que eu disse já se aplica desde Stalin. Há outros interesses sim, Putin quer estender o seu império, a teoria russa fala numa Europa aberta de Lisboa a Vladivostoque, ou seja, a Rússia a dominar a Europa e a Eurásia, fantástico, Hitler também tentou. A Europa e os EUA ainda não entraram na Rússia porque hoje, ao contrário de então, há armas nucleares. Os interesses são portanto a defesa de tudo o que somos e de tudo o que temos, simples.
-
Guilherme Zambrana Toledo
Os russos tomaram a Crimeia dos turcos no século XVIII, mais ou menos na época em que os americanos tomaram a Florida dos espanhóis.
-
Guilherme Zambrana Toledo
Pedro, o censo de dois mil e um foi feito pelo governo ucraniano. O envolvimento americano e da União Europeia nesse conflito, afetando e envolvendo o mundo em uma crise alimentar e energética, principalmente para a Europa, demonstra que há outros interesses em jogo, além da suposta soberania de uma região historicamente não pertencente à Ucrânia.
-
Pedro Gonio
Guilherme, a suposta realidade que esse referendo (feito pela Rússia) mostra não é tão simples. A Crimeia era habitada pelos Tártaros da Crimeia, um povo de origem turca. A União Soviética e, depois de 2014, a Rússia, deportaram povos da Crimeia para a Rússia e da Rússia para a Crimeia. Hoje mesmo é notícia que o mesmo está a ser feito, por exemplo em Luhansk. Ora, assim é fácil afirmar que uma determinada região é habitada por russos...
-
Guilherme Zambrana Toledo
Pedro, censo realizado em dois mil e vinte e um na Crimeia: Russos: cinquenta e oito por cento da população. Ucranianos: vinte e quatro por cento.
-
Pedro Gonio
A notícia fala erradamente em áreas etnicamente russas, ou seja, o mesmo que dizer que o Brasil é uma área etnicamente portuguesa, o que é um absurdo. Zelensky nunca disse tal coisa até porque ele próprio é um falante de russo. Na Ucrânia fala-se russo no leste e sul da Ucrânia desde os tempos da União Soviética e isso nada tem a ver com etnicidade.
-
-
Telma Saraiva
Seguindo a lógica de alguns comentários, então, os brasileiros sulistas, de origem alemã, tinham razão ao pleitear a separação do Brasil?
-
Anna Rodrigues
Quando os alemães chegaram, aquelas terras já eram brasileiras, era só se servir do chimarrão, receber os lotes e matar a fome..
-
Guilherme Zambrana Toledo
Sua menção faz lembrar a disputa entre o Brasil e a Províncias Unidas do Rio da Prata (atual Argentina) pelo domínio da Província Cisplatina (atual Uruguai), na chamada Guerra da Cisplatina. A província pertencia inicialmente a Argentina, mas foi invadida e tomada pelo Brasil. Devido ao empate militar, o conflito terminou com a intermediação da Inglaterra e a criação do Uruguai, uma espécie de barreira entre os dois países em guerra. Solução para o atual conflito.
-
Pedro Gonio
Se perguntar ao Lula ele vai dizer que não lhe cabe decidir se o sul é do Brasil ou da Alemanha.
-
-
alexandre mattos
Acho importante lembrar uma das causas dessa guerra que raramente é mencionada. Depois da derrubada do governo democraticamente eleito, os ucranianos de origem russa foram atacados e muitos foram mortos do Dombas até Odessa, num gen ocídio que se estendeu por anos gerando a guerra no Dombas.
-
Pedro Gonio
Alexandre, porquê espalhar propaganda falsa russa? As revoltas na Praça Maidan, em 2014, contra um presidente que traiu o povo, aliando-se à Rússia em vez da Europa, levaram à fuga de Yanukovych para a Rússia e à tomada de posse de um novo presidente. A Rússia, em retaliação, ativou milícias pró-russas no sul e leste da Ucrânia, originando conflitos primeiro e guerra depois, quando militares russos sem insígnias invadiram primeiro a Crimeia e depois o Donbass.
-
-
Pedro Gonio
Lula veio da China com promessas de investimentos chineses de até R$ 50 bilhões. Já a ucraniana Antonov acabou de suspender conversações com o Brasil com vista à construção de duas fábricas, num investimento de 50 bilhões de dólares (R$ 250 bilhões). O motivo dado pelos ucranianos foi: Pensávamos que o país fosse neutro. Agora é fazer as contas para se entender o que o Brasil pode ganhar da China e o que está a perder do mundo democrático.
-
Telma Saraiva
Quem deve estar "gostando" disso é o governador do Estado de S. Paulo. Acabei de ler que essa empresa ucraniana pretendia se instalar em S. Paulo.
-
Telma Saraiva
Quem deve estar "gostando" disso é o governador do Estado de S. Paulo. Acabei de ler que essa empresa pretendia se instalar em S. Paulo.
-
-
Wilton silva
bomdia, vai tomar conta do m est e sua turma ,pal pite de j egue e can gaia
-
Galdino Formiga
Jornal libera o comentário. Muita ignorância no assunto.
-
Tersio Gorrasi
É óbvio que cabe a ele, como país membro do Ocidente dizer que a Criméia pertence à Ucrânia (como qualquer democracia ocidental admite), a menos que queira transformar nosso país numa ditadura comunista, que são as únicas nações a apoiar a Russia
-
Eládio Gomes
ué, quer dizer então que o ex presidente do Brasil era comunista?
-
-
Pedro Gonio
A notícia fala erradamente em áreas etnicamente russas, fazendo confusão entre quem fala russo e quem tem origem russa. Isto é o mesmo que dizer que o Brasil é uma área etnicamente portuguesa, o que é um absurdo. O próprio presidente ucraniano é de Kryvyi Rih, uma área onde se fala russo desde o tempo da União Soviética e por isso a sua língua nativa é também russo. A língua não define fronteiras nem se confunde com origens étnicas!
-
Guilherme Zambrana Toledo
Pedro, a população das regiões em questão são de descendentes de russos. A Crimeia não pertencia à região da Ucrânia antes da metade do século vinte e Donbas era uma região pouco povoada, antes do governo russo decidir industrializa-la, promovendo a imigração de russos para essa área. Quanto a língua, a língua oficial da Ucrânia era o russo, pois pertencia à Rússia.
-
Pedro Gonio
O mais grave, Peter, é que o Lula sabe o mesmo que todos sabemos, não é por ignorância. O mais grave é que ele tenta dar uma ideia de um Brasil equilibrado mas a boca foge-lhe sempre para a verdade. O Brasil de Lula é um aliado da agressão russa e das ditaduras que estão em oposição às democracias ocidentais e aos EUA em particular. Esperemos para ver como será um mundo dominado pela China e Rússia, entre outros...
-
Peter Janos Wechsler
Tente explicar isto ao Lula.
-
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
O que fez a Otan na guerra civil da Iugoslávia, tomou partido de um dos lados do conflito e ainda obrigou a Sérvia a abrir mão de parte do seu território impondo a independência de Kosovo. Nesse caso pode invadir? Nem vou mencionar o Iraque. Lula tenta apenas ser pragmático, embora algumas de suas declarações o tornem menos imparcial. Porém, que negociações podem haver quando um dos lados impõe condições para negociar? É compreensível que Zelenski não o queira mas aí encerra-se o assunto.
-
Pedro Gonio
O direito internacional diz que a Crimeira e o Donbass são Ucrânia, mas Lula não desiste de tentar dar uma vitória à Rússia.
-
Fernando Alves
Pelo direito internacional foi legal os EUA anexarem metade do território do México? Já devolveram?
-
André Silva de Oliveira
A Crimeia e o Donbass ficam na Ucrânia, presidente. Por que ele não fica calado!?
-
Marcos Serra
Cada hora diz uma coisa. Contraditório. Típico de inseguros, desinformados e populistas com discursos vazios para gente desinformada. Não cola na Europa. Provavelmente, nem sabe onde ficam os países em um mapa. Não tem dez dias que essa coisa egocêntrica e raivosa disse que a Ucrânia deveria entregar a Criméia para os invasores russos. Virou casaca? Defender regimes ditatoriais deve ser normal para quem idolatra e defende Venezuela, Cuba e Nicarágua. Aqui defendem seus erros; lá fora o ironizam
-
Fernando Alves
Marcos Serra sempre escreve do colo do Bozo
-
Guilherme Zambrana Toledo
Marcos, assisti os noticiários das tvs portuguesas e espanholas sobre a visita do presidente e em nenhum momento o mesmo foi ironizado, muito pelo contrário. Ocorreram discordâncias quanto ao posicionamento sobre a guerra, mas sempre enfatizaram o apoio à integração entre Portugal e Espanha com o Brasil, oportunidade de novos negócios e o apoio ao acordo entre União Europeia e Mercosul.
-
André Silva de Oliveira
Perfeito, Marcos Serra.
-
-
Bruno Macho
Lula não entende nada de política internacional nem de geografia. Então é claro que ele não sabe que a Criméia e Donbass são territórios da Ucrânia. Tanta burrice de um presidente, isso me espanta. Ele está fazendo politicagem da política e isso é uma vergonha
-
Roberto Araújo
Existem fatos e as narrativas, a FSP juntamente com a grande mídia, tem se esmerado na narrativa de um caolho, ao afirmar que havia um punhado de pessoas protestando, esquecendo de mencionar que milhares o saudavam. Será tendencioso esse jornalista ou o jornal?
-
dilson j gadioli
Este Sr escalado pelo SSTF falou um monte de bobagens, agora está tendo que se retratar. É um sujeito descontrolado, para usar um termo educado, que só causa malefícios ao país. Pior que ele não tem .É impossível !
-
Eládio Gomes
ah tem sim, ô se tem...
-
-
José Bueno
Que desespero que dá nessa gente ter que 'engolir' Lula como respeitado protagonista na política internacional, recebido pelas maiores autoridades do mundo já nas primeiros meses de seu governo, convidado especial do G7, acolhido por importantes lideranças empresarias do mundo inteiro, etc! Não adianta nada sair chingando, agora temos governo e à altura do povo brasileiro que o elegeu por maioria absoluta. Todo apoio à defesa dos interesses nacionais e ao desenvolvimento econômico para todos.
-
Antonio Eugênio Duarte
Então porque ele disse dias atrás que a Ucrânia não poderia ficar com a Criméia? A verdade é uma só, o barbudo é parceiraço do ditador putin, tenta enganar mas não consegue.
-
Antonio Eugênio Duarte
O lula é mais mentiroso e lambe mais as botas do putin do que o bozo, lulopetistas manés.
-
Antonio Eugênio Duarte
Lulopetistas manés, tomem vergonha, vcs ainda acreditam no barbudo mentiroso? Vcs assim como ele estão no século passado, ainda bem que são minoria esta turma dita esquerdista que apoia ditadores extrema-esquerda e extrema-direita.
-
Fernando Alves
O cara escreve uma mentira e vai falar que quem apontou que era uma mentira é que tem pobreza argumentativa. Aprende a ser adulto
-
André Silva de Oliveira
De fato, Lula é o marionete de Putin e Lavrov.
-
Eládio Gomes
ah... a pobreza argumentativa e a estreiteza de pensamento...fazem com que os tolos se sintam autênticos perscrutadores da alma humana...
-
Fernando Alves
Sugeriu na cabeça de quem tem um altar com a foto do Bozo em casa e reza pra ele todos os dias
-
Eládio Gomes
ele não disse isso mas...sugeriu
-
Fernando Alves
Ele nunca disse isso. Só no whats do Zé trovão que falam isso
-
-
Eládio Gomes
Pela lógica oculta de Lula, em quem votei, talvez o Brasil devesse invadir a banda oriental (o atual Uruguay) e reivindicar a posse da colônia Sacramento. Aí seu tovarishch Putin diria: "não cabe a mim dizer a quem pertence a província Cisplatina". No campo diplomático, ele está me saindo pior do que o beato Salu. Por favor Itamaraty, socorram-no.
-
Matheus Teodoro Silva Filho
Fernando, tomara que a Ucrânia ganhe. Putin invadiu, agrediu, abusou demais.
-
Edvanio Ceccon
Perfeito Eladio. Também votei no Lula, mas a posição dele nessa guerra é insustentável. E está pagando o preço por sua posição. Ainda dá tempo de se retratar.
-
Fernando Alves
A lógica oculta do Lula é que numa negociação, os dois lados conversam. A lógica das cadelinhas dos EUA é igual na guerra do Iraque: tudo do jeito deles, sem conversa. Se a Ucrânia quer tudo do jeito dela, que ganhe a guerra e pare de falar de paz.
-
-
Franklin Medeiros
A fala dele é uma ode à Ignorância e ao desprezo pela Cultura. Esse sujeito não tem condições de se colocar como liderança mundial.
-
jose rodolpho perazzolo
As colinas de Golan são de quem?!
-
Eládio Gomes
não cabe a Lula dizê-lo...
-
-
Max Morel
Aos estatísticos de plantão: em 116 dias de governo, quantos dias o presidente Lula ficou fora do Brasil?
-
Max Morel
Como bem observou o jornalista Reinaldo Azevedo, se você fica neutro entre a ditadura e a democracia, você está do lado da ditadura. Se você não toma partido entre o país agredido e o país agressor você fica do lado do país agressor; isto é o que fez o presidente Lula, ficou do lado do agressor.
-
Rodrigo Schmidt
Está claro que o mandatário brasileiro tem um lado. E é pró-Rússia. Logo não pode se autodenominar neutro. É fácil parar o conflito: o país invasor se retira dos territórios que ocupou. Utilizar a lingua falada para anexar territórios foi o critério utilizado pelos nazistas.
-
Vinicius Branco
O cara fala em paz, esculhamba a Otan dizendo ser responsavel pela guerra, mas fala com orgulho da venda de aviões militares para a mesma Otan. Um pouco de coerência, por favor!
-
Marco A Moreira
os jornalistas em vez de perguntarem ao grande líder mundial um conselho para resolver a fome no mundo, queriam saber saber sobre a guerra? Que absurdo! Imprensa capitalista, representante dos donos do poder. Se fosse na Rússia os questionamentos seriam mais sábios.
-
Galdino Formiga
Líder de quem?
-
-
Petrônio Alves Filho
Ao invés de ficar botando lenha na fogueira, a imprensa deveria questionar sobre a miséria, a educação, a saúde e o saneamento básico. Isso sim seria uma prestação de serviço ao país.
-
Gustavo Henrique da Silva
Se os envolvidos no conflito, Ucrânia e Rússia, não podem resolver entre si quem fica com os território, quem poderia? O Quirguistão? Ora, negar uma solução ao conflito e querer a guerra ad aeternum.
-
Eládio Gomes
...o chapolim colorado...
-
-
Alex Paro
O Lula observar que Ucrânia, Europa Ocidental e Estados Unidos e a Otan têm sua parte de responsabilidade na guerra é visto com escandaloso mas é a pura verdade que incomoda aos grandes donos do poder. Estes estabelecem o que é neutralidade: reze nossa cartilha de que a Rússia é o vilão da história.
-
Alex Paro
devemos seguir a cartilha dos interesses do Brasil em particular na consolidação do Brics; porque essa obsessão da imprensa colonizada por condenar a postura do Lula é cortina de fumaça, o que está em jogo são as alianças políticas e econômicas contra a hegemonia mundial norteamericana, ou seja, a ideia de que o Brasil deva ser um vassalo obediente dos Estados Unidos.
-
BERNARD SOIHET
Prezado Alex, como você reagiria se, por exemplo, a Russia invadisse e tomasse o Rio de Janeiro, e o Presidente da França se omitisse quando perguntado: - De quem é o RJ: do Brasil ou da Rússia?. Você chamaria isso de neutralidade? Eu, pelo menos, não.
-
Alex Paro
não amigo, trata-se de seguir a cartilha dos interesses do Brasil, particularmente na aliança do Brics, mas acontece que as pessoas ficam dando importância para a cortina de fumaça do raciocínio holliwoodiano de mocinhos contra bandidos.
-
Marco A Moreira
O que é neutralidade para o senhor? Seguir a cartilha do País invasor?
-
-
Salete Conceição Possebon
Isso é que dá eleger um ignorante. Lá fora devem pensar se o Pr é assim que fará o restante da população. Quanta vergonha temos que passar. Pelo menos que ficasse em casa escondido e não saísse por aí fazendo fiasco.
-
Adri oliver
Ignorância geográfica não significa neutralidade.
-
Renato Pinto de Almeida Junior
A sina do Brasil realmente é a ignorância. Um presidente negou a ciência ao desacatar a medicina. Foi extirpado do poder pelo voto popular. Entrou outro presidente. Este último nega os fatos, a história e a geografia. Impressionante! Seremos conhecidos mundialmente como o país do povo negacionista. Que comiseração...
-
Eládio Gomes
Geografia é um conceito simplista para analisar este conflito. Pelo conceito geográfico, o Brasil perderia uns 40 por cento de seu território. Quanto aos fatos e a história: a Rússia ancestral surgiu onde hoje é a Ucrânia e a Criméia, que já foi república autônoma sob a União Soviética, tornou-se oblast (província) da RSS da Rússia até 1954, quando foi transferida à RSS da Ucrânia por Nikita Khrushchev. Difícil arbitrar esse conflito...
-
Adri oliver
Resultado da polarização Políticos cujas opiniões buscam satisfazer a base! Bozo governou encima da narrativa extremista e negacionista de sua campanha à presidência, já Lula, está governando fora das promessas moderas de sua campanha.
-
-
Gustavo Henrique da Silva
Lula profere uma opinião literalmente neutra, mas a Folha quer que ele fale contra a Rússia e inviabilize as negociações de abertura de diálogo, para ser chamado de "neutro". É uma piada cruel (com os civis ucranianos).
-
Marco A Moreira
Neutra? Como assim? Donbass pertencia a quem antes da guerra? Se ele foi contra a invasão deveria reconhecer pelo menos essa região como sendo Ucraniana. Pois reconhecer a Crimeia seria muito para nosso líder mundial, futuro prêmio Nobel da Paz! Ou quem sabe de alguma medalha de mérito dada por Putin.
-
Adri oliver
Ignorância geográfica não significa neutralidade.
-
-
roberto cardoso
A questão é muito simples, os bolsonaristas invadem os três poderes, visando golpe. Então, seguindo o raciocínio da guerra, tanto o atual governo é responsável pela invasão, pela falta de paz, quanto os invasores. É o absurdo da mesma lógica dita no exterior.
-
Wilton silva
bom dia , tantas coisas para fazer-nos brasil esse maluco fica ai viajando um completo idio ta
-
Guilherme Zambrana Toledo
Talvez um pouco de História seja fundamental nessa discussão. Durante o governo soviético decidiu-se que a Rússia seria dividida em repúblicas, o equivalente aos estados dos EUA, daí o nome de União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. A princípio existiam a República da Ucrânia, a República da Crimeia e a República do Don (Donbas). A unificação deu-se por uma questão administrativa, apesar de que, tanto na Crimeia, quanto em Donbas, a maioria da população é russa.
-
Guilherme Zambrana Toledo
Marco, sua observação é pertinente. O que quis enfatizar com meu comentário é que se trata de uma questão em que os dois lados devem ser considerados. A Ucrânia tem todo o direito de ser um país independente, mas como considerar que a soberania do povo ucraniano foi desrespeitada, se nas regiões em questão a maioria é russa. A Inglaterra justificou a posse das Malvinas pelo fato de que a população da ilha era de maioria inglesa. Dois pesos, duas medidas.
-
Marco A Moreira
Senhor Guilherme partindo da sua tese, supondo que seja suficiente para justificar as pretensões Russas perante o Mundo, entendo que seguindo a mesma lógica o governo Russo deveria permitir que seus estados separatistas tivessem a opção da independência. A mais conhecida chama-se Chechênia.
-
-
NACIB HETTI
Lula está coerente ao opinar sobre as áreas já invadidas pela Rússia. Mesma opinião sobre as áreas invadidas pelo mst.
-
Guilherme Zambrana Toledo
Declaração de José Luiz Zapatero, ex-presidente da Espanha por sete anos: O presidente do Brasil está propiciando uma nova situação política global, que inclui uma proposta de paz para a guerra na Ucrânia que, com o peso internacional e estratégico do Brasil, merece ser atendida. Nas bandas da Santa Cruz só críticas. Santo de casa não faz milagre.
-
Genivaldo Bazilio dos Santos
Tá difícil .As ações do atual governo em firmar diversos acordos em suas viagens internacionais em prol do Brasil ficam sempre em segundo plano pela imprensa comercial. O governo tentando reconstruir o país e a imprensa se alimentando dos ruídos retóricos.
-
Flavia Sá
Ficam forçando o Lula a dizer "coisas" só para criticá-lo depois! O Lula já foi claro na intenção de buscar a paz, de buscar o diálogo entre a Rússia e Ucrânia. Que jornalistas chatos!
-
Matheus Teodoro Silva Filho
Lula foi claro pendendo para o lado da Rússia.
-
Luiz Carlos Dambroso De Oliveira
E o pior de tudo é que ainda desvirtuam as falas dele, é o velho método do: passa pro outro e pra outro e outro, no final chega bem diferente do que se falou inicialmente.
-
NACIB HETTI
No Brasil é assim: quem discorda do establishment é um chato.
-
César A C Sanchez
Lula, assim como Bozo, nunca teve habilidade para lidar com a Imprensa. No caso de Lula, o negócio dele é discursar para pelegos e ser ovacionado. Só que tem muita gente pensante que não fica muito entusiasmado com verborragia populista.
-
-
César A C Sanchez
Imaginem: "Presidente Bidden, a Amazônia é do Brasil ou é patrimônio do Mundo, que deve decidir sobre como explorar seus recursos naturais? Resposta: não cabe a mim dizer, o Mundo deve decidir..." E aí, "estadista" Janjo?
-
Luiz Carlos Dambroso De Oliveira
É claro que são coisas diferentes. Mas não demora muito pra isso acontecer, principalmente com o bando de Lamb bota as que tem por aqui.
-
-
Maria jose dos santos
Muito triste fico de ver Lula dar declarações que as vezes fica contra outra vez fica a favor depende do país ou o a situação que ele se encontra .Agora na Espanha ele era para emitir sua opinião de ficar contra ou a favor da Ucrania e mais uma vez ficou em cima do muro..Lamentável Covardia .
-
Anna Rodrigues
Chega de imperialismo. Quem deve decidir a quem pertence a Criméia é o povo da Criméia. Funciona assim. Eleição com três opções: Ucrânia, Rússia ou independência.
-
Anna Rodrigues
Uma região não pode ser disputada, se tem gente dentro para decidir o melhor caminho a seguir. Imperialismo dos dois lados. Que façam um plebiscito
-
Rui Furtado
Eu acho que a invasao nao ajudou em nada a causa da Crimea, e' dificil separar o interesse do invasor em anexar territorios da propalada libertacao da opressao Ucraniana. Historicamente imperialismo foi exercido por um grande numero de nacoes - democraticas, ditatoriais a direita e a esquerda. Na sua opniao quem e' o imperialista no caso da Crimea?
-
-
Rodrigo Massatelli
Nem uma linha sobre o discurso histórico de Lula nesse evento. Que jornalismo lástimavel
-
Luiz Carlos Dambroso De Oliveira
Não tem relevância ?!!? Pra quem ? Prá vc ou pra esse folhetim. Pra povo do Brasil e Portugal teeenm .
-
César A C Sanchez
Talvez o discurso "histórico" (escrito por quem?) não tenha muita relevância...
-
Paulo Lustig
Lastimável é o Brasil cheio problemas e o Lula vai a Europa passar pano para Rússia
-
-
Emanuel Mello
Ele pode até ficar com a faixa, mas alguém tem que tirar o microfone dele
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.