Blogs Frederico Vasconcelos > CNJ aposenta juiz que questionou credibilidade das urnas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Embora a regra deva ser alterada, bom saber que a aposentadoria proporcional ao tempo de serviço. E ainda que fosse integral seria algo em torno de 22 mil liquidos.
Que horror! Aposentadoria compulsória! Mas pela letra "e" do inciso XLVII do art. quinto da Constituição Federal estão vedadas penas cruéis..!
Aposentar o juiz nessas circunstâncias não é prêmio; é o máximo que se pode fazer na esfera administrativa pra "tirá-lo de campo". Na esfera judicial é que ele pode parar até na cadeia, e foi isso o que aconteceu com o juiz do trabalho Nicolau (que não era de carreira e ficou famoso) e o juiz federal Rocha Mattos.
Dureza é que essa "aposentadoria", muito embora de uma sanitizada pontual na magistratura, é um prêmio ao juiz sssaacana: mantém seus gordos proventos e uma tranquila vida. Depois do que causou, tinha que ser removido do serviço público sem nenhum direito trabalhista. Que fosse financiado pelos pppiiicaretas aos quais ajudou, ora.
Nessa republiqueta o juiz é aposentado com salário integral. O corporativismo pesa muito na classe médica na jurÃdica, no MP. Infelizmente!
Em que outro lugar da Terra alguém comete um erro profissional grave e é premiado com aposentadoria integral antecipada? O Brasil é uma aberração ética em forma de paÃs.
Este sr é muito novo para ser aposentado. Compulsoriamente então, é um deboche. Será que a conduta deste foi estratégica? não duvido de mais de nada...
Acertou na mosca! Agora já deve estar fazendo consultoria jurÃdica e advogando. Golpe de mestre!
De lege ferenda deve acabar com a Vitaliciedade para o Juiz e Ministério Público. Devem, quando cometer algum ilÃcito disciplinar, responder a processo, como todo Servidor Público. Aposentar como pena e proporcional? A mim me parece que fere o princÃpio da Moralidade esculpido na Constituição Nacional. Um privilégio que não é abraçado pelo Estado de Direito, por ferir também o princÃpio da Igualdade.O servido público é demitido após responder a processo disciplinar. O Juiz ou MP não?
Ney Fernando:a inamovibilidade e irredutibilidade dos vencimentos, perfeito. A Vitaliciedade protege apenas quem não merece ser protegido. Os bons JuÃzes, são quase todos, essa garantia é despiciente. Aposentadoria proporcional fere o PrincÃpio da Moralidade Administrativa. Alguém praticou uma irregularidade funcional , servidor público , responderia a processo disciplinar, e se não tiver o passado imaculado, recebe a penalidade máxima. Esses exemplos,apontados são exceções.
Bom dia. Vitaliciedade, inamovibilidade e irredutibilidade salarial são garantias à sociedade para assegurar que o juiz seja imparcial; ele deve julgar sem medo de, por retaliação, ser despedido, mandado para outro lugar ou ter seu salário reduzido. JuÃzes também respondem a PADs, mas esses processos são administrativos e nessa esfera a pena máxima é a aposentadoria. O juiz só pode ser destituÃdo do cargo por decisão judicial, e isso aconteceu com o Nicolau e o Rocha Mattos, que acabaram presos.
Servidor Público ,civil e militar, deve saber que PolÃtico passa,Ele continua no Serviço Público.Deve respeitar o PolÃtico ,mas, seu maior Dever é com a Administração Pública, ou melhor, com a Constituição Nacional. Sua estabilidade Funcional, ou Vitaliciedade, que se acabe!, decorre dela. Ao enaltecer o Transitório, o Servidor descumpre a Norma Maior. Ainda mais um Juiz. Amanhã ou depois julgará um caso e todos saberão o que pensa:quebra o princÃpio da Imparcialidade. Data vênia.
Pena: aposentadoria. Portanto, ao invés de ir ver o céu nascer quadradro, o douto juiz passa a receber, todo mês, uma grana gorda enquanto viver. Eita! Só no Brasil.
É um verdadeiro escárnio: o sujeito é "penalizado" com a aposentadoria. Ou seja, vai continuar recebendo o salário faraônico que recebe hoje - de forma vitalÃcia e ainda vai deixar pensão - sem precisar trabalhar. George Orwell deve ter se inspirado nesse absurdo, para registrar em sua fábula "A revolução dos bichos", que "todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros". Vergonha e ranço!
A aposentadoria é a maior punição possÃvel na esfera administrativa, mas a coisa não termina aÃ. As mesmas razões que levaram à punição administrativa podem levar à punição penal e civil. Os juÃzes Rocha Mattos e Nicolau, por exemplo, perderam o cargo (e sua remuneração) e foram parar na cadeia, pelo que fizeram.
A aposentadoria é proporcional ao tempo de serviço. Embora , embora discorde.
o prêmio para a incompetência e parcialidade é a aposentadoria, vergonhoso
Corporativismo e protecionismo obsceno. O mais impressionante é como esse filho do jeca fascistóide, o bananinha, está sempre envolvido em crimes, tramóias, sujeira. Enquanto esse meninote não for preso, seu peitinho de pombo de enxofre continuará trazendo confusão, atraso e baixarias ao paÃs. Eleito por SP sem domicÃlio eleitoral em SP. Ardiloso e uma fraude ambulante, tal qual seu papai.
Vergonhoso que os juÃzes sejam apenas aposentados quando cometem ilegalidades evidentes. Isso demonstra que infelizmente vivemos num paÃs de castas.
Para onde caminha nosso paÃs?
Aposentado. Deveria ser demitido
mas que belÃssima punição, aposentadoria compulsória com todos os direitos. pelo amor de Deus senhores congressistas, acabem com essa anormalidade, ou, caso estejam de acordo, que se estenda essa benesse para todos os trabalhadores. não é verdade que todos são iguais perante a lei.
A lei da magistratura precisa de ser mudada para acabar com essa aposentadoria como punição Isso é um acinte ao povo, que ofendido em seus princÃpios democráticos, ainda terá de pagar a aposentadoriadesse traidor.
Minha mãe sempre disse, estuda pra ser juiz, se vc fizer besteira, vc pega aposentadoria jovem, com 100 mil por mês e vai enganar os trouxas.
Nossos polÃticos nunca se mobilizam para corrigir esta injustiça contra magistrados. Cometeu crime, punição, não prêmio.
Juiz brasileiro é o único funcionário público milionário em todo o mundo, se errar é premiado com cem mil....por mês.
Deveria estar preso. Agora, será candidato em 2024. Mesmo nesses casos impera o corporativismo. É da lei? Que se aprimore a lei.. 'Em 2019, o ministro aposentado do STF Marco Aurélio concedeu liminar em mandado...". Sempre ele. Puxa de Collor e bozo.
Punir p juiz e deixar o bananinha impune é incompreensÃvel.
JuÃzes, quando cansarem de trabalhar, cometam uma ilegalidade e serão aposentados com salário integral e todos o benefÃcios.
O fascista golpista acabou premiado, quando a lógica seria demissão sumária e prisão.
A tal vitaliciedade do cargo resulta nisso. Não serve p ser juiz, tem que ser demitido. Aposentadoria é um benefÃcio, que milhares de brasileiros normais sonham com ele. Existem vários casos como esse.
Era tudo o que o ele queria
Como juiz foi um sujeito desqualificado. Demoraram muito nessa medida.
Papuda seria um bom destino para curtir a aposentadoria.
Felizmente recuperamos uma nova época de viver; esse tempo e essa gente ficaram para trás.
A punição dos sonhos!
Este juiz deveria ser demitido do serviço público. Por que a sociedade é obrigada a pagar salários para um pulha como ele?
Será que o Alexandre de Moraes tomou ciência desse ato de violência contra a democracia brasileiras? Ou não é bem isso, trata-se do direito de livre expressão, por ser juiz.
Bom, mas então o citado tem de agir em TODOS os atos atentatórios à nossa democracia? Os outros 10 ministros não? Eu estou plenamente satisfeito com o desempenho dele, em especial da eleição-2022 para cá. Você, ao que tudo indica, não.
Foi condenado a não precisar trabalhar ? Da de brincadeira. Exonerado a bem do serviço público no mÃnimo.
Não! A bem do descanso e bom salário para o juiz, agora ex-juiz.
A atuação desse ex-juiz foi completamente *nonsense*. Ele era titular do Juizado Especial Federal CÃvel em Formosa/GO, determinou a busca e apreensão de urnas eletrônicas à s vésperas da eleição de 2018, e foi pessoalmente entregar a *decisão* ao Comando do Exército em BrasÃlia. IncompreensÃvel a demora em retirá-lo da magistratura.
Deveria mudar o texto para PREMIOU COMPULSORIAMENTE. Uma esculhambação este nosso in Justiciário.
Aposentadoria integral?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Frederico Vasconcelos > CNJ aposenta juiz que questionou credibilidade das urnas Voltar
Comente este texto