Esporte > Pelé vira verbete no dicionário Michaelis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Pelé era um amor, ô sujeito interessante. Uma Brastemp, o Pelé! Hahahah! Na verdade, um lote completo de Brastemp. Existe uma acepção secundária e subversiva: em uma roda na qual se fuma um baseado, "Pelé" é aquele que segura a fila, e não passa adiante. Evidentemente, não será adotada, mas é corrente. se quiser ser rigoroso, o michaelis deveria registra-la.
Bolsonaro impregnou a cabeça pequena dos esquerdistas. Estamos falando de Pelé.!
Sobre a cabeça eu não sei, MaurÃcio, mas o saco, esse o Bozo influenciou: quem sobreviveu à Era Bozozóica, dela saiu com um saco estendido ao máximo. Vai desinflar, evidentemente, mas a Bozofrenia teima em enchê-lo novamente...
Bozo tbem merece. Eh excepcional. Tipo lesado.
Xiiii, Francisco, vai dar uma página inteira de acepções negativas e ridicularizantes, no mÃnimo. Aumenta até o custo da edição impressa...
Esse honrou a camisa amarelinha e merece o significado de fabuloso. Agora o ex presidente Bozonaro vai virar significado de cabuloso.
Merecidamente, Pelé consta do dicionário Michaelis. Ele nos deu o orgulho maior de ser brasileiro.
Cabe informar que isso não significa que o adjetivo pelé seja oficial na lÃngua portuguesa. Isso só acontecerá SE ou QUANDO for integrado ao Vocabulário Ortográfico da LÃngua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras. Por enquanto, trata-se apenas de uma jogada de maketing.
Pois vamos então promover mais essa luta junto à ABL. Pele eterno.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Pelé vira verbete no dicionário Michaelis Voltar
Comente este texto