Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Goulart

    É "interessante" que não conseguimos repetir, nem minimamente, a realização de 60 anos atrás quando não só pousamos uma nave tripulada mas retornamos, tudo com tecnologia ainda analógica e computação insipiente (temos mais tecnologia e capacidade computacional em nossos celulares que as Apolo). As aspas são necessárias.

    Responda
    1. Diego Rodrigues

      Quem lhe disse que não conseguimos? Por acaso houve alguma tentativa fracassada de repetir as varias idas inúteis e bilionarias à lua? Há alguma razão para continuar levando tripulação à lua? são entraves tecnologicos ou economicos que impedem novas missoes? Sem corrida da guerra fria, quem vai por a mao no bolso pra isso e porque?

    2. Mariano Guimarães Portela

      Os chineses colocaram um módulo há 3 anos atrás.

    3. SERGIO DIAS CANELLA

      Todas as missoes lunares da China que deveriam pousar completaram o procedimento. Com uma delas pousando no lado oculto e outra trazendo amostras de solo, as primeiras desde as missões soviéticas Luna em meados dos anos 1970. O que envolve maior dificuldade é pousar próximo aos polos lunares, como a sonda japonesa.

    4. Marcus Machado

      Claro qie conseguimos. Estamos em Marte com vários robôs. A Lua agora pasa entidades privadas, se quiserem testar seus aparelhos.

    5. Marcus Machado

      Claro qie conseguomos. Estamos em Maete com vários robôs. A Lua agora pasa entidades privadas, se quiserem testar seus aparelhos.

  2. ROSANGELA SILVESTRIN

    A terra é redonda? Ou estou vendo uma bandeja?

    Responda
    1. Augusto João

      É uma bandeja, estamos vendo a Terra por cima. Na borda, escuridão e monstros terríveis.