Esporte > Pressionado, Cuca deixa o Corinthians após duas partidas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma hora a gente paga o que apronta, a verdade é essa, se realmente é inocente, já que nunca ligou de se defender corre atrás agora que tem tempo sobrando..
Com a saÃda do Cuca, minha conexão com o Corinthians sai do modo avião, porém, volta bastante instável, conexão discada, até que o presidente DuÃlio e seu auxiliar, Alessandro, saiam, pois não há como garantir novos passos errados dessa dupla que mostrou não entender nem ter a mÃnima ideia do que o Corinthians representa.
Sou corinthiano e não gostei da contratação de Cuca pela sua discutÃvel competência técnica e gostei da sua saÃda. Porém nunca soube antes de sua conduta no caso do estupro , pois ele treinou diversos clubes, e nunca houve por parte da imprensa esse alarde atual , ainda que justificável.
O presidente do Corinthians acha exagero cobrar o técnico, mas e a criança que ele e outros três colegas estupraram? Não fala nada, não é? Que vergonha. Não pensaram antes que isso iria acontecer, vivem em que mundo? Aconteceu com ele em outros times, até recentemente. Que empresários sem noção neste time. Ainda bem que a torcida atuou de forma correta e o técnico caiu. Nem se desculpou, claro, nunca fez isso nem fará, confia na impunidade eterna. Não foi preso ainda quer apoio irrestrito.
"os muleke gosta de pegar as novinha". Essa é a lei no mundo machista do futebol. Todo dia é uma noticia de um "esportista" que pensa que pode tudo como o sexo oposto; esses sujeitos são atordoados por dinheiro e fama e se esquecem dos limites da lei e do respeito, pensam que seu $$ podem comprar tudo, são "meninos" delinquentes agindo como "imperadores". Esses caras precisam sim de punição!
Agora, vão atrás do Tite, o Joel Santana de São Paulo. Só treina o Corinthians.
Cuca você pode até pensar em voltar depois de cumprir a sua pena na prisão do paÃs onde foi condenado por estupro de uma criança; e depois de pedir desculpa a todas as mulheres por um dia ter cometido um crime tão horrÃvel
Ao contrário do que afirma a reportagem, o atleta teve defesa técnica, de acordo com o Estadão e outros órgãos da mÃdia. Ela foi providenciada pelo Grêmio, que contratou advogados para atuar no processo. Não há por que se falar em revelia.
Grande dia!
Como corinthiano, estou muito contente que tenha pedido para sair. Não podemos aceitar esse tipo de coisa. Fico aqui pensando no caso Robinho, porquê ainda não está preso e cumprindo sentença?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Â…e o que teria sido um grande bem para o planeta
Perdeu uma grande oportunidade de ao menos se desculpar, mostrar arrependimento assertivamente. A partir disso poderia se engajar na luta contra a cultura do estupro expondo seu caso nas mÃdias....poderia doar seus vencimentos na causa. Mas ao invés disso, mentiras. "Homem forte é aquele que expõe suas fraquezas".
Comentário perfeito!
as redes sociais existem para o bem existem para o mal, neste caso foi para o bem, o que o cuca representa não serve para os corinthianos, pode servir para a diretoria, conselho de fungos, para jogadores velhos recusados em outros clubes ou para torrcedores saudosos do século passado, quando o homem podia tudo contra as mulheres e meninos pobres e pretos. Não se condena o Cuca, porque ele já o foi se condena a sua contratação para se juntar a um time que representa valores diferenciados.
Permito-me complementar o excelente comemmt: "A diretoria mais meketréfe Estuprou a historia da Nação Corinthiana
As redes sociais têm essa face perigosa de provocar linchamentos morais, ainda mais que qualquer tipo de gente de acesso, do mais culto ao mais ignorante. Aos ignorantes, falsos moralistas etc interessa esse oba oba, o bullyng, e o linchamento criminosos e irracional.
Um sinal claro que esses crimes não prescrevem.. o julgamento sempre será lembrado.
Se Cuca deve, Cuca paga. Condenado na SuÃça segundo a matéria, não cumpriu a pena. Agora, a vida cobra na mesma moeda, ou seja, na moralidade devida. Lei do retorno.
Faltam sair DuÃlio Alessandro e os parasitas do Andres. O conselho parece feder um mofo de mentalidades apodrecidas e extemporânea. Muito difÃcil a situação do Corinthians, não parecer ser um ano perdido mas uma década.
Azar do Cuca, estivéssemos ainda sob Bolsonaro, ele teria boas chances de conseguir um ministério.
Orgulho dessas mulheres corinthianas!!!
Eu sei que ocorrido foi um crime terrÃvel, porém, o ser humano tem direito ao arrependimento, direito a fazer mudanças em sua vida, o aprendizado é algo que está presente entre nós em toda nossa existência. O cidadão tem famÃlia, já passou por vários clubes, nunca se ouviu falar de alguma conduta que o desabonasse, será que todos estes aà que jogam a primeira pedra estão livres do pecado?
Vai passar pano pra estuprador na cadeia, pi lan tra.
Caro José Celso, Cuca teve 36 anos para se desculpar publicamente e não o fez e oportunidades não faltaram! O movimento “Me Too” ajudou as nossas consciências a se tornarem mais exigentes no combate à tolerância para esses crimes. Nos anos recentes Cuca já vinha sendo cobrado para que se pronunciasse a respeito e não o fez. Arrependimento é um sentimento não uma atitude!
Carlos Buquera, concordo com o Sr. Gostaria também que a população tivesse a mesma reação com polÃticos mentirosos, que falam pelos cotovelos as maiores asnices e que ganharam mais de duzentos mil dólares por palestras que ninguém viu.
Nao tem nada a ver, o problema é a posição que o cara ocupa . Não há glória, para quem respeita as minas ,nas vitórias com um sujeito já condenado por estrupo de menina no comando para o Corinthians . Ele não vai pra cadeia,só vai procurar suas glórias bem longe daqui. Está triste? Va com ele para o Paraná onde um empresário prefeito parece comprar uma adolescente.
Tomara que a população passe a ter o mesmo rigor com polÃtico genocida, miliciano, defensor da tortura, mestre da rachadinha, ladrão de diamantes , golpista e estuprador de galináceos...
Não concordo com linchamentos morais, principalmente envolvendo ameaças (é um efeito colateral perverso das redes sociais). Mas o espectro desse crime hediondo vai perseguir o sr Alexis Stival para o resto de sua vida. Trata-se de um estupro coletivo de uma jovem de 13 anos, com a conivência dos dirigentes do GFPA que retiraram rapidamente os jogadores do paÃs alpino. Parabenizo aqueles torcedores que fizeram protestos pacÃficos, sem ameaças. Pelo menos essa pena o estuprador vai cumprir.
Ele não quer ser vÃtima? Bem próprio da mentalidade no sul do paÃs. Logo o prefeito da cidade ao lado de Curitiba com sessenta e cinco anos , que parece ter comprado uma adolescente de dezesseis anos, em troca de emprego bom para mãe da menina, vai se dizer de vÃtima de crÃtica e de mentiras. Vá comer um churrasco com o Renato e suma daqui.
com todo o respeito, vocês estão levando a coisa para um lado que não tem nada a ver....
Trabalhei e morei a maior parte de minha vida no Sul A maioria do povo é racista, retrógrada, se acham "europeus" quando não passam de um bando de caipiras, o comportamento desse cara é tÃpico!
Vá com Deus viver sua vida! Brigue com evidências como esperma no corpo da criança tentando, tentando provar sua inocência. Pelo visto e dito, sequer foi beneficiado pelo arrependimento. E ainda ameaça jornalistas com processo...
Claudyr! As partes foram ouvidas. Houve direito amplo de defesa. O processo encerrou e os estupradores foram condenados. Ele não cumpriu a pena e não reconheceu a culpa, ou seja, não fez nada errado. Talvez estivesse tomado morfina.
Sr. Claudyr, comentário ruim e transbordando misoginia. 22 22 22.
Minha cara Ana, você certamente percebeu pelo teor dos comentários abaixo que ainda temos um longo caminho a percorrer. É curioso tentativa de inocentar um sujeito já condenado pela justiça suÃça. Mas sigamos firmes. Respeite as minas!!!
Falando besteira sem ter provas , deveria também tomar um processo , esqueça o futebol prezada , vá assistir novelas , tênis , jogo de xadrez , trinta e seis anos depois querem condenar um cara sem provas ???
Desculpe, mas a Sra Ana leu todos os autos do processo? A Sra Ana ouviu os dois lados? Não estaria a Sra Ana prejulgando ou sendo precipitada no seu julgamento?
Cuca cometeu um crime 36 anos atrás, isso acabou com sua carreira no futebol, e hoje ele sobrevive como servente de pedreiro em Porto Alegre. Se isso tivesse acontecido, alguém se preocuparia com ele? Então, o problema não é Cuca ou o crime que ele cometeu.
Está equivocado, amigo. Se Alexis fosse servente de pedreiro estaria preso na SuÃça até hoje. O problema é sim o crime e o fato de ele ser o ex jogador e atual técnico de futebol Cuca. Isso lhe garantiu impunidade.
Tenho hoje 66 anos e essa história que a sociedade mudou com relação ao estupro é conversa fiada. Estupro desde sempre foi algo muito reprovável e dos crimes contra a pessoa um dos mais repugnantes. É hoje, como era em 1987. A diferença são as redes sociais.
Então, parabéns às redes sociais (nunca pensei que escreveria isso)!
A turminha lacradora de esquerda defende o garantismo penal até o talo para os bandidos tupiniquins, mas no caso do Sr. Cuca querem que ele pague eternamente pelo suposto crime que cometeu há 36 anos. O advogado de defesa da vÃtima afirmou que ele é culpado, sim, o advogado da vÃtima, não há contraditório e nem ampla defesa. O crime já prescreveu. A esquerda adora passar a mão em bandidos, mas no caso do técnico querem que ele cumpra uma pena eterna pelo crime e seja impedido de trabalhar.
A direita adora passar a mão em Geno cid@
Ele nunca pagou pelo crime. Só isso.
Cuca não pagou pelo crime que cometeu e foi condenado em última instância. Se escondeu e escapou.
A esquerda não gosta de genocida, apoiador de tortura, de miliciano, de mestres da rachadinha, de ladrões de diamantes, de golpistas e de estupradores de galináceos (conforme o próprio assumiu no programa do Jô).
Decididamente, com o objetivo (ironicamente) de lacrar, você não sabe do que está falando. Me lembro bem deste caso. Cuca era bom jogador e importante para aquele elenco do Grêmio e o clube atuou para retirá-los rapidamente da SuÃça, tanto que foram julgados à revelia (sem a presença dos réus). O futebol precisa parar de pensar que é um um mundo à parte. Você pode detestar a esquerda, é um direito seu. Mas imagino que em sua famÃlia deve haver mulheres, que um dia tiveram 13 anos.
Perfeito Carolina!....só deveria ter feito o mesmo com o jogador Henrique!
A torcida do CorÃnthians foi incrÃvel! Mostrou na prática que possui valores inegociáveis. Não colocou um suposto sucesso acima deles. Pelas declarações, os dirigentes todos só afastaram esse homem pela pressão que sofreram. Porém, ver pessoas relativizando uma condenação de estupro de uma menina de 13 anos, com provas técnicas, sendo que o condenado sequer quis provar sua inocência, mostra que precisamos cada vez mais insistir na educação e conscientização da sociedade, contra o machismo
Desconfio desses supostos valores inegociáveis. Henrique, histórico zagueiro do Corinthians, esteve envolvido no caso e também foi condenado pela justiça. Nem um pio nem de minas ou de manos. Cuca é muito ligado ao Palmeiras, se não o fosse a pressão seria a mesma? Fica pra reflexão...
Mas, a torcida do Corinthians não agiu da mesma forma com relação ao torcedor boliviano que mataram na BolÃvia. É hipocrisia que se chama, NÉ!!!!!
Eu poderia ter nascido em outro lugar ou ter outro time, mas dias como hoje reafirmam mimha certeza: se não fosse corintiano eu teria vontade de ser. Respeita as minas!
No caso em questão, parabéns. Mas eu não teria vontade nenhuma de fazer parte de uma torcida que recorrentemente perpetra episódios violentos, como aquele que redundou na morte de um garoto em um estádio na BolÃvia.
Parabéns aos mano e às mina da torcida do Corinthians.
Esse bando de mariolas que tomou posse da direção do Timão tá afundando cada vez mais o clube...
Parece que a prática é comum entre jogadores. Vide casos atuais....
Outra coisa, tem muita gente, apontando o dedo, e fazendo discurso sobre moral e bons costumes, que deveria ficar quieta e calada. O pavão é uma ave linda, mais tem os pés, base de sustentação, horrorosos. Defender o certo, sem hipocrisia, eis a questão.
Se alguém me acusa na Justiça de ter cometido um crime e eu sou inocente , serei o maior interessado em ficar e provar até o fim que o acusador mentiu. Bom , ele fugiu na primeira oportunidade, não compareceu ao julgamento, tomou cuidado para não pisar no paÃs evitando ser preso, e por aà vai. E ai, comportamento de quem realmente é inocente, ou comportamento de quem é culpado?
O que dá mais nojo é ver a indignação seletiva de hipócritas como o decadente jornalista Juca Kfouri.
O jornalista que você citou está longe de ser perfeito. Mas, como o acompanho há algum tempo, devo dizer que no caso do Cuca ele está sendo coerente. Há anos ele o cobra publicamente por este caso, desde os tempos em que ele treinava o Botafogo, portanto desde o inÃcio de sua carreira como técnico.
Quem é mais decadente? Quem tem visão (?) ideológica sobre crimes, ou o que não deixa abusador, estuprador de MENOR serem “heróis” ?
Ainda bem ainda existem pessoas com caráter como o veterano e querido Juca Kfouri. Obrigada Juca por exercer sua profissão com dignidade e para quem estupro é crime, não importa a data...
Hipocrisia te dá mais nojo do que abuso sex ual de uma menina?
Se o crime por lá não estiver prescrito, Cuca deveria retornar aquele paÃs, responder ao processo com amplo direito de defesa e contraditório e se for condenado, cumprir a pena que lhe for imposta, para depois disso retornar ao Brasil pra poder trabalhar em Paz. Pelo visto, daqui pra frente, toda vez que for contratado, vão pressionar o clube contratante. O contexto atual é este e deve-se adaptar a realidade.
A maior vergonha foram os jogadores, a maioria, hoje, na caberia num sub40 da segundona, pisando em valores extra campo do timão, correram para abraçar a mamata e estabilidade deles no final do jogo. Com cuca ou sem cuca este time não entrega, mas trazer cuca só piorou as coisas porque o time ruim ficou moralmente sujo.
isso ocorreu há 36 anos .
É estupro. não importa a data. DeverÃamos estar indignados como passou tanto tempo e ele não pagou por seu crime.
Passando pano para estuprador, a gente vê muito por aqui....
Cuca você deve estar com tua vida financeira definida , ficar aguentando isso de gente que com certeza ja fez coisa muito pior , va viver tua vida de boa , desfrutar teu dinheiro , você sempre me pareceu um cara de boa , o mundo mudou pra pior , é muita fres cura e hipocrisia!!!
O Sr. deve ser alguém dotado de poderes especiais para saber, mesmo sem conhecê-los proximamente , que os "acusadores" jà fizeram coisa pior (e olha que essa já é muito rrrrreepppuuugggnnnaannnttte, diferentemente da sua pouco relevante opinião) e o "acusado" é alguém de boa. O mundo mudou para pior em muitos aspectos, mas , certamente, não neste. Não era um dos outros três, imagino.
É frescura estuprar uma menina de 13 anos?
Se alguém estupra sua filha , irmã, Mãe e é perseguido, vc também acharia uma injustiça com o coitado?
"Gente que com certeza fez coisa pior"? Para ter essa certeza você deve achar comum fazer coisa pior do que estuprar uma criança de 13 anos. Fala por si?
Espero que você não tenha filhas, deve ser triste demais ter um pai assim…
Perdeu o Corinthians . Sábado vai levar um chocolate .
Tem situações que deixa a gente inculcado, rs. Assassinos, estupradores e vários outros tipos de criminosos podem ser pastores. Porém, não podem ser treinadores de time de futebol. Tá certo? Não, lógico que não, um pregador da palavra de Deus deve ter uma vida pregressa ilibada, é o que penso. Retirando tudo dito, onde fica o direito do cidadão de se redimir, de se ressocializar e de rever seus próprios conceitos? O treinador tinha 24 anos de idade quando o suposto fato ocorreu...
O treinador podia se redimir prestando trabalhos voluntários. O que acha da escola da sua filha recebê-lo como professor de educação fÃsica e dar aula para ela?
A menina tinha 13 anos, não ficou curioso para saber como ela está depois de sua tentativa de suicidio?
Carlos, o treinador nunca se redimiu, ainda que tivesse tido inúmeras oportunidades de fazê-lo. Ele passou décadas negando o crime, apesar da sua condenação e das evidências colocadas pela justiça da SuÃça para condená-lo. O Cuca preferiu carregar esse problema por toda uma vida ao invés de mostrar pelo exemplo é por palavras que estava arrependido.
Penso da mesma forma. Aguardemos manifestações, tão ou mais contundentes, com relação a polÃticos, juÃzes, empresários, jornalistas condenados e que exercem atividades profissionais. Latrocidas e assassinos livremente recomeçando as suas vidas, mas o Cuca (pelo qual não nutro qualquer simpatia especial) não pode.
Carlos ....o Cuca tinha 24 anos !! E a garota violentada tinha apenas 13 anos !! Se essa é sua logica que todo cidadão pode se "redimir" , isso torna a vitima - no caso a menor de 13 anos - um empecilho na vida do condenado por estupro ! Se é assim ......voce segue a cartilha do Constantino ...que diz em bom tom ( rede nacional ) que : " não puniria o estuprador caso a filha tivesse bebido uma e outras " ! Meu Deus ....
Imperdoável. InesquecÃvel. Se correto tivesse sido, voltava para o julgamento, provaria inocência. Indefensável, Carlos.
Acho q todos concordamos com a possibilidade de se redimir. Entretanto, não foi o que ele fez. Negou sempre participação e ainda nega, disse que não foi reconhecido e foi, disse não ter feito nada, mas seu sêmen foi encontrado na garota. Então não está se redimindo de nada. Está se eximindo, contra as provas forenses, aliás. Aà tem que pagar o preço mesmo. Se não com a cadeia, porque se eximiu disso também, ao menos com o opróbrio da sociedade.
Se ele tivesse cumprido a pena imposta na época, talvez aà caberia o que vc disse
Foi tarde. Agora só falta o DuÃlio e o Alessandro. Não honraram a instituição.
Ricardo, os assassinos do garoto boliviano deverão, assim como o Cuca, serem submetidos ao rigor da lei. Ao contrário do treinador, deverão pagar pelo crime que cometeram. Simples assim.
Quem sofrerá penas eternas e condenacoes etenas no caso do garoto boliviano morto pela torcida?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Pressionado, Cuca deixa o Corinthians após duas partidas Voltar
Comente este texto