Opinião > Esgoto para todos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aderval Rossetto

    Absurdo, vocês não veem os erros nas privatizações, como nas ondulações da rodovia Washington Luiz de Matão à Pindorama; ou da ausência de sinal na telefonia nos centros das cidades interioranas; ou da baixa voltagem na periferia de Catanduva? Imagine como será o saneamento nas áreas de baixa lucratividade?

    Responda
  2. Ernesto Dias Junior

    A julgar pelos comentários a miséria sanitária do brasileiro é culpa da iniciativa privada. Me poupem.

    Responda
  3. ALOISIO T MIRANDA

    Penso que o "esgoto para todos"só seja possível com a predominância do interesse público sobre o privado. Nesse sentido o editorial se coloca ao lado do interesse privado. Como sempre...

    Responda
  4. EMANOEL TAVARES COSTA

    As elites brasileiras, a grande mídia incluída, sempre na contramão do planeta. Enquanto no primeiro mundo os governos iniciam movimentos de reestatização de serviços eminentemente públicos, nós aqui pressionamos para a desestatização! Uma lástima!

    Responda
    1. Aderval Rossetto

      Isso mesmo! E as grandes mídias tem como proprietários pessoas da elite né. E só veem seus umbigos engordarem com dinheiro das publicidades. Pena muitos jornalistas serem desumanos.

  5. bagdassar minassian

    ... e é para isso que temos o Congresso Nacional para debater e decidir e, não, ficar criando atritos e ruídos desnecessários que não levam às soluções dos problemas.

    Responda
  6. Julio Shiogi Honjo

    Com certeza regiões hoje não atendidas são deficitárias para a prestadora de serviços. Acreditar que uma empresa privada tem interesse é acreditar em m ula sem cabeça da boca vermelha.

    Responda
  7. Daniel Vitorazzi

    A preocupação das nossas elites econômicas com o tratamento de esgoto para a população brasileira me comove até as lágrimas. Conta outra. Querem a privatização pura e simples para explorar o consumidor com o que já existe, não vão investir nada. Deem um pulo em Balneário Camboriú e vejam como nossas elites se preocupam com saneamento. Nem para eles o fazem. Nadam no chorume.

    Responda
  8. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    Para a folha todas as empresas estatais ou mesmo mistas, são ineficientes e, a iniciativa privada é uma maravilha. Na verdade o jornal está sempre a defender os interesses dos empresários, fingindo se preocupar com a população. (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
    1. ALBERTO PEDROSA DANTAS FILHO

      É Mercedes, aquela Folha, já era, temos agora a folha, essa coisa imensa, desforme e que parece não saber para onde vai…

  9. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Para a Folha o problema da falta de esgotos hoje é exclusivamente de responsabilidade de Lula 3? Que manchete deplorável.

    Responda
  10. José Eduardo de Oliveira

    Brasil dos esgotos. Além do esgoto central dos palácios e do congresso o mais fedorento de todos, temos os esgotos dos governos, principalmente do último que saiu pela porta dos fundos mas continua espalhando seu mau cheiro por todo o País inclusive dentro de lares de pessoas de bem que já se tornaram esgotos também. O

    Responda
    1. ALBERTO PEDROSA DANTAS FILHO

      E, pelo jeito, não só nos lares… uma pena

    2. Jove Bernardes

      Quando vi o título, achei que o editorial ia seguir essa linha.

  11. Vinicius Branco

    Que contribuição deram os governos petistas a melhoria das condições de saneamento durante todo o período em que estiveram no poder?

    Responda
  12. PAULO ROBERTO HASSE

    Governinho L quer manter tudo estatizado para manter a dependência dos eleitores , não estão nem aí para as consequências da falta de esgoto .

    Responda
    1. Eliane Silva

      Acho curiosa essa crença que a privatização irá salvar o Brasil de afundar no esgoto. Isso porque empresas privadas não tem contratações de filhos, sobrinhos, etc , pessoas de seu interesses, fora a questão do gerenciamento das empresas, o grupo Americanas que o diga. E a pergunta que não quer calar: se hoje temos ocupações que são tidas como irregulares, que é onde estão boa parte de quem não recebe saneamento básico, como o privado vai lidar com esse vespeiro?

    2. Mauro Coutinho

      É esse o motivo de ser contra privatizações. Usar as estatais para empregar funcionarios e negociações para manter a dependencia dos eleitores. O Estado deve se concentrar em serviços publicos na Educação, Saude e Segurança. E intensa fiscalização de todas as concessões. Gostaria de participar de abaixo assinado contra estes decretos. Temos já circulando?

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Ainda bem que tem gente como vc , que sempre esteve preocupado com a higiene do povão! Esteja certo , a hora que privatizar vc pagará baratinho o serviço, que será de ótima qualidade , como outros serviços brasileiros privatizados. As agências nacionais vão tomar conta pra nós. E o arraial do buraco da onça vai ter esgoto com investimento da faria lima.

  13. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Esgoto para todos diz a manchete da fsp. Parabéns editor. Grande chamada! Seu afluente eh importantíssimo na contribuição desse fluxo. Hoje tá que tá. Logo na página de rosto o despejo eh avassalador.

    Responda
  14. Eduardo Potsch Camara Matos

    Literalmente, "Pecunia non olet", para ser mais explícito, "Dinheiro não tem cheiro".

    Responda
  15. José Bernardo

    Hay PT? Soy contra!

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Linda metonímia, incabível até o fim do ano passado.

  16. Antonio Lacerda

    O único legado do governo Bolsonaro e se existiu algum acerto no governo passado foi este. Espero que esses decretos sejam derrubados. Há coisas mais importantes e fora do eixo para se trabalhar.

    Responda
  17. Fatima Marinho

    Em vez de disputa de narrativa a Folha deveria fazer jornalismo. Compare cidades como Manaus e Macapá onde cem por cento do saneamento básico é privado com cidades onde é público. Com esse bla bla de editorial, a Folha não vai convencer ninguém que não tenha uma opinião a priori.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Disputa de narrativa, pfff.

  18. Marcelo Magalhães

    Privatização de serviços públicos. Não atenderam as comunidades carentes por motivos óbvios. Além disso, ainda ganham o controle sobre a água. Só a folha para defender mais este domínio liberal conquistado após o golpe.

    Responda
  19. Marttonio Nunes

    Editorial com cara de lobby, focinho de lobby e rabo de lobby.

    Responda
  20. Marcos Valério Rocha

    A Folha mais e mais revisitando a sua golpista, espero que a tendência não venha para ficar, como em outras ocasiões. No Brasil, havendo um golpe a Folha dá um jeito de apoiar.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Se tem assinante que apoia quem apoia, como não?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.