Blogs Cozinha Bruta > Morto pelo bolinho de camarão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muita ingenuidade achar que um local em que vc pede um suco SEM AÇÚCAR (ou seja, só NÃO colocar) por ter diabetes e receber com, pensaria que alergia é assunto sério.
No caso do rapaz que faleceu depois de comer um bolinho de camarão, o problema poderia estar no conservante que colocam no crustáceo. É comum colocarem sulfito de sódio (em excesso) para conservar e dar uma boa aparência ao camarão. E este produto é uma grande fonte de alergias.
A contaminação cruzada e o descaso pelas alergias no Brasil é assustadora. Minha sobrinha, alérgica a nozes e caju, virá dos Estados Unidos, onde mora, para o Brasil. Estou com receio, aqui ninguém leva a sério!…
Triste nada, é incrÃvel saber como Deus ou o louco que inventou isso tudo foi grandioso, usando apenas quatro elementos. E ridÃculo menos ainda. Cruel talvez.
Como sempre, dá gosto de ler essa coluna!;)
Esta situação sua no Restaurante já passei ao perguntar para um esponsável da padaria ao perguntar se tinha leite ou não na composição dos pães. Segundo ele, somente o pão francês não tinha, mas perguntei depois para outro padeiro e este afirmou que todos os pães tinham leite.
Em uma banca de rua, tinha vários salgados, pedi uma coxinha, porque de onde venho entendo que é feito com carne de frango, mas na verdade era de camarão. Como não tenho alergia comi, mas expliquei para o vendedor que deveria informar melhor aos clientes porque têm pessoas alérgicas, ele ficou me olhando sem dar muito crédito ao que eu disse.
Quando moleque passei por um mau bocado ao devorar um pote inteiro de Amendocrem em uma única tarde. Minha pele inteira virou casca de jacaré. Alergia? Não. Segundo dona Maria, a vizinha, foi "fuçança de esganação".
A alergia à crustáceos pode ser causada pela proteÃna tropomiosina, um alérgeno presente na carne e que não é destruÃdo pelo calor. O metabissulfito de sódio utilizado como antioxidante para evitar o escurecimento da casca também pode causar reações semelhantes e ser interpretado como alergia a crustáceos. Ele deve ser monitorado. A melhor forma de prevenção é consumir camarão certificado ou processado em indústrias fiscalizadas pelas inspeções federal ou estadual.
Ôpa! A fiscalização reduz a possibilidade contaminação ou deterioração do produto, mas não influi na presença de substâncias capazes de causar alergias.
Uma vez, qdo criança, achei que fosse morrer após me empaturrar de melancia.
Uma vez comi um camarão numa pensão em João Pessoa que me virou do avesso. Mas no Bracarense eu confio.
*empanturrar
Eu, hein! Quero morrer decentemente, deitada, dormindo, acordar de manhã na outra dimensão.
Jaime, Mário Sérgio: gratidão pelas felicitações. Li no dia de meu aniversário e fiquei super feliz com a lembrança. Aà pensei: nem posso morrer deitada e acordar na outra dimensão, porque durmo como a Marilyn Monroe sem perfume... quem me encontrar também morrerá...de ver go nha.
Parabéns Nely !
Morrer em casa é bom.
Pois que seja só daqui a outros 70 anos! Feliz aniversário, Neli! Você é fundamental na nossa comunidade de assinantes! :D
Certa vez, em Maceió, quase empacotei, após traçar 12 ostras. Moral da história: gula também mata...rs
Devia ser um camarao de extrema direita
O texto é assustador - mas oportuno e positivo.
Articulista já esteve mais inspirado. Texto muito chinfrim
Discordo. O texto é instrutivo e de utilidade pública.
Discordo, o autor transformou um tragédia em uma crônica bem humorada sem ser desrespeitoso com o morto. Em tempos de polarização é reconfortante ler um texto destes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > Morto pelo bolinho de camarão Voltar
Comente este texto