Juca Kfouri > Cássio no mundo das mulheres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Juca tem razão, inclusive quanto ao teor dos comentários, como se pode ver abaixo.
Esses esquerdopatas farão um grande desserviço ao Brasil: trazer a extrema direita novamente ao poder em 2027. Os trabalhadores (digo o cara que pega trem, acorda cedo, trabalha na obra, etc...) aderiram à direita. Trazê-los para o lado correto seria o principal papel da esquerda. Mas ela abraçou as causas identitárias e perdeu sua identidade. Esse caso do técnico é cheio de hipocrisia. O Juca é só um exemplo da hipocrisia do caso.
Ficou feio para a imprensa. O Cuca trabalhou por tanto tempo em vários clubes grandes, mas só agora resolveram entrevistar o advogado da vÃtima e extrair informações mais precisas. Omissão. Falha. Chame como quiser, Juca Kfouri. O mesmo Cuca trabalhou, em 2018, como comentarista da Globo. 2018, só cinco anos atrás. E, agora, os jornalistas da mesma emissora acusam o Corinthians com uma veemência santa. Façam uma mea culpa.
Sr. Juca, com o devido respeito, já tens idade para mensurar melhor os universos exenticiais e entender que as pessoas são diferentes e sujeitos a influências diversas. Nesse sentido, acredito que o senhor, na sua "magnitude", não esteja em condição de julgar ninguém.
Marcos Fernando, prefiro que seja caça a hipócritas importunadores de mulher, no caso uma de 13 anos!!! 13 anos porra!!!
caça ás bruxas ????
Estão negando algumas coisas. Foi cuca quem pediu demissão e alguém acredita que o Corinthians não perderia patrocÃnios, por exemplo? Vide Robinho que fez o Santos ter patrocÃnio retirado, o MaurÃcio Souza do vôlei, seu tim breve patrocÃnio retirado também, o goleiro Bruno foi expulso de vários times... Sabe-se que imaginam que futebol é outro mundo e nesse caso imaginam que um clube e de outro mundo além do outro mundo.
Nesse caso, parece útil distinguir com mais rigor o Direito da Moral e diferenciar o alcance da noção mesma de "sanção" em cada um dos sistemas. Uma má notÃcia para o personagem em questão é que o conjunto de normas morais predominante à época dos fatos não existe mais ou ao menos não é mais socialmente hegemônico - não vai adiantar muito se defender com argumentos antigos. Outra má notÃcia é que as sanções morais não prescrevem.
Ninguém aqui está pedindo perpétua ou pena de morte, penas não adequadas ao mundo moderno: para mim, devem ser banidos da vida pública (dos holofotes) aqueles que cometeram crime hediondo sem confissão ou retratação, crime capaz de fazer sofrer a vÃtima e pessoas de sua convivência mais próxima. Como pode um treinador de um time importante, que cometeu crime grave, do qual trata com indiferença, com menoscabo, ter tanta visibilidade? Isso não pode acontecer!
Exatamente! Não é linchamento que se quer. Mas, aos que ainda o defendem, lembremos que ele cometeu o crime Duas vezes: a primeira, nos arroubos da juventude irresponsável e perversa, numa época em que tais atitudes eram desculpadas pelo macharedo de plantão que costumava culpar a vÃtima. Mas a segunda vez, foi agora, quando homem adulto, vivido, não foi capaz de reconhecer a gravidade cometida no passado. Ou seja, estuprou a moça duas vezes !!!
Esse cara não cumpriu a pena privativa de liberdade, que em nosso ordenamento jurÃdico exigiria no mÃnimo dez anos de detenção. Para a vÃtima, uma pena como essa nunca a libertará da violência que sofreu, no entanto fica ao menos um sentimento de justiça sendo feita. O estupro deve ser imprescritÃvel. Esse tal técnico e outros do mundo do futebol que cometeram o mesmo crime já estão banidos de minha consciência.
A questão, willian, não é ser banido da sua profissão. Que tal assumir seu erro ao invés de negá-lo? Que tal cumprir sua pena? Mas não, seguimos vendo crimes indefensáveis e hediondos sendo negados e com apoio de hominusculos que certamente contam com o mesmo tipo de apoio nos seus delitos misóginos e racistas. Por fim, fica a pergunta: vice contrataria uma pessoa condenada por sequestro para ser o CEO da sua empresa?
William, primeiro pra lembrar que Cuca que pediu demissão e era só esperar que o Corinthians seria pressionado, perderia patrocÃnio etc. E sem inversões, hipócrita é o Cuca.
Não seja hipócrita. Você quer que ele seja eternamente proibido de exercer a profissão dele.
Sou Palmeirense e admirador de Cássio. Cássio é goleiro, não é juiz, delegado ou promotor. Abraço a um colega de equipe. Cássio não ofendeu ninguém.
Cássio é um homem, e se fosse decente bastaria. Como bem disse o Juca, esqueceu que tem mulher, filhas, avós. Ofendeu a mim e a todas as mulheres. Lamentável que vc seja do mesmo time, de homens machistas que passam pano para estupradores - e de uma menina de treze anos - e grupal!
Oi???
Não ofendeu, na sua opinião, porque você é homem, jamais teve que lidar assédio sexual e estupro. Ofendeu! E todos que tomam atitude semelhante, ofendem. Ofendem as mulheres e a vÃtima, ofendem a justiça que CONDENOU Cuca. Ofendem a história corintiana. Está na hora de prestar mais atenção, machistas não passarão!
Como é domingo, vamos de Evangelho de São Mateus: Jesus disse : Na medida em que julgardes sereis julgado.
Desde que peça perdão e arrependa-se do seu pecado. Jesus cura, só se você pedir.
Vale pra todo mundo, né?
Cássio tem o direito de abraçar quem ele quiser e o Juca de criticar quem quiser. Sobre o ex técnico, foi condenado em 1989 e a prescrição secdeu em 2004. O processo tem segredo de justiça mas a condenação não é de estupro. Do ponto de vista jurÃdico o ex-técnico não deve nada. Moralmente, cada um julga como quer, lembrando São Mateus: Na medida em que julgRdes sereis julgados. Cássio não aprovou Cuca de 1987, deu solidariedade ao homem de 2023. Jesus também perdoa os pecadores. Bom domingo
Esqueceu de dizer que o pecador deve se arrepender e pedir perdão.
O MBL acusou Caetano por estupro, por fazer sexo com Paula Lavigne, à época com 13 anos. Defendi-o por entender o perigo do revisionismo. Os equÃvocos do artigo. Sob a perspectiva da época, Cuca não foi condenado por estupro. Caetano TMB não foi. Mas se o ato de Caetanos ocorresse na Suiça e houvesse a queixa, também seria condenado pelo mesmo tipo penal de Cuca. Não há a repulsa contra Caetano. Por quê? Devemos combater a violência contra a mulher, observando, contudo, um limite temporal.
Você está defendendo punição pra ambos, né? Espero que seja isso...
Palmeiras 2 x 1 Corinthians desnudou uma trajetória de aniquilação da instituição Corinthians. A diferença entre os times, em campo e principalmente fora, dele é tão abissal que choca. Diretoria e jogadores alheios à extrema relevância da Democracia corintiana. O clube imerso em uma dÃvida impagável. Palmeirense que sou, espero que os seguimentos lúcidos da torcida, as Bravas e todos aqueles que entendem o que significa o SCCP, mudem essa trajetória de aniquilamento.
Ozzie, só uma pergunta por curiosidade, meu pai também é palmeirense. Quando o Palmeiras foi campeão brasileiro em 2016 você comemorou?
Cassio lembra platini ao comemorar a vitória do Juventus sobre o Liverpool mesmo com o massacre dos italianos pelos holigans dentro do estádio na Bélgica. Platini, anos mais tarde, enfrentaria as acusacoes de corrupção no futebol europeu. Craque sem caráter.
Fui conferir o jornal UOL, no qual há pelo menos três colunistas que participaram ativamente ao boicote ao ex-treinador, com argumentos moralistas. É cheio de alusões sexuais, sem nenhum pudor, inclusive gráficas, com desenhos. E tudo isso sem filtro ou controle de idade. Qualquer criança lê. Beira a pornografia e favorece o estupro virtual. Respeito a posição da torcida, pela posição ética, pela defesa das mulheres e possÃvel mentira do treinador. Mas moralismo, da UOL? Ah ah ah
Quando é que Juca Kfouri vai pedir desculpas por ter dirigido por quase cinco anos a revista Playboy, que era a encarnação editorial da cultura do estupro, a ponto de a revista ter uma coluna dedicada a fotógrafos que tiravam fotos não autorizadas de mulheres em lugares públicos, inclusive mostrando partes Ãntimas, como fotos por baixo da saia e por dentro de decotes? Hipocrisia tem limite.
Mas eu ouvi ainda essa semana Kfouri desculpar-se por isso...
Juca deveria lembrar do evangelho de São Mateus. Na medida em que jilgardes sereis julgado.
O dono da Playboy estado-unidense salvo engano respondeu pela imputação de crimes de violência sexual, na mansão na qual ele levava as moças exploradas.
O articulista conseguiu subverter o sistema jurÃdico e a Constituição. Quem diria. Será o Moro? Ou legalista, garantista? Isso tudo sem ler o processo. Que é sigiloso. Os seus poucos leitores mudaram. Os que agora comentam esta versão esportivo-progressista do Programa do Ratinho são novos, embora sempre os mesmos. Outros se foram para sempre, em busca do futebol perdido. O que escreveria Nelson Rodrigues a respeito deste rumoroso caso na Pátria de Chuteiras? Os comentários seriam selvagens.
A lei da favela esta melhor que a lei da Cidade. Na cidade e muita passada de pano para coisa errada. O que Cuca fez e sem perdao!!! Jornalista estuprador condenado teria emprego ? Motorista de Onibus ? Gerente de Loja ? Ja passou da hora dos jogadores sairem de suas bolhas e viverem a vida real!!
O povo não percebe que o mundo está outro. O Corinthians seria prejudicado, o Santos quando tentou Robinho perdeu patrocinador, todos times que tentaram Burro, o goleiro bruno, foram pressionados a dispensá-lo, MaurÃcio do vôlei foi dispensado depois de pressão de patrocinadores... Não é mera questão legal! O Corinthians sofreria.
Desculpe, mas criminosos recuperados, até mesmo homicidas, podem exercer função laboral. Outra conclusão exigiria alteração da Constituição, admitindo-se a pena de morte, ou a prisão perpétua, ou a castração. E cabe ao Judiciário definir se a recuperação ocorreu ou não, de acordo com a pena aplicada. Quando à vÃtima, cabe à sociedade acolhê-la com cuidados e afetos, e não expô-la. E ao ofensor indenizar todos os danos, incisive morais.
Mesmo para quem não torce para o Corinthians a atitude da torcida e do time feminino foi louvável. Parabéns para que foi pessoalmente com faixas, com gritos, quem ajudou a tirar o técnico. Isso é que é demonstração de respeito às mulheres (Respeita as Minas). Essa ação mostrou a força dos que respeitam o futebol e não querem ver tipos como esse no seu time e em nenhum outro. Respeito quem tomou partido a favor das mulheres, não do machismo, da misoginia, da violência.
Ihhh cassio, juquinha velcro vai te lacrar agora
Não é só este comentarista que ficou contra o técnico. A categoria em peso está na mesma atitude, não é lacração, mas vc nunca vai entender, acha tudo muito engraçado, mesmo quando envolve uma criança. Deve ter apoiado o pr quando ele disse que pintou um clima com crianças venezuelanas.
Cafajeste da playboy tudo bem né?
Continuando..... o que o Cuca fez ele vai ter que pagar. Agora, vamos parar de querer levar o time todo pro mesmo barco. Cássio que ganhou Libertadores e Mundial já foi ameaçado por torcedores, assim como William e recentemente Maicon. Disso não vejo ninguém comentando.
Vou repetir de novo, separa o Cuca do time do Corinthians. Não é pra esquecer, não pode esquecer, muito pelo contrário. Mas quem tem que julgar não é o jogador. A gente não escolhe com quem a gente trabalha. Quem contratou o técnico, em uma atitude infeliz, foi o DuÃlio, então reclame dele.
Aà depende da atitude dele, quando correta. No caso, indefensável. Cássio também não comentou sobre o que achava da menina vÃtima do esturpo, o sentimento dela etc. Não deveria ter falado, já que tem irmã, mãe, filha (deve ter amigas, primas, médicas etc)? E o respeito a elas, fica aonde exatamente?
Já deu isso aÃ, bola pra frente. Corinthians corre sérios riscos de ir pra série B. Ninguém pode falar sobre o que os jogadores conversaram no vestiário. Eles já sabiam que o Cuca não ficaria. O time precisava ganhar, ganhou e foram abraçar o técnico que comandou o time naquele jogo.
Sra Leonilda, estou falando em relação ao time de futebol. Corinthians é um time de futebol, não uma delegacia de polÃcia. DifÃcil alguma mulher da minha famÃlia ficar entrando em hotel atrás de jogador de futebol. Muito menos a minha filha aos treze anos sem a presença do pai. Aà fale por você.
Que pressa na bola pra frente! Não foi sua irmã, mãe, parente, amiga etc. Passaram-se mais de 30 anos, então, como não foi muito comentado antes, por que a pressa agora? A diretoria do time (como outros times também) errou, mas a torcida acertou. A questão não é pouca coisa para esquecer rápido. A conversa toda é para evitar que jogadores, técnicos etc abusem de mulheres e fique por isso mesmo, como no caso atual. Ainda mais daqui pra frente. Lei neles. Parabéns a quem tem consciência.
PEC 75/2019 do Senado tornou femicÃd@s e estup@ imprescritÃveis no Brasil. Pode até estar prescrito na SuÃça, como alegam alguns advogados, mas aqui no Brasil não.
Errado. Está aguardando parecer do Relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). E se for aprovada os efeitos serão prospectivos, ou futuros.
Como você é mentiroso. PEC significa literalmente proposta de emenda a Constituição. Ou seja, ainda é só um projeto, não é lei. Mentiroso.
Curioso como o cuca, prefeito sexagenário e papa adolescente, com filhas demitidas e re nomeadas para saquearam o dinheiro público, juÃza racista, ucranianos neonazistas privatesektor, juÃzes e procuradores corruptores do processo legal cabem no mundo bolsonarista do Paraná. O governador eh um ratinho. Aquilo está mais para os quintos dos infernos.
Mais um comentário racista. O que você tem contra paranaenses?
Para mim isso é triste. Minha mãe é paranaense e não cabe neste mundo.
É estarrecedor ler comentários desviados para polÃtica quando o tema trata exclusivamente de crime de estupro. Cássio e seus cúmplices, assim como DuÃlio, cuspiram na Democracia Corinthians. Apoio Juca dessa vez.
Verdadeiro comentário contraditório: CrÃtica as postagens por levar o tema penal para a polÃtica e diz que quem o faz cospe na DEMOCRACIA Corinthians. Fico com dó do funcionário da Folha que tem que ficar de olho nos comentários. Emburrece dores
Não sou advogado mas penso que há diferenças entre “cometer um erro “ e praticar um estupro ! Estupro não é um erro, è um crime hediondo e imprescritÃvel ! Então, sem essa de “ fulano è gente boa, apenas cometeu um erro”! A pena pode estar prescrita mas a mancha será permanente!
Sim, mas se o fulano ao menos reconhecesse que o que fez foi errado e estivesse realmente arrependido, poderia-se dar uma chance. Mas com a arrogância, negando ter feito qualquer coisa errada e ameaçando aqueles que perguntam sobre o episódio, aà a mancha não só é permanente, como aumenta com o tempo.
Todo artigo com ideologia polÃtica. Haja paciência. Cara chato
Existe artigo sem ideologia polÃtica?
Estupr@ não tem nada a ver com ideologia polÃtica. Ou agora pros bolsonarentos estupr@ não é crime?
Estup$ uma menina de 13 anos é um crime imprescritÃvel no Brasil. Imagina o que as filhas do Cuca sofreram ao descobrir o que o pai fez. Ele fugiu da justiça SuÃça, na ocasião identificaram o esperm@ do Cuca na vagin& da vÃtima, os agressores confessaram e o caso está mais que esclarecido. O que se noticiou na época aqui no Brasil foi algo do tipo: “a menina era feia demais pra ser estupr$ é muito triste que só o time feminino do Corinthians tenha se manifestado: e a pressão veio da torcida
Mentiroso.
Não seja mentiroso, nenhum tipo de estupro é um crime imprescritÃvel no Brasil. Pare de mentir sobre leis, que é feio.
Só vi comentários machistas. Conformen -se , o mundo está mudando !!
Mudou para melhor, é uma evolução irreversÃvel, e temos que brigar pela sua consolidação.
Já mudou, e tem que mudar mesmo. Só que em 1987 esta mudança ainda não havia ocorrido. Casos mais recentes, que envolveram jogadores famosos, estavam sob este valor social, que deve prosperar firmemente.
E neste ponto para melhor. Que um dia mude prá melhor também nos paÃses árabes, na Ãndia, na China e tantas outras latitudes.
Pois é, chega de cultura do estupro!
Oportunismo puro. Amanhã estará entrevistando o Cuca aos beijos e abraços se der mais ibope e vender mais.
Você deveria ao menos saber sobre quem está falando, nem isso, hein? Que vergonha!
O ex jornalista em atividade precisou que a torcida corintiana se manifestasse para emitir sua opinião contra o estuprador Cuca. Onde estava nesses quase 40 anos em que comentou times do Cuca e nada disse a respeito?
Onde que eu disse que escrever pra revista é um "crime maior" do que estupro? Seu mentiroso. Tem que inventar mentiras pra conseguir argumentar.
O William Lopes acha que escrever para uma revista masculina é crime maior que estuprar uma adolescente de treze anos. Com esses valores, não se surpreende que ele tenha ficado incomodado com quem criticou o estuprador e quem o tratou como herói.
Mais do que isso. O jornalista em questão foi diretor da Playboy, que alimentava a cultura de estupro, na qual mulheres em objetos a serem usufruÃdos por homens. E, pior ainda, tinha uma coluna na revista, chamada Clique, em que ele pagava fotógrafos que tirassem fotos não autorizadas de mulheres, inclusive fotos por baixo da saia. Além disso, aceitou dirigir uma revista que poucos anos antes publicou fotos de uma menor de idade nua, Luciana Vendramini. Nunca o vi pedir desculpas por isso.
A diferença é que agora tem a versão da justiça suÃça
Inegavel. Tem sentido. Cuca estava protegido pelo Ibope baixo, quando jogava em outras agremiacoes.
Considerando que de fato o caso transitou em julgado e que a pena imposta ao tal Cuca também já prescreveu, de modo que ele não deve absolutamente mais nada à justiça, e pode inclusive viajar pra SuÃça sem ser preso, o infalÃvel jornalista pretende o que? Que o tal Cuca nunca mais possa trabalhar na vida? Que todos os que trabalham com ele também sejam execrados? Duvido que o jornalista tenha coragem de responder. Ele quer condenação perpétua mesmo depois de a pena estar juridicamente prescrita.
Parabéns pelo seu oportuno comentário em outro post, sobre a Playboy. Acho que as corintianas de hoje deveriam saber que o articulista dirigiu a revista, que oferecia mulheres nuas como peças de presunto à lascÃvia masculina. E que as mulheres eram obrigadas a usar um Pom Pom atrás e orelhas em cima, além de vestir um maiô apertado. Eram as coelhinhas. Objetificação da mulher e estÃmulo à cobiça sexual masculina. E que lucro não gerava.
E daà que a pena foi prescrita? Qualquer time decente deve querer evitar ter sua marca associada não só a um estuprador, como um ser abjeto que nega ter feito qualquer coisa errada.
O fato de ter prescrito e eles terem ficado no Brasil, sem cumprir pena nenhuma, sem se desculpar, não quer dizer que ele pagou algo e que o crime não existiu. Ele já trabalhou mais de 30 anos sem pagar na Justiça, quer que ele fique mais rico e rindo ainda mais da cara das pessoas que são contra o estupro? Nem liga? A criança tentou o suicÃdio depois do ocorrido, para você não quer dizer nada, não? Onde está sua humanidade, só do lado dele? A justiça real que se da ne? É isso?
Não custava nada então ele apenas pedir desculpas
Como não fugiu.Saiu do paÃs com o processo em curso, não interessa se legal ou não. Colocar em dúvida a prova de sêmen encontrado na vÃtima por um instituto suiço...é uma pretensão além do ridÃculo, nefasta. O processo tem sigilo em favor da vÃtima. Detalhes ora divulgados foram os óbvios nesse tipo de processo. Não se trata, outro erro de propósito mal intecionado, de julgamento e condenação perpétua, mas estabelecer a verdade do fato. Trabalha com ele quem quiser.
Não fugiu não. Novamente você está inventando fatos. Ele foi posto e liberdade provisória e foi autorizado pelas autoridades suÃças a voltar para o Brasil. E hoje, como a pena prescreveu, ele pode até voltar para a SuÃça que não terá problema nenhum. Ou seja, até o paÃs que o condenou já considera que ele não possui mais dÃvida nenhuma perante a sociedade. Somente algumas pessoas preferem, ilegalmente, que ele sofre punição perpétua pelo que supostamente fez. Que tal você parar de inventar?
O Cuca fugiu da pena na SuÃça; é um criminoso e fugitivo. Chega de cultura de estupro!
Não é imprescritÃvel não, você inventou essa informação
Nao
No Brasil a pena para crime de estupro é imprescritÃvel
Um comentarista brilhante a 20 anos atrás virou medÃocre optando por lacrar com esquerdistas. Cuca errou a 37 anos atrás e o lavrador não tem meu respeito e acredito que nem da maioria da torcida corinthiana. Segue o jogo.
Ele era diretor de redação da revista mais machista e chauvinista da história do jornalismo brasileiro, mas disso ele não fala.
sei não, um abraço em um amigo não significa que vc apoia o que ele faz, neste seu raciocÃnioi as mães não deveriam visitar seus filhos na cadeia, pois estaria incentivando os a cometer mais crimes. O cuca errou, ja pagou, se pouco ou muito, foi o que a justiça, a época assim achou, agora é vida que segue, quer prende lo de novo. Menos kfouri , ja teve seus 15 minutos de fama
Se a vida segue se ninguém falar nada, o que um técnico irresponsável por aà vai pensar? Ah, tá liberado, os homens entendem e minimizam tudo, vamos fazer que quisermos e pronto. É o raciocÃnio dos que o defendem aqui. Os homens não correm tanto risco de violência desse tipo como as mulheres e muitos fazem questão de não ter compreensão, de querer encerrar logo o assunto e deixar mais espaço para que a violência volte a ocorrer sem que os criminosos paguem, mesmo que tarde, pelos crimes.
José Ângelo, eu adoraria saber a opinião do Paulo Cury quando patrocinadores que não quisesse ter seu nome associado à agressão à s mulheres passasse a sair do time, vários jogadores que cometeram violências com mulheres foram demitidos por times de futebol e até de vôlei, como o MaurÃcio Souza com sua declaração homofóbica. O mundo mudou e futebol não é outro mundo.
O que ele pagou?? Fugiu do julgamento e da pena e vive dizendo que e inocente (contra os fatos). E nem sequer pediu desculpas!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Cássio no mundo das mulheres Voltar
Comente este texto