Equilíbrio e Saúde > Estamos criando uma geração de crianças doentes, diz Drauzio Varella Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Neto

    Sou das gerações construtoras de alicerces das plataformas atuais da comunicação nos últimos 50 anos. As aplicações atuais só funcionam porque alguém montou a rede e deu a ela a robustez requerida. Dr. Varella está certo, exceto no tempo do verbo. As gerações de doentes já foram criadas. São os viciados em byteína.

    Responda
  2. Luis da Gouveia

    Escola em tempo integral seria fundamental, mas é evidente que é necessário uma estrutura física é humana compatível. Vide os CIEPs do Brizola e Darci! A construção previa uma estrutura mínima para que os alunos estivessem abrigados! A estrutura humana dependeria da administração pública! Na escola deve ter ciências, artes, culturas e esportes, para que os jovens possam desenvolver as vocações ligadas a cada personalidade! A Marta, com os CEUs, parace que seguiu os Brizolões! Não deu certo?

    Responda
    1. Laura de Santis Prada

      Escolas em tempo integral somente se as escolas tiverem espaços ao ar livre e puderem proporcionar tempo fora de tela, se não, dá na mesma do que ficar em casa. Tem um monte de escola que não tem mais área livre, gramado, árvore pras crianças subirem, mas tem a sala da tecnologia, biblioteca com tablets....então o problema também está dentro da escola.

  3. Mauricio egidio de lima

    tem que ter é um meio termo...

    Responda
  4. Raymundo De Lima

    Pior no caso de crianças jogam horas videogames violentos, elas aprendem a mirar cada vez melhor. David Grossman, que foi psicólogo militar nos EUA, faz tempo disse sobre uma pesquisa científica: comparou o número de acertos e erros de militares com armas e balas reais no alvo, e acertos e erros com armas virtuais/telas eletrônicas. Advinhem quem acertou muiiito mais? Claro, crianças que treinam p/matar virtual muito mais horas do que militares. Se duvidam, pesquisem.

    Responda
  5. Tersio Gorrasi

    Disse nada mais nada menos do que todos já sabem, mas já não há mais nada que se possa fazer, pois agora são os filhos que mandam nos pais e estes permitem tudo o que eles querem fazer. Serão nossos governantes de amanhã

    Responda
    1. JOSE CARLOS ZOGBI

      Sempre há tempo para tudo, basta querer

  6. Carlos Alberto Alves de Almeida

    esse médico é o mesmo que falou em fevereiro de 2020 que a CO VID era apenas uma gripezinha pouco antes do carnaval patrocinado pela RG T após essas declarações não tem nenhuma credibilidade

    Responda
    1. Dani Evans Ribeiro

      Errar uma vez não quer dizer que vai errar sempre , assim como acertar uma vez não garante acerto futuro , análise o argumento ! E ele é obviamente real .

    2. Raymundo De Lima

      Dr. Drauzio já fez autocrítica do seu erro. E nunca prescreveu cloroquina ou invermectina para curar Covid-19. Nem acreditou em "imunidade de rebanho sem vacina", como os sociopatas do governo Bolsofrênico.

    3. RENATO GENTILE ROCHA

      Mal intencionado, mal informado ou ambos?

  7. Paulo Ary Dias Ribeiro

    Vivemos um mundo doente, esse é um dos sintomas.

    Responda
  8. Paulo Augusto

    Antigamente: "filho, sai da rua e vem pra casa!". Agora: "filho, sai de casa e vai pra rua!".

    Responda
  9. Denise Longo

    A sala de aula é o atual ringue de luta que os meninos reproduzem depois de terem suas mentes treinadas pelos videogames violentos. Eles já chegam truculentos, isso está impresso em seus corpos. Pais e mães que não desgrudam das redes sociais empurram seus filhos para o abismo do smartphone. Sou professora da rede pública e sei o que estou dizendo. Só quem vive no ambiente escolar está entendendo o q acontece com as crianças. A sala de aula deixou de ser um ambiente seguro para aprender.

    Responda
  10. Mônica Antunes Pratali

    Excelente dr Drauzio. Concordo em tudo com o senhor. O que eu percebo, nos dias de hoje, são os pais querem se livrar dos filhos e do trabalho que da tê-los . Criar e educar outro ser, hoje, não está fácil. Famílias terceirizam esse trabalho para a escola. E a escola não tem condições e nem pode fazer esse papel. Escola não substitui as famílias . Triste infância que estão tendo. Estão crescendo egoistas, individualistas e muito ansiosos. Quanta solução? Há alguma luz no fim do túnel?

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      Quem puder, evite filhos. Não alimente o sistema com mais mao de obra barata e nem agentes da escala irrefreavel de consumo.

    2. RICARDO Moreira

      Quem puder, evite filhos. Não alimente o sistema com mais mao de obra barata e nem agentes da escala irrefreavel de consumo.

  11. Anna Rodrigues

    Jornada de 7 horas corridas, transporte público de qualidade e estímulo a interiorização já resolveriam parte dos problemas. Não existe vantagem em megalópoles desorganizadas como a nossa, onde os pais passam mais tempo no trânsito do que com os filhos acordados.

    Responda
  12. Rodrigo Caldas

    A colega abaixo tem razão. A criança precisa de uma família acolhedora, de uma escola acolhedora, de tempo de qualidade com os pais. Na dinamarca a licença maternidade e paternidade são de 2 anos. A razão? As crianças são o futuro da nação, se os pais nao investirem seu tempo na criação delas o rumo tende a ser mau. É o que ocorre aqui, de geração em geração. A criação (se existente) é terceirizada, o que gera um deficit de afeto que é preenchido pela fama, beleza, dinheiro, vicios, corrupção et

    Responda
  13. roberta melissa oliveira sales

    Discordo de escolas em tempo integral. O que precisa é regular o mercado de trabalho que submete os cuidadores a cargas de trabalho exteniantes tirando-lhes o tempo necessário para conviver e educar os seus filhos. O que essas crianças estão precisando etda convivência com a família.

    Responda
    1. roberta melissa oliveira sales

      Raymundo, quase todos os países, nos primeiros lugares no PISA, possuem ensino integral. O que quero dizer é que tornar a educação no Brasil integral não vai mudar a nossa posição no PISA. Pois o problema está fora da escola, a saber, as condições sócio econômica e psíquica dos cuidadores que inviabilizam a plena atenção e cuidado que crianças e adolescentes precisam nesta fase. Educação pública no Brasil de hoje, em geral, é para acolhimento e suprimento de necessidades básicas.

    2. roberta melissa oliveira sales

      Raymundo, concordo com você. Mas as escola públicas no Brasil já não conseguem oferecer ensino de qualidade no meio turno quanto mais no integral. Nós outros países não é assim.

    3. Raymundo De Lima

      Mas qual país cujo índice do PISA é alto cujo aluno não fica em tempo integral?

    4. Rodrigo Caldas

      Correto.

  14. Elias Mendes

    Concordo plenamente com o doutor e admiro sua coragem em expressar tal opinião nos tempos atuais.

    Responda
  15. Luiz Eduardo Cantarelli

    Intoxicados de tecnologia, é um mal que poucos vêem. Parabéns pela matéria. O futuro piorado?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.