Ruy Castro > A infância é eterna Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sonhar é preciso. Eu, aos 64 anos, mantenho minhas coleções de Asterix, Tin-Tin, Isnogud, Umpa-pa e outros da década de 60-70... Valeu Rui!
Da infância não guardo nada, só boas lembranças e uma frustração: ter perdido num ônibus, em minha primeira visita à cidade grande, BH, um almanaque da Turma do Saci Pererê...
O Pererê do Ziraldo! É pra lamentar a vida toda, não?
Orra, justo o Pererê, do Ziraldo? Ou era coisa mais antiga, do Lobato, ilustrado por terceiro?
Ôôô, Ruy, o Carlão melhorou, mano: melhor essa do ursinho do que quando ele, adultinho, "queria ser Tampax" da Camila. A infância tardia do Rei tá bem mais digna do que sua atrasada correspondência erótica "adolescente". Essa tal de grã-bretanha tá meio mal servida, tá não?
Aquela do tampax foi realmente infeliz - capaz de manchar qualquer biografia...
Ruy, eu já passado dos 60, me deleito ainda hoje com minha coleção de seriados do grande herói japonês da década de 1960: NATIONAL KID, em preto e branco.
Ruy, você chamou o Barbosa de côco ou daquilo que ele na verdade era, trocando o acento circunflexo para o outro o?
Eu entendi coco, sinônimo de cabeça e, portanto, sem acento, como RC escreveu. Mas já que foi falado de gramática, chamar RB de "cabeça", "coco", "crânio", etc. é uma sinédoque, figura de linguagem que troca o todo pela parte. Os tugas têm razão: horrorosa essa reforma ortográfica.
A nova ortografeia, além de incômoda, dá margem e este tipo de dúvida... Fazem bem os Tugas, que a mandaram à Herda.
Tenho 61 anos e ontem assisti por um site de streaming diversos episódios do desenho do "Manda Chuva", com aquela dublagem inesquecÃvel do Lima Duarte. E pensei: Bem melhor que BBB ou House of Cards.
@Élcio: quando saiu a caixa com os 30 episódios do Manda Chuva, não titubeei: comprei na hora! Tenho 5 gatos em casa (sou o próprio velho maluco dos gatos): os três machos se chamam: Manda Chuva, Batatinha (nesse momento, no meu colo) e Bacana. Ainda terei um Xuxu, um Espeto e um Gênio.
Elcio, nossa tradição de dublagem é de altÃssima categoria. Quantos gringos já não elegeram, por sua própria conta, a dublagem Brazuca como a que melhor representava seus personagens? Salvo engano, até o doutor Smith do perdidos no espaço!
Caro Ruy, que texto hilário!!! E eu a pensar que estava equivocado com minha coleção de Tex Willer... Obrigado, Ruy. Bem haja.
Que nada, Monty, quadrinhos são, sempre, um caso à parte. Eu parei de colecioná-los e dei de presente para filhos de amigos - guardei somente uns 5O muito queridos. Dos quais já condenei umas cinco edições do Guido Crepax, que já estão direcionadas à filha de uma amiga, que abomina o nome que os pais lhe deram: quando ela chegar a adolescência, que está próxima, poderá admirar as qualidades da Valentina. E botar pra quebrar. Hahahahah!
Tex Willer! Nossa, li muito, que nostalgia vc me trouxe...
Ouvi falar de um ex-presidente que só consegue dormir com chupeta na boca.
Ceis são muito marvados, meus caros. A questã fundamental é se tira da boca ou não pra chorar devidamente no banheiro. AÃ, sim.
Chupetas Aristides?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A infância é eterna Voltar
Comente este texto