Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fulvio Civitareale

    Para a maioria das corporações, a explosão da starship seria uma perda. Fato! Para a spacex que coletou várias dezenas ou até algumas centenas de dados durante o lançamento e explosão (telemetria, imagens, etc) esse lançamento é o que determinará o sucesso da próxima missão. Fato! Quem não entende isso, crítica, quem pensa um pouco além da explosão, se empolga e admira.

    Responda
  2. Paulo Roberto

    A Nasa compartilhou tecnologia?

    Responda
    1. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

      Não, mesmo o Saturn V teve esse problema de detritos na plataforma de lançamento. Só que a SpaceX resolveu construir com uma certa altura, e este passou no teste estático. O problema é que a nave Starship possui o dobro da capacidade de empuxo no lançamento daquela que levou o homem à Lua, além de não conseguir aplicar dilúvio a tempo.

  3. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Pelo que entendi do pessoal da NasaSpaceFlight, não houve danos significativos no pad orbital, tampouco com os grampos de fixação do booster. Existe até uma possibilidade de revestir a base com placa de aço, ou seja, um enorme radiador com tubulações e estrias por baixo para substituir o tal do dilúvio, este que não houve tempo de instalação naquele teste, em concomitância com a FAA. Com isso, dois meses é uma possibilidade.

    Responda
  4. jose prado

    No próximo lançamento põe o Musk na nave!

    Responda