Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. andre lunardelli

    Os petistas aqui dos comentários reclamam do Samuel até mesmo quando ele tenta fazer uma média, dizendo palavras boazinhas para explicar como o tornar menos problemático este "arcabouço."

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Como resultado do modelo liberal instituído após o golpe na Dilma temos a fome e a miséria. São 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 33 milhões com fome, além do desmonte do estado, da educação, da pesquisa, da saúde etc. Espero que o presidente Lula consiga contornar todos os estratagemas deixados como âncoras desse modelo do século passado e o Brasil se atualize como país de bem estar social, como manda a Constituição.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Mas não se esqueça que quem jogou milhões na m'érea foi o governo Dilma - sua política de explosão de gastos em 2014 foi o que gerou a crise nos anos seguintes. Infelizmente, Lula 3 parece estar indo por um caminho semelhante...

  3. paulo werner

    A tropa vem forte contra saúde e educação! Artilharia pesada.

    Responda
  4. Carlos Mello

    Economista de planilha é fo da. Nem sei porquê fui ler isso.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Triste mesmo é leitor da Folha que é contra a aritmética...

  5. maria cristina dellatorre

    Muitos dos problemas brsileiros tem a ver com a paridade do preço do petroleo com o dolar. isto elevou o lucro de emporesas de energia. Em países como a França e Inglaterra para evitar lucro idevido de empresas ligadas ao setor de gas e petroleo o lucro foi taxado de acordo com a elevação do preço do petroleo. Se houver similaridade do aumento do preço do petroleo e o percentual da taxa cobrada sobre o lucro isto não ajuda o equilibrio fiscal?

    Responda