Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcos fernando dauner

    quando comecei a trabalhar, há mais de quarenta anos havia festas no Dia do Trabalho . Hoje em dia, as pessoas estão presas em sua bolha em home office e são demitidas por email e wazapi . Ninguém precisa mais ir até a empresa para ser demitido .

    Responda
  2. MARIO LUCIO CAMARGOS

    A História ensina que não há tempo para acordar em boca de vulcão. O deslize fatal é acreditar no moto-contínuo. A democracia liberal começa a morrer no instante em que deixa de ser defendida.

    Responda
  3. MILTON DOLL

    Humm... Nostalgia é sinônimo de conservadorismo, não é - apenas - saudosismo. O apelo às "raizes" ou mito fundacional de qualquer grupo fatalmente é apresentado pelos "sacerdotes" da tal tradição. Controle social , isso sim.

    Responda
  4. João Carmo Vendramim

    Importa fazer a leitura crítica das tragédias passadas e filtrar o joio, mas o presente parece mostrar que se joga fora o trigo porque mais fácil operar com o joio.

    Responda
  5. Paloma Fonseca

    A nostalgia de um passado perdido aparece em momentos como o que a gente está experimentando, na fase de baixa do capitalismo, assim como no período entreguerras. Cabe a nós resistir ao máximo às ideologias retrógradas e antidemocráticas. [Dá licença que agora eu vou lustrar minha biblioteca com um exemplar do grande, genial e poderoso ráideguer, vou envernizar minha mente com o autor "seminal" (contém ironia)].

    Responda
    1. NACIB HETTI

      fase de baixa do capitalismo!?