Ilustrada > Morre Chiquinho de Moraes, maestro e arranjador de Roberto Carlos e Elis Regina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O maior arranjador da música popular brasileira! Gigante, gênio! Viva Chiquinho de Moraes!
Perdemos mais um craque, foi um dos maiores arranjadores que vi trabalhar. Escrevia arranjos lindos com uma facilidade e uma rapidez impressionantes, usando somente caneta e papel pautado, pois tinha uma leitura musical e uma audição interior perfeitas. Meus sentimentos à famÃlia.
Esse ai era estrela mesmo..rs. Nos anos 80 eu trabalhava num estúdio de gravações de jingles publicitários lá no Bixiga, e ele tinha sido contratado para dirigir o jingle, no entanto, logo no inÃcio da gravação, um dos músicos errou uma nota no contrabaixo; ele não disse nada, simplesmente se levantou e abandonou o estúdio. Procurado pelo estúdio, ele disse que não voltaria enquanto o músico não fosse trocado.
Pelo que você descreve e pelo trecho do comentário do próprio filho em que ele fala sobre as dificuldades de relacionamento com o pai, conclui-se que era uma pessoa de personalidade muito forte e muito exigente. Muitas pessoas de grande talento (não todas) tem essas caracterÃsticas. Geralmente o que fazem é brilhante, mas trabalhar com elas não é nada fácil.
O grande circo mÃstico é uma obra-prima graças aos arranjos de Chiquinho de Moraes, em boa parte!
Oremos por ele.
Mas ele não tinha tomado a vacina? E se todos já tomaram a vacina. Porque não pode ter velório? Absurdo. Queremos a volta do velório.
86 anos e tratando de um c@ncer avançado... O vÃrus faria alguma diferença?
86 anos e tratando de um câncer avançado... COVID não fez diferença alguma!
R.I.P.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Chiquinho de Moraes, maestro e arranjador de Roberto Carlos e Elis Regina Voltar
Comente este texto