Ilustrada > Livro de Marçal Aquino é retirado de lista de vestibular após polêmica com deputado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Pobre estado de Goiás vai sofrendo involução com os gayers bolsonaristas da vida.

    Responda
  2. MAURICIO JOSE RODRIGUES

    Como é triste ver uma Universidade baixar a cabeça para um deputado e sua crítica, rasa e tacanha. A própria indicou tinha uma equipe de professores responsáveis e que outras instituições seguiam a mesma estrutura. Ao fazer isto diminui seu conceito indicando que não trabalha para educação de profissionais pensantes e preparados para tomar decisões seguindo o conhecimento.

    Responda
  3. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    A gravidade da interferência do deputado só alcança a sua verdadeira magnitude pela subserviência da universidade afetada. Aliás, é para se perguntar se a universidade em questão é mesmo uma universidade... triste!

    Responda
  4. irzair correa

    Essa bandalhada ora eleita sob a sigla do PL não gosta de nada que é bom. Armas, imbroxáxel, leite condensado, tortura, desmatamento, tájoia, talkey, acampamento, golpe essas palavras podem, as que não fazem parte do "vacabulário gadolíneo bozolídeo" não é permitido ofende a insensibilidade estética da escumalha.

    Responda
  5. José Antonio Sales

    Ainda bem que Jorge Amado viveu no século passado, caso contrário, todas suas obras seriam censuradas...

    Responda
  6. Anna Rodrigues

    É pq os meninos que saíram do ensino médio, muitos já com 18 anos, nunca ouviram falar em nada disso. E o pior é que deve ser a favor da diminuição da maioridade penal para 16 anos.

    Responda
  7. AILTON SOUZA

    A frase do livro é uma indignação para o deputado agora ele disseminar fak news nas redes sociais e um bando de alienado achar legal daí pode.

    Responda
  8. José Marques Mendes

    Coitado de quem estuda em uma universidade que muda os seus critérios de educação porque um deputado não gostou do que ela ensina.

    Responda
  9. Valéria Murad

    E assim continua essa extrema direita ditando regras e impondo sua duvidosa moral.

    Responda
  10. Miguel Gossn

    Ô Gayer, é pra isso que os otários cidadãos brasileiros das classes mé(r)dias pagam impostos?! Pra um inútil como você dar uma de Torquemada?! Um país abarrotado de problemas gravíssimos e par(a)lamentares (muitíssimo bem pagos) querendo censurar obras literárias. A propósito, como você veio ao mundo?! Não foi por um pau e uma xô xo ta?! Ou foi a cegonha?!

    Responda
  11. Luiz Antonio Sypriano

    Essa censura representar o caráter de seu algoz!

    Responda
  12. Fernando Dias

    Espero que o deputado jamais leia O Grande Sertão: Veredas, O Ateneu, Lavoura Arcaica, O Cortiço e outros clássicos com conteúdo bastante impróprio para nossos ingênuos e castos pré-universitários.

    Responda
  13. JOSE LUIS BOMBONATTI

    Um baixo clero caga-regras da moral. Porquê a Universidade de Rio Verde, UniRV de Goias descartou a obra de seu vestibular e se submeteu ao ignorante?. Só por que o deputado federal Gustavo Gayer, do PL, postou no Instagram?. Estranho!

    Responda
    1. irzair correa

      Os gestores da da dita universidade comungam do mesmo credo e não conheciam a obra. Hipocrisia e ignorância reina do Oiapoque ao Chuí.

  14. SERGIO DIAS CANELLA

    Sabem o que vai acontecer? Todos os jovens vão correr atrás de exemplares do livro para ler. Conseguiram mais publicidade para a obra. Bom para o autor. Muito ruim para a imagem da instituição que aceitou a censura. Um episódio lamentável.

    Responda
  15. Jose Roberto de Souza

    Ainda vivemos o rescaldo dos 4 anos de trevas e obscurantismo, agora um capacho de miliciano quer determinar que tipo de livro uma universidade deve adotar.

    Responda
    1. Mauricio Vidal de Carvalho

      Tomara que seja mesmo só o rescaldo! O medo é que seja a fênix do mal ressurgindo!

  16. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Nossa, o puritano deputado ficou chocado? Será que ele se sentiu estimulado pelo conteúdo do livro, hein? Kkkkkkkkk

    Responda
  17. carlos lensoni

    Isso é atribuiçäo de deputado? Dissimulado, só quer usar de populismo para para seus aceclas.

    Responda
  18. IRINEU LIBRENZA

    Comprei agora mesmo e baixei no e-reader, começando a ler. Vocês da FSP poderiam informar a nós seus leitores e assinantes quais os livros que pessoas estúpidas abominam que geralmente são, se não obras-primas, pelo menos escritas originais e fora do padrão consagrado. Um tipo diferente de crítica literária.

    Responda
  19. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    A regressão cultural chegou para valer,como bem mencionou outro leitor os ogros vieram para ficar, vamos fechar tds as universidades para um mergulho nas trevas do atraso.

    Responda
  20. Cristiano Kock Vitta

    Era o que faltava. Um ogro do submundo da política opinar ou, melhor dizendo, ditar regras sobre literatura e ter a pretensão de regular o sistema de ensino. Falta pouco para gente desse nível convocar fanáticos para queimar livros.

    Responda
  21. Rodrigo Soares

    O mesmo deputado que persegue professores no Estado, com a loucura de doutrinação.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.