Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. josé cláudio do nascimento

    Se eu tivesse uns 70 anos e fosse solteiro, me casaria com uma moça de 15 anos. Novinha é bom.

    Responda
  2. MILTON DOLL

    Há outra dinâmica "oculta" na questão, que mereceria ser punida ( ou tributada ? ) que se define como "venda de filhas". Coisa prá lá de corriqueira nos grotões . Aliás, o caso em pauta o exemplifica.

    Responda
  3. Fatima Marinho

    Esse é um grande problema que não tem uma agenda para enfrentamento no país. Vejam os nascimentos anuais. Há cerca de 15 mil mães/ano com menos de 15 anos. 1 em cada 4 informa que vive com um companheiro em união afetiva , outra parte foi estupro mesmo, outras grávida do namorado. Na idade de 15-19 anos a união afetiva aumenta mais ainda . O problema está aí, bem visível. Onde vivem as meninas com 12 e 13 anos que dizem estar em união estável? em pequenas cidades na Amazônia, no interior do país

    Responda
  4. MARCOS CESAR MORAES

    Estabelecer sanção a quem se une em casamento com menor 16 seria preocupante. Além de presumir q são incapazes p a vida civil (sexualmente estão plenos e livres), coloca o peso do estado a quem pode só querer ser feliz e amar. Diferença idade pode ser preconceito. Casos q misturam políticos, não servem p balizar debate. Protejamos os incapazes sim, mas qdo devemos considerá-los? Sancionar abusadores, óbvio. Quem é o abusador?

    Responda
    1. Ney Fernando

      É forçoso reconhecer que tem algo muito errado no fato de uma menina de dezesseis anos amar e querer ser feliz com um idoso de sessenta e cinco. Fica parecido com o caso do estranho que convence uma criança a entrar no seu carro oferecendo-lhe um doce.

  5. MARIA STELA C MORATO

    Gostaria de saber se esta criança gostaria de casar com este senhor.

    Responda