Michael França > Laços familiares e as regras do jogo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Carolina Bastos

    Interessante que os textos do Michael se abrem para inúmeras reflexões, até mesmo cotidianas. Nesta coluna, em específico, fiquei refletindo sobre a dificuldade em quebrar certas concepções familiares, inclusive preconceitos, quando não remamos na mesma direção que nossos pais e demais parentes, por exemplo. Além de, obviamente, o prejuízo que esse pacto familiar causa para demais profissionais, quando não se é um herdeiro da família.

    Responda
  2. Francisco Blazquez

    O texto é genérico e generalizante demais. O objetivo de um texto desse é ser alienante, aplica-se um conceito geral a todos os casos e sugere-se que não há variação, tudo é tabula rasa de um raciocínio uniformizante, quando a realidade é muito diversificada. Por exemplo, atribuir um caráter generalizado restritivo a todas as leis e instituições só serve a um discurso interessado, pois deixa propositadamente de lado outros aspectos da leis.

    Responda
  3. Rodrigo Ribeiro

    O Chatgpt que escreveu?

    Responda
    1. Francisco Blazquez

      Ah, estava pensando nisso. O texto é tão insosso que até achei interessante e voltei a ler para aprender a como não fazer.

  4. Maria Lopes

    Ótima coluna e ótimo tema. Explica tanta coisa do que acontece aqui. O Brasil é um dos países, em recente estudo internacional, onde há o menor nível de confiança entre os habitantes. E isso se nota em tudo. É evidente para quem viveu em outros contextos. Mas não é tão claro para a maioria, que não tem os meios imediatos de comparar, que é a experiência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.