Opinião > PL da discórdia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Se o editor está contra , eh porque ele eh bom. A folha virou um farol de luz negra.

    Responda
  2. Tadêu Santos

    Nem sempre a liberdade de expressão é absoluta. Em muitos casos ela pode ofender os direitos dos outros e até cometer crimes, como os que fomentam pedofilia, ataques às escolas entre outras maldades... Se faz necessário uma regulamentação, que discipline o sagrado direito de expressão aos brasileiros, inclusive normatizar a exagerada blindagem aos políticos deste país, que fomentam as falsas informações antidemocráticas!!!

    Responda
  3. Hugo Oliveira

    É dessa maneira que os jornalões golpistas, a exemplo deste jornal, operam neste país: a base de muita grana do lobismo, seja do mercado financeiro, agronegócio ou big tech. Por isso que o cidadão médio, seja de direita ou esquerda, não acredita em mais nada no que publicam. Lavajatistas até o talo, mas corruptos até o fim.

    Responda
  4. Marcelo de Souza

    A Folha só se preocupa com a censura que não existe. Na ditadura militar e no desgoverno bozo ela não estava preocupada

    Responda
  5. Daniel Barbosa

    Reações exageradas? Quais? Não exagerada é a força da grana das big techs fazendo o que queren sem se responsabilizarem por nada, não é? Ai, que vergonha desse apoio velado da folha ao caos obscurantista!

    Responda
  6. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Este veículo me envergonhando por ser assinante.

    Responda
  7. PAULO ROBERTO HASSE

    Revista Oeste , parte da matéria do Guzzo : Golpe em câmera lenta. “ O governo fica autorizado a proibir, multar e punir qualquer postagem que classificar como sendo fake news, ou “desinformação”, ou portadora de conteúdo “nocivo”. Fica anulado, para todos os efeitos práticos, o artigo 5 da Constituição Federal, na parte em que garante a livre manifestação do pensamento. É o pior ataque à liberdade que o Brasil sofre em mais de 50 anos — desde o AI-5 do regime militar.

    Responda
    1. Marcelo de Souza

      Revista Oeste, feita de fascistas para fascistas, falar em "liberdade de expressão" beira o ridículo.

  8. PAULO ROBERTO HASSE

    O que menos precisamos é de um governo totalitário que quer ditar o que os cidadãos podem ou não podem dizer na Internet . Este foi o modelo de controle adotado no regime soviético , aquele que caiu com a derrubada do Muro de Berlim . Será que os deputados serão tontos o suficiente para trazer de volta este absurdo que tira liberdade deles também ??

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Herr hasse, também foi adotado pelo fuhrer .

    2. Ernesto Dias Junior

      É verdade Paulinho. Lembro como se fosse hoje do dia em que o Pravda anunciou o decreto de Krushov proibindo o uso do TikTok na URSS.

  9. PAULO ROBERTO HASSE

    Revista Oeste , parte da matéria do Guzzo : “Golpe em câmera lenta “ “Como é possível achar que um deputado comunista seria capaz de defender alguma lei em favor da liberdade? Isso não existe — nunca existiu na história do comunismo, e não vai começar agora. De qualquer jeito, mesmo que o relator fosse o Arcanjo Gabriel, o veneno seria o mesmo para a democracia — a lei, para se falar em português claro e sem a muralha de hipocrisia que levantaram em torno dela,cria e entrega para o governo”…

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Ai, ai, phôia: açulado pelo colega leitor Zé Bernardo, vim, meio contrariado, ler a barbaridade do dia. Orra ,ceis não decepcionam. Vocês, grande grupo econômico, numa área de imensa influência, que já lamberam saco de milico e se redimiram, que batem continência agora a direitismos diversos, parem com a história de dar uma no dedo e outra no prego. Defendam um governo legítimo com consistência: esse tatibitate dá nesse tipo de aberração. Defendam-nos, povo ao rés-do-chão, e lucrarão com isso.

    Responda
  11. João Perles

    Não me sinto nem um pouco ameaçado, a Constituição Federal me garante o direito de opinião, de crença etc. O que se quer controlar são os crimes, e aí também acho que isentar políticos e religiosos é um grande erro, visto que são eles os maiores disseminadores de fake news.

    Responda
  12. José Bernardo

    Açodada parece ser a avaliação da FSP quando fala de ameaça à liberdade de expressão e ministério da verdade; e pequenez a motiva quando só encontra como positivo a defesa do direito de quem produz conteúdo jornalístico; mas, afinal, como esperar melhor de "o que a folha pensa?" Sugiro a quem passar por aqui a leitura do artigo de Ilona Szabó, na edição de hoje...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Justa Lerda, que saco, hein, Zé? Não à toa eu num güento ler essas patacoadas: acabo só vindo quando um outro saco de colega crítico enfia o dedo no'zóio desse DumBões, e eu percebo. Muito grato por ter sido incomodado, aliás.

  13. Alvaro Neder

    Eu concordo com a matéria, mas a FSP deixou de se incluir como um dos atores com interesses também, não é só google etc. A mídia corporativa vem fazendo "fake news" (nome da moda para mentira) desde que existe. O PL busca sacramentar a liberdade total da mídia corporativa ao custo de censurar as big techs e os pobres mortais. É um verdadeiro AI-5 digital e o PT está cometendo um erro grave que vai se voltar contra a própria esquerda imediatamente se for promulgado.

    Responda
  14. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Esses são bons pontos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.