José Manuel Diogo > É preciso ver Brasil além do todo e entender melhor cada estado, diz embaixador português Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É preciso enxergar Portugal como uma nação amiga, cujo idioma abre portas para todos os brasileiros de boa fé, criativos, trabalhadores e aà podemos encontrá-los de norte à sul independente do sotaque, pois o sotaque é o menos importante.
São Paulo que é relativamente pequeno , tem vários sotaques , o mineiro no norte e nordeste de São Paulo , o sulista na região de Sorocaba , o caipira no Vale do ParaÃba , o Mooquês (sotaque italianado) da cidade de São Paulo e sotaque aportuguesado meio carioca da Baixada Santista !
...parte 02- eu tenho uma pergunta: por que a população do estado do ES e a população do oeste de Minas ( limite com GO ) e leste de Goiás ( região colada em Minas) possuem quase o mesmo sotaque, mesmo jeito se mostrar e interagir entre eles? E por que este sotaque e este 'jeitão' peculiar é diferente de população da BA e do RJ e daquela parte do oeste de MInas ( norte-leste de MInas fala-se como na BA, sul-leste como no RJ( esquina do Rio )?... esta caracterÃstica é desde sempre, de muito atrás
... Parte 01-usa-se os termos geopolÃticos para falar e escrever sobre o paÃs em estados ( RJ, SP, MG, GO, ES, etc) mas para viver e ver coisas invisÃveis,estes limites não revelam as dessemelhanças e semelhanças entre estas populações, no mapa geopolÃtico há os limites de jurisdiçções de estados federados e no mapa real há as uniões e desuniões de conjuntos. Se colocarem sob escrutinização através do self-organizing map (SOM),Kohonen Maps, com parâmetros mágicos se verá coisas invisÃveis.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
José Manuel Diogo > É preciso ver Brasil além do todo e entender melhor cada estado, diz embaixador português Voltar
Comente este texto