Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Innecco

    É necessária certa condição máxima de média anual de temperatura para manter uma estrutura desta de velocidade nos trens, aparentemente. Tenho percebido que païses que t½m no máximo um clima temperado alcançam determinadas distâncias e velocidades ferroviárias. Deveríamos ter uma espécie de subsídio mundial por este tipo de limitaço climática... uma vez que fornecemos produtos básicos até para a indústria internacional.

    Responda
  2. Renato Almeida

    Estou andando de trem pela França e Alemanha. Fiz Paris x Munique em 5 horas. Uma pena o Brasil ter abandonado esse meio de transporte.

    Responda
  3. Calvin Soares

    Quando estive na Itália peguei esse trem de Milão para Roma, passando pela Toscana. Zero atraso e o serviço foi excelente. Viajar de trem é muito bom e espero que o Brasil tenha em breve!!!!

    Responda
  4. João Francisco dos Santos

    Enquanto isso, no Brasil, nem trilhos temos mais...

    Responda
  5. IRAN LUIZ LUIZ CORDEIRO

    Fiquei rodando o mês de março/23 inteiro com trens por grande parte da Itália e não tive nenhuma situação de atraso. Serviço excelente, incluindo estações, forma de aquisição dos bilhetes, acomodações, informações aos usuários e aplicativos.

    Responda
  6. Lorenzo Frigerio

    Esse tempo naturalmente não conta o tradicional atraso dos trens italianos.

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      Talvez você tenha levado azar. Nas vezes em que estive na Itália, em 99, dois e dois e dois mil e dez, o único atraso foi na estação de Udine, mas apenas de três minutos.