Ilustrada > Marcius Melhem ameaça expor Dani Calabresa para provar sua inocência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estou impressionada com o número de advogados do caso Marcius que expõem aqui um veredito final, como se o julgamento já tivesse acabado. Quanta gente de lÃngua afiada! E isso no caso de um processo que corre em SIGILO!!! Quanta inferência. quanto desconhecimento, quanto pre-julgamento.
A Imprensa continua pré julgando o caso a favor das denunciantes que não apresentaram provas até agora. O único que traz as provas, apenas se defendendo, do que foi dito contra ele, é ele próprio. Muito simples de entender. Basta ler o tÃtulo desta matéria, do qual ele não mencionou nada isso, neste tom ameaçador.
Pelo conjunto da obra até aqui, estou achando que essa história mal contada vai acabar mal para essa Dani Calabresa, principalmente se o Melhem tiver mesmo as provas que mencionou.
Se essas provas provam algo, por que não foram divulgadas a partir de dezembro de 2019? Mais de 3 anos se passaram... E, muito cuidado: consentimento entre posições hierárquicas diferentes é algo questionável. Ocupar uma posição hierárquica superior normalmente significa: "moça, ou vc dá ou desce!". Ético é o chefe não se meter na vida sexual das funcionárias. Simples assim!
O Marcius apresenta material mostrando que elas iam atrás dele para obter vantagens. Poderia até dizer que assediavam ele. Chega ao ponto da Calabresa falar que ele encovav@ ela e mordia o bico do peito dela e aà ele mostra uma foto que ela que fazia isso com ele. Pior é ver parte significativa da mÃdia, principalmente a dita feminista, mentir, omitir e fazer todo tipo de malabarismo para manter seu conteúdo mentiroso e misândrico. Um grande desserviço para mulheres de fato assediadas.
Sra Walker, boa noite. Em relação a pré julgamento é bom lembrar que ele foi demitido e elas não. Fora o pré julgamento da mÃdia. Me parece um pré julgamento, você não acha? Duas delas chamavam ele de n&grinh0 isol&nte. Isso é pré conceito ou é racismo? Tem gravação delas falando isso. Você escutou? O que você achou? Você viu alguém da grande mÃdia que cobre o caso abordando este ponto? Se tem alguém que foi pré julgado, este foi o Marcius. Demitido e cancelado.
Sra. Amaral, chegar a um veredito quando não se conhece a Ãntegra das provas chama-se como? Justiça ou julgamento prévio? O seu comentário, pra mim, é totalmente pré-conceituoso. No Brasil, se estabelece o culpado ao término de um julgamento e não durante. Contenha seus arroubos e seja imparcial, ou seja, justa.
Maratonei o caso como série e tô passada. Vendo a versão dele e a entrevista super inconsistente que as mulheres deram ao Metrópoles, dizendo que o ambiente de trabalho era ótimo, de humor, amoroso, festas, viagens, que todos sentiam gratidão por ele, (e isso era tóxico), que demoraram anos pra perceber que lá numa camada muito profunda tinha alguma coisinha praticamente impossÃvel de identificar que não era legal.
Esse caso se tornou muito confuso mas mesmo sem conhecer essas pessoas imagino que o método de ação do Melhem era parecido com o do americano, Harvey Wuenstein: era o chefe de muitas atrizes, ansiosas para obter espaço e, o próprio já confessou que era tóxico, certamente com piadinhas e ou insinuações, aparecendo até de cueca em eventos com elas! Claro que ele era um assediador e com certeza, deve ter dito para algumas: “ ou dá ou desce”! Aà elas participaram com medo de perder papeis!
Se vc nao sabe do caso nao comenta. Nao tem nada disso. No caso Harvey aumentou os numeros de denunciantes apos a 1 denuncia, aqui diminuiu. Nao ha uma mensagem entre eles e as atrizes que prova troca de sexo por papeis. E se fosse o comportamento, com ctz teria figurantes denunciando ja que seria o elo mais facil pra ele
Muita boa entrevista. Será que esse caso, para a imprensa brasileira, será uma espécie de segunda Escola Base, no qual a reputação e a vida das pessoas acusadas de crime sexual foram destruÃdas? E não foi assim também que agiu a turma da República de Curitiba na Lava Jato, especialmente o dr. Marreco? Que a Justiça dê seu veredicto sem se contaminar pela repercussão e pressão que o grupo de supostas vÃtimas vem estrategicamente construindo.
Eu sempre disse que o único único erro de Márcio Melhem é ter nascido em Nilópolis e ascendido socialmente. Isso a branquitude da zona sul não perdoa. Os crimes dos playboy são considerados deslizes e os deslizes dos periféricos, crimes.
Depois do Sr. Colker e da Sra. Walker, aguardo a opinião do distinto Sr. Stalker.
Não havia reparado que ele é preto. Revi fotos dele agora, e continuo não conseguindo perceber que ele é preto. Raimundo, por favor, qual método vc usa para determinar se a pessoa é preta ou não?
Outro erro foi esquecer que ele estava em um ambiente profissional aonde tinha poder sobre a carreira das atrizes.
O Marcius está correto ao expor o máximo de material que corrobore com sua versão, me parece bastante coerente. Ao assistir o vÃdeo dele na tv folha, notei que de fato a mÃdia vai tentando se acomodar e tomando conhecimento aos poucos dos fatos, mas inicialmente todos tomaram lado, como tomaram lado na época do Deus Sérgio Moro que prendia corruptos e hoje revela-se quem de fato é. A mÃdia pode destruir a vida de alguém, talvez de forma irreparável. Que a justiça seja feita!
É óbvio que qualquer narrativa tem valido mais que fatos em nossa atual sociedade. Que a justiça lance luz e julgue com propriedade esse caso. Nesse espaço, infelizmente, a sentença já foi proferida, pró réu e pró vÃtima.
O cara está da melhor forma buscando se defender e a própria matéria coloca um texto de como ele seria uma figura vil e ameaçadora. Pelo amor de Deus vamos ser honesto, a entrevista é bem didática quanto aos fatos e a forma que está se defendendo. Cadê as provas das mulheres que o acusam? Onde estão as evidências? Porque montar uma narrativa é fácil, mas cadê as provas? Ele é inocente. Que a verdade vença.
Quais são as provas jurÃdicas dele? Que eu saiba, o processo corre sob sigilo. Vc é amigo Ãntimo do advogado do Marcius para conhecer todas as evidências jurÃdicas? Por favor, mostre como posso ter acesso a essas provas para que eu possa julgar com veracidade factual, em vez de ficar apenas elucubrando sobre o assunto.
A morosidade da justiça brasileira é um espanto! Ou não.
Atualmente, no Brasil, não existe presunção de inocência quando a acusadora é uma mulher, especialmente se famosa...
Rafael, vc já leu o processo, que está em sigilo? Vc conseguiu uma cópia sorrateira? Armar um Tribunal de acusação de um processo q ainda corre é algo lamentável. Os acusadores de plantão, de um lado ou de outro, deveriam perceber que fazem exatamente o que criticam.
@marialopes nao sao muitas, sao 7. Sendo que trabalhou com centenas de mulheres. Pq nao aumentou o numero de denunciantes? Pq nao aparece figurantes, maquiadoras e outros cargos menores nos quais ele poderia mais facilmente usar o seu poder? Voce nao esta vendo o caso concreto, vc quer defender uma causa
Especialmente porque são muitas a contar a mesma história sobre ele. Especialmente porque ele tinha poder sobre elas todas. Ele é o responsável pelo que a famÃlia passa, e tenta se fazer de vÃtima. Quem engole? Homens a quem convém essa narrativa e mulheres aliadas de homens machistas e invejosas de mulheres que tem uma carreira e lutam por ela.
Publicidade dessa maneira tresloucada causa isso, falta de compreensão e compaixão. Exposição desnecessária deveria ser crime. Já está na justiça, fim, não precisa de manchete.
Lucas, parabéns, concordo com vc. Os atiradores de pedra antes do veredito da Justiça enlouqueceram. Não entendem nada de Direito, não percebem que o processo corre em sigilo, e, mesmo assim, chegam a um veredito e saem pelos 4 cantos gritando: Culpada! ou Culpado! Vergonhosa a falta de educação ética da turba.
Ele resolveu falar e mostrar evidências porque elas procuraram a imprensa para destruir a reputação dele, então ainda que o processo esteja na justiça e as mulheres estão dando entrevistas sobre o caso, porque ele não pode falar também? ainda mais porque ele tem todas as mensagens, vÃdeos, áudios e conseguiu desmentir tudo até agora.
Ambos os lados estão errados, o certo hoje é " todos tem celulares , Você é artista, musico, jogador de futebol e etc.. tem por obrigação gravar tudo. " . Está em uma boate ,já fale (posso gravar tudo o que for dito entre nós ) se a pessoa aceitar ÓTIMO se não caia FORA
Quem sobre assédio não manda beringela pro colega . Simples assim.
O Marcius já provou a inocência dele faz tempo, só não vê quem não quer ver.
kkkkk é cada um.
Temos um Poder Judiciário e um processo que corre em sigilo. Segura a onda, e sejamos civilizados. O veredito com valor jurÃdico não é vc quem dá. Não mesmo. Guarde sua bola de cristal e espere pelo término do processo. O resto é mera especulação e preconceito.
O que essa cara vem enfrentrando … muito forte. E não tá mais trabalhando? Ele era só o comilão da firma, nada mais. Tudo consentido! Vê-se pelas mensagens.
"Consentimento no trabalho?, a partir de posições hierárquicas bem diferentes? Faz-me rir! A grande maioria dos homens aqui nunca sofreu assédio sexual no trabalho. Deixem a Justiça julgar o caso, que está sob sigilo. Dá vergonha de ver os leitores homens jogando um monte de pedras e se sentindo os grandes justiceiros. É muita arrogância pra pouca ética.
Ele pode mostrar um vÃdeo dele e da Dani transando, que a relação estrutural não muda: ele sempre teve, em todas as situações, o poder nas mãos. Entendeu?
Exatamente. Absurdo é que tanto homens quanto algumas mulheres aqui não queiram ver e não queriam saber.
A nenhuma lei diz q eles eram proibidos de transar, havendo consentimento. Ela precisa provar que houve coação e uso do poder p obter sexo.
Além de ela não ter sido vingativa qdo levou chifre do Adnet, mesmo que agora fosse vingança, gostaria de saber como ela conseguiu tanta gente pra ficar do lado dela mentindo junto! E, se todas essas pessoas também querem se vingar, é bem estranho, né? É pra se pensar. Enfim, essa história de vingança pura não é crÃvel.
Exatamente, Augusto. Ela pode ter transado com ele conselsualmente e isto não tem o poder de invalidar a acusação que ela faz. Levemos em conta então que tivesse sido uma relação respeitosa e consensual, ela tem feito tudo por vingança? Ela decidiu arriscar a imagem pública dela por pura vingança de mulher louca? Veja o histórico dela no caso do chifre do Adnet. Ela já provou como age quando fica fora de si (um chifre público tem o poder de tirar a pessoa fora de si, não?).
Entao, caso alguem tenha uma relação com outra pessoa do seu trabalho, havendo alguma hierarquia entre elas, é crime? Em todas as hipoteses? Veja o grau de loucura que a sociedade atual esta caminhando
Se ela eventualmente transou, foi consensual. E por lei, não é proibido.
Que desgaste mulherada, chega! Tá bom, muda de conduta e vida que segue..
Rafael, vc já leu o processo na Ãntegra? Ele está sob sigilo, mas quem sabe vc tem poderes divinos. Caraca, vc nem leu o que está na Justiça e vem aqui derramar as suas verdades preconceituosas, uma vez q vc não tem acesso ao processo. Silêncio vale ouro. Julgar antes da Justiça é digno de muita soberba e falta de ética.
Maria, a intenção da denúncia já foi atingida, perdeu o cargo e terá que mudar. E o resto é vitimização. Sou feminista. Não mando nude pro chefe rsrsrs
@marialopes vc nao esta vendo o caso concreto e as provas . Vc quer defender uma causa. Para vc ele é culpado pq é culpado e pq as mulheres sempre tem razao. Desculpa, mas essas 7 denunciantes nao tem razao e nao tem provas a apresentar apos 3 anos de investigacao
Segue a sua, porque quem sofre assédio não esquece nunca. Que vergonha ver mulheres machistas.
Em nenhum momento ele admite ter sido tóxico no trabalho, ele admite que errou, mas daà deduzir assédio sexual é outra coisa. Uma coisa é "t o d o s" terem relacionamentos para além daquilo que seria moralmente questionável, outra é cometer um crime e ele demonstra categoricamente que na verdade tudo era consensual e quem foi assediado foi ele.
Eu acho que deveriam cessar todas as especulações midiáticas, bem como essa "politização" artificial em torno do caso. Não se trata obviamente de um caso tÃpico de assédio em que um subordinado é inequivocamente coagido ou constrangido pelo chefe ou superior. As reviravoltas dessa história já mostraram que não há inocentes e que TODOS tinham outros interesses além do estritamente profissional nessas relações. Nada de errado com isso. Mas tratar relações entre adultos como assédio não dá!
A minha assinatura já venceu e eu continuo tendo acesso a esse jornalzinho ....que esculhambação essa empresa. .
Não tem como dar razão a ele, mesmo que seja "inocente". Por tudo que vi e li. Ele mesmo diz que é inocente, mas admite ter sido um homem toxico no trabalho Li também sobre uma atriz (Suzana Pires) que foi incluÃda como testemunha. Ela retirou o nome dela do caso e diz não ter sido assediada, mas admite que ele fazia umas brincadeiras duvidosas, tipo recepcionar pessoas em reuniões só de cueca. Enfim, tendo assediado ou não, ele era puro Chernobyl e merece sofrer as consequências (demissão)
De cueca, em ambiente privado, um homem não pode, mas a mulherada andar quase pelada nas tuas pode.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Volta pra porta do quartel. Kkkkkkkkkkkk
A linha de defesa do Melhem é correta. Aliás, é ótimo a sociedade estar ciente das contradições e da postura das que se dizem vÃtimas. Se colocaram de forma pública, ele se defende de forma pública, aà a sociedade verá quem é quem! Quem deseja se beneficiar dessa mitomania tem de ver que o pau que dá em Chico, dá em Francisco!
já cansou essa história onde todos tem algo a esconder ou a mostrar dos outros, pra mim é tudo farinha do mesmo saco, não tem inocente aÃ.
Não sou fã do Marcius Melhem, pelo contrário acho que a Globo é uma podridão só e muitos do que lá trabalham não possuem qualquer ética, mas neste caso ele tem razão. Parece-me que foi ele quem foi assediado nesta história. E tem mais é que colocar na rua as provas que tem.
O poder de julgamento das redes sócias causam bem mais estrago do que o da justiça. Isto é certo ?
Bom, a linha entre assédio e flerte é muito tênue. Brincar dessa forma no trabalho é brincar com fogo e todos ali sabiam disso. Ademais o cara era casado, pai de famÃlia. O erro já começou aÃ. O que tinha que se envolver com outra mulher?! Para mim ele tenta justificar a própria torpeza.
Oi Jhonatan! Na minha opinião não houve um "assédio", porém, legalmente pode ser enquadrado do artigo 216A do CP, lógico, havendo provas. O problema do assédio é que, mesmo que ele prove que houve uma interação anterior delas, ele era superior hierárquico e segundo elas, houve em um determinado momento o constragimento a fazer algo que não queriam. Por isso ele bate muito na tecla de que o ato não estava vinculado a favorecimento, ou vantagem profissional.
Quanto ao adultério ele admite que errou, porém isso é diferente de assédio, porque assédio sexual é crime e é disso que ele se defende veementemente, apresentando inclusive evidências que elas nunca apresentaram. Elas só tem a narrativa que, aliás muda a todo momento. Quem está mentindo?
Na revista Piaui, a Dani apos ser assediada na festa saiu amparada e chorando. Realidade: continuou na festa, ficou com um camera e ainda apresentou a amiga para ficar com o Marcius. Uma atriz manda mensagem dizendo que teve um sonho com ele quente e molhado. Quem aqui manda mensagens assim para seu chefe? A historia ja caiu por terra e a imprensa foi usada (e se deixou ser usada) para uma vinganca privada de um grupo de amigos onde todos se pegavam
na versão piauà ela saiu chorando, na versão do ator luiz miranda ela saiu rindo...
Se a justiça já tivesse concluÃdo esse processo estarÃamos livres de ler esses textos.
Em posição de chefe procurando contato sexual com as subordinadas? Não dá. Abuso de poder.
Enquanto estava assediando as atrizes não pensou no mal que poderia fazer à s filhas caso tudo isso viesse à público. Não venha querer dar uma de vÃtima, pois não é!
Elas por acaso apresentaram alguma prova de assédio?
Ele está exercendo seu direito de defesas nos mesmo moldes que elas, dando entrevistas. Ao final a justiça irá julgar, mas a verdade mostrada através de conversas, fotos e vÃdeos deixaram claro ao longo do processo que as coisas não eram bem como as supostas vÃtimas vinham dizendo. Que a verdade vença.
Como ator sempre foi coadjuvante perto dos outros com os quais atuava. Não faz falta nenhuma!
E o que isso tem a ver com uma acusação de crime. Pelo que eu saiba a matéria não se refere a ele ser ou não bom ator. É cada comentário que a gente lê por aqui!
Mau caráter até o fim. Assédios desse tipo, em que as pessoas usam o poder para manipular, incluem as vÃtimas tentando não ser retaliadas. A sedução que esse tipo de homem pratica não fica tão evidente para quem nunca a sofreu ou presenciou. Os consultórios de terapeutas estão cheios desses casos. Mulheres não se expõem a não ser em casos em que não aguentam mais. Elas perdem muito com a exposição e há muitas acusando esse homem. Faz parte acusar a vÃtima. Ele devia ter pensado nas filhas antes.
Você não pensou nem por um segundo que ele pode estar certo? Ele tem provas aos montes. Elas não. Pense um pouquinho.
Como artista de humor não faz nenhuma falta.
Está muito claro que esta denúncia contra ele foi uma grande farsa. Houve erro das duas partes, mas consentido, de pessoas adultas e cada uma buscando seus interesses. É preciso maior rigor quando se faz uma denúncia, sou a favor de punição severa contra falsas acusações. Fora o prejuÃzo pela exposição midiática do caso. Lá não tinha nenhuma santa, todas mulheres brancas, da alta sociedade carioca, não tinha nenhuma humilde, pobre coitada, q precisava do emprego para sobreviver.
Chato isso da primeira dama receber o grupo sem a devida conclusão do processo.
Uma coisa podemos concluir de forma cristalina de todos esses relatos: essas denunciantes não têm nada de vÃtimas. Elas decidiram jogar esse jogo de bastidores inerente à Rede Globo enquanto lhes era conveniente. As brincadeiras, as atitudes, comentários, tudo era aceito dentro do ambiente permissivo do meio artÃstico; assim que seus interesses por um motivo ou outro (a serem investigados) deixaram de ser atendidos, resolveram agir como se trabalhassem em um ambiente burocrático de um escritório
folha so piegas decadente com estas colunas de fofocas de subcelebridades, falta de assunto inteligente e de qualidade e jornaleco que deixou de ser sério.
Se vc não confia no jornal, então por que assina ?
Minha intuição diz que ele está mais perto da verdade do que ela. Infelizmente, pois isso é um desserviço no combate a um grande mal.
Sua intuição é puro preconceito porque não viveu a situação é não conhece todos os fatos. São muitas mulheres a contar a mesma história e em todas envolve poder e sedução. E retaliação.
As atrizes, hoje com mais de setenta, podiam expor os ex diretores de novela e programas humorÃsticos. O apelo sexual dos programas da globo era enorme, imagina se o que acontecia fora das câmeras. Se fizerem isto, protegem as meninas que estão começando..
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Marcius Melhem ameaça expor Dani Calabresa para provar sua inocência Voltar
Comente este texto