Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo de Souza

    Criticam o Ibama dizendo que a capivara não sobreviveria na natureza. Ora, ela sobreviveria, se o riquinho mimado não a tivesse pego e criado ilegalmente. Qual a diferença desse cidadão para quem cria passarinhos em cativeiro? Nenhuma. Mas os primeiros são multados e, algumas vezes, até presos. Já o jovem rico ganha status de celebridade. Não duvido que acabe no BBB.

    Responda
  2. Luis Nascentes

    Eu domesticaria e pegaria para criar em cativeiro o próprio Agenor. Ele é uma gracinha. Seria para o próprio bem dele, claro.

    Responda
  3. Marina Gutierrez

    Animais silvestres devem viver no seu habitat e devemos preservar as matas, florestas, rios, riachos e oceanos.

    Responda
  4. GETULIO MOURA DE SIQUEIRA

    Animais silvestres devem ser mantidos em seu habitat.

    Responda
  5. Maurren Santana

    Claro, com raras exceções, todos os animais selvagens devem ser livres. Vivendo com sua própria espécie e em seu próprio ambiente. Infelizmente, a humanidade está invadindo todos os biomas e a fauna e a flora de todos os lugares estão lutando para sobreviver.

    Responda
  6. Daniel Pimentel

    Num panorama onde já exterminamos 60% das espécies nos últimos 44 anos, e o comércio ilegal dessas vidas representam uma das três mais lucrativas e cruéis no mundo, essa “domesticação” só deve ser possível em animais impedidos de retorno ao habitat, por órgãos credenciados e com todas as fiscalizações e parâmetros legais. Agora, legar ao bel prazer humano a gestão da vida selvagem, explorando-a ainda mais, não é crível. Domestiquemos nossas emoções que não haverá necessidade de explorar nada.

    Responda
  7. Bruna Roberta Goncalves da Silva

    É complicado. Alguns animais só existem hoje em cativeiro. Outros são mantidos em condições terríveis por pessoas despreparadas. Uma coisa são os hipopótamos do Pablo Escobar, outra é um papagaio de espécie protegida que está na família desde o nascimento a vinte anos atrás. Não tem como generalizar.

    Responda
  8. Marenildes Pacheco da Silva

    Eu acho que o mundo e em especial o brasil, não tem problema algum, nada para se discutir, mudar ou renovar, aí discutimos domesticação de animais.

    Responda
  9. Guilherme Monteiro Ferreira

    Grotesco! Simples assim.

    Responda
  10. Geísa Chagas

    Acho completamente um absurdo, pois além de retirar os animais de seu habitar natural, além de tentar domesticá-los com carinhos, vestimentas, ainda tem o perigo da propagação de tipos vírus incomuns aos humanos.

    Responda
  11. ELvira Maria

    não tem que achar. tem que cumprir a lei.

    Responda