Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vanderlei Nogueira

    Parece que o país importa 80% dos componentes de um veículo

    Responda
  2. Matheus Lourenço

    Perfeito!

    Responda
  3. Artur Carmel

    Com esse carro-quente e barato, mais as passages aéreas de R$ 200, o Brazil voltará de vez...

    Responda
  4. Marcos Antônio

    O Presidente, oriundo do ABC, quer novamente incentivar veículos populares. A intenção é boa, gera empregos nas fábricas, mas a articulista tem razão nos seus diversos argumentos.

    Responda
  5. Flavio Ferrando

    Nas grandes cidades a solução é transporte coletivo de massa, com preço acessível, rotas eficientes que levem em consideração a demografia. Uso de ciclovias seguras, com bicicleta elétrica. Carros elétricos de pequeno porte. Uma infraestrutura moderna e eficaz. Tudo isso requer plano de governo, existe algum político no país capaz de faze-lo? Eu dúvido

    Responda
  6. Alexandre SS

    Acho que as pessoas vão continuar a preferir comprar motocicletas, mais baratas, infelizmente podem andar nos corredores dos congestionamentos, manutenções baratas. Causam muitos acidentes fatais, mas ninguém liga pra isso.

    Responda
  7. JOSE CRETELLA NETO

    Como sempre, a Dra. Maria Inês acerta na mosca em seus comentários. Não se trata apenas de "ter esperança" na melhora dos transportes públicos, mas de pressionar incessante nossos governantes para que invistam mais em trens, metrôs e ônibus.

    Responda
  8. Luiz Candido Borges

    Concordo plenamente com a conclusão do artigo, que define um tipo de governança virtuosa que desconhecemos. Ninguém quer um transporte coletivo eficiente: os governantes porque implica em investimentos que "não dão visibilidade política", até porque nunca é possível fazer algo que atenda a todos completamente; os cidadãos, pois sonham em ter seu carrinho, mesmo que seja para ficar engarrafado num trânsito impossível, poluindo o ar que respira e gastando um dinheiro que eles não têm.

    Responda
    1. Artur Carmel

      E ainda contam com a ajuda do governo..

  9. RAULAND BORBA BATISTA

    Você ainda acredita na melhora do transporte público ? O transporte público só vai melhorar quando ninguém precisar mais dele. Com uso moto, uber , lotação ou morar perto trabalho .

    Responda
  10. Rosangela Barbosa

    Onde tanto carro vai rodar nas grandes capitais? O trânsito já está super estrangulado com o número atual de automóveis no país e ainda querem multiplicar a frota?

    Responda