Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Infelizmente essa câmara dos deputados é uma das piores que já tivemos. Amam o ladrão de joias.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    É, prezada, pode ser que falte cumplicidade legislabóstica, mas, novidade, não é: estava anunciado desde antes da posse. Continua tão fragmentada e à deriva dos interesse muito pessoais de cada político e de seus grupos de pressão. É triste, muito triste, mas absolutamente em consonância com o que se poderia esperar dessa legisbostura: o pior. Salva-nos a Queda Bozozóica: o cavalão tropica e quebra a perna, o que é excelente sinal. É o prenúncio de algum alívio -o sacrifício tá logo ali adiante.

    Responda
  3. Ayer Campos

    O desarranjo do lide da matéria, resumido na palavra isolada 'articulação', não poderia ser mais sugestivo: esse termo, no linguajar mediático e da política realmente existente, ganhou uma conotação mágica e fetichista, que se esgrime a esmo para esconjurar aspectos nebulosos das relações entre instituições, pessoas e grupos...É uma espécie de varinha mágica para justificar uma falta constitutiva, uma causa de derrota que poderia ser enigmaticamente superada por estratégias de ... articulação!

    Responda
    1. Ayer Campos

      O lide foi corrigido, o que torna ininteligível a referência no comentário.

    2. Marcos Benassi

      Ooo5, carissimo, sabe que há tempos tentava lembrar do nome do "subtítulo-texto" dos artigos jornalísticos, e não conseguia? "Lide", muito grato. E me parece que tens toda razão: "articulação"? Pra nomear essas manobras que se situam entre oportunistas e francamente escusas? "Conspiração" seria mais preciso, talvez.

  4. MATILVANI MOREIRA

    O Luladr precisa viajar menos e trabalhar mais! É muito bom saber que a nossa democracia resiste bravamente ao lero-lero desse que pensa poder tudo! Terá que deixar a soberba e vir negociar com os eleitos pela vontade da nação. Aqui não é Cuba!

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Felizmente acabaram as motociatas, as bravatas, o gabinete do ódio, o negacionismo, a farra dos milicos, a falta de de políticas públicas sociais, o que não é pouco. Quanto às viagens, o Brasil voltou ao cenário mundial e Lula trouxe dólares para investimentos e não joias ilícitas das arábias!

    2. Marcos Benassi

      Uai, se não nos informa, continuávamos equivocados! Grato.