-
Aparecida Alves
Pena da mãe terra, quando esse tipo morre.
-
Alexandre Pereira
Generalizações e discórdia de quem apoiou as revoltas que destruiram bairros e mataram pessoa, pois lhe eram convenientes? O roto apoiando linchamento do esfarrapado que apoia o linchamento do roto, todos felizes se servir à causa? Hipocrisia posando de boa-moça? Sei.
-
Geraldo Junior
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
João A Silva
Artigo forte. Desde criança, alguns fenômenos me assombram: tortura, linchamento.... Uma vez, um conhecido, supostamente bom, justo e educado, discursou que a tortura, em certas circunstâncias, seria justificável. Imagine, dizia ele, se a filha de um de nós fosse sequestrada e tivéssemos em nossas mãos um dos sequestradores, o que faríamos para descobrir o cativeiro? Desde então penso, será esta uma condição justificável ou apenas a senha cínica para abrir a porta do inferno da alma humana?
-
marcos machado
Que bom que as opiniões são como os glúteos, todos nós os temos e todos rachados ao meio..
-
Raymundo De Lima
Infelizmente este fenômeno demasiadamente humano é pouco estudado pelas ciências humanas. Na greve, melhor no locaute dos caminhoneiros eu ousei pedir não buzinarem na frente de casa, eles desceram dos seus possantes caminhões e juntos quase me lincharam, xingaram-me de tudo, e talvez não chegaram as fias de fato porque viram que existia câmera de rua e do prédio filmando a cena. Homens de bem existe?
-
Digo Mendes
A chamada é bem ruim. Conserta em determinado ponto do texto - foto é que está em todos nós, e Carlson logo percebeu como esse sentimento primitivo e incontrolável faz mal e é errado. Nada desonroso no comentário, pelo contrário, uma honestidade crua que nos coloca para refletir. Antes as pessoas fosse mais assim, mais saudável que a hipocrisia reinante.
-
ROBERTO GENERALI BURGESS
Digo, perfeito o seu comentário. Sensato e sensível.
-
Eládio Gomes
Nada desonroso em um comentário em que o autor confessa torcer pela violência extrema contra alguém que cometeu o "crime" de não pensar como ele? E o mesmo autor racializa (para utilizar uma expressão do articulista) o comportamento, como se brancos fossem pessoas especiais e superiores? O que você chama de honestidade, eu chamo de profunda hipocrisia e desfaçatez. Me deu nojo!
-
-
PAULO CURY
Deus me proteja de mim E da maldade de gente boa Da bondade da pessoa ruim Deus me governe e guarde Ilumine e zele assim Chico Cesar
-
ROBERTO GENERALI BURGESS
E pensar que a Folha paga o NY Times pra publicar esse cara aqui rsrsrs
-
Raymundo De Lima
E pensar que tem gente que quer por crimes como este para debaixo do tapete da consciência.
-
Raymundo De Lima
E pensar que tem gente que quer por crimes como este para debaixo do tapete da consciência.
-
Eládio Gomes
talvez por isso mesmo eu continue como assinante...
-
-
Maria Bethania Malato
Com ou sem religião, as pessoas boas fazem bondades e as pessoas más fazem maldades. Porém, para que pessoas boas façam maldades é preciso uma religião. Citação de Steven Weinberg , físico conceituado, professor de Harvard. Quando bebemos a água de um poço devemos dizer quem o cavou.
-
Geraldo Junior
A palavra Raça é igual Ketchup, cabe em todo lugar! Thomas Sowell
-
Henrique Marinho
Assino o NYT e a Foi ce. Além de imitar o primeiro, a última está copiando suas colunas vazias, onde o wokismo reina. Pífio.
-
Eládio Gomes
exercício estranho esse de assinar e acompanhar publicações que tanto despreza...
-
-
osmar Carneiro
Pessoas boas farão o bem. Pessoas más farão o mal. Mas para que pessoas boas façam o mal é necessário uma causa.
-
Felipe José
Causa nenhuma justifica um linchamento. Em um Estado Democrático de Direito o poder de punir pertence somente ao Estado, não a particulares, e torturar alguém até a morte não está entre as penas aplicáveis. Além disso o linchado não tem direito à presunção de inocência, ao devido processo legal, entre outras prerrogativas conferidas por um Estado Democrático de Direito.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.