Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aparecida Alves

    Pena da mãe terra, quando esse tipo morre.

    Responda
  2. Alexandre Pereira

    Generalizações e discórdia de quem apoiou as revoltas que destruiram bairros e mataram pessoa, pois lhe eram convenientes? O roto apoiando linchamento do esfarrapado que apoia o linchamento do roto, todos felizes se servir à causa? Hipocrisia posando de boa-moça? Sei.

    Responda
  3. Geraldo Junior

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Nunca ouvi sobre linchamento de um branco por pessoas negras, como foi tão comum nos EUA que até inspirou a linda "strange fruit", você já?

    2. Carlos Bruno Desenzi

      Tem mais propensão à violência ou mais propensão a serem presos. Pense antes de escrever!

  4. João A Silva

    Artigo forte. Desde criança, alguns fenômenos me assombram: tortura, linchamento.... Uma vez, um conhecido, supostamente bom, justo e educado, discursou que a tortura, em certas circunstâncias, seria justificável. Imagine, dizia ele, se a filha de um de nós fosse sequestrada e tivéssemos em nossas mãos um dos sequestradores, o que faríamos para descobrir o cativeiro? Desde então penso, será esta uma condição justificável ou apenas a senha cínica para abrir a porta do inferno da alma humana?

    Responda
  5. marcos machado

    Que bom que as opiniões são como os glúteos, todos nós os temos e todos rachados ao meio..

    Responda
  6. Raymundo De Lima

    Infelizmente este fenômeno demasiadamente humano é pouco estudado pelas ciências humanas. Na greve, melhor no locaute dos caminhoneiros eu ousei pedir não buzinarem na frente de casa, eles desceram dos seus possantes caminhões e juntos quase me lincharam, xingaram-me de tudo, e talvez não chegaram as fias de fato porque viram que existia câmera de rua e do prédio filmando a cena. Homens de bem existe?

    Responda
  7. Digo Mendes

    A chamada é bem ruim. Conserta em determinado ponto do texto - foto é que está em todos nós, e Carlson logo percebeu como esse sentimento primitivo e incontrolável faz mal e é errado. Nada desonroso no comentário, pelo contrário, uma honestidade crua que nos coloca para refletir. Antes as pessoas fosse mais assim, mais saudável que a hipocrisia reinante.

    Responda
    1. ROBERTO GENERALI BURGESS

      Digo, perfeito o seu comentário. Sensato e sensível.

    2. Eládio Gomes

      Nada desonroso em um comentário em que o autor confessa torcer pela violência extrema contra alguém que cometeu o "crime" de não pensar como ele? E o mesmo autor racializa (para utilizar uma expressão do articulista) o comportamento, como se brancos fossem pessoas especiais e superiores? O que você chama de honestidade, eu chamo de profunda hipocrisia e desfaçatez. Me deu nojo!

  8. PAULO CURY

    Deus me proteja de mim E da maldade de gente boa Da bondade da pessoa ruim Deus me governe e guarde Ilumine e zele assim Chico Cesar

    Responda
  9. ROBERTO GENERALI BURGESS

    E pensar que a Folha paga o NY Times pra publicar esse cara aqui rsrsrs

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      E pensar que tem gente que quer por crimes como este para debaixo do tapete da consciência.

    2. Raymundo De Lima

      E pensar que tem gente que quer por crimes como este para debaixo do tapete da consciência.

    3. Eládio Gomes

      talvez por isso mesmo eu continue como assinante...

  10. Maria Bethania Malato

    Com ou sem religião, as pessoas boas fazem bondades e as pessoas más fazem maldades. Porém, para que pessoas boas façam maldades é preciso uma religião. Citação de Steven Weinberg , físico conceituado, professor de Harvard. Quando bebemos a água de um poço devemos dizer quem o cavou.

    Responda
  11. Geraldo Junior

    A palavra Raça é igual Ketchup, cabe em todo lugar! Thomas Sowell

    Responda
  12. Henrique Marinho

    Assino o NYT e a Foi ce. Além de imitar o primeiro, a última está copiando suas colunas vazias, onde o wokismo reina. Pífio.

    Responda
    1. Eládio Gomes

      exercício estranho esse de assinar e acompanhar publicações que tanto despreza...

  13. osmar Carneiro

    Pessoas boas farão o bem. Pessoas más farão o mal. Mas para que pessoas boas façam o mal é necessário uma causa.

    Responda
    1. Felipe José

      Causa nenhuma justifica um linchamento. Em um Estado Democrático de Direito o poder de punir pertence somente ao Estado, não a particulares, e torturar alguém até a morte não está entre as penas aplicáveis. Além disso o linchado não tem direito à presunção de inocência, ao devido processo legal, entre outras prerrogativas conferidas por um Estado Democrático de Direito.