Equilíbrio e Saúde > Pandemia de Covid no Brasil foi marcada por erros e mortes que poderiam ter sido evitadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por isso colou a pecha no Bolsonaro de genocida. Não sei por que ainda não está preso.
Não podemos esquecer. Em plena pandemia o mandatário mor estimulava seus fanáticos a invadir hospitais e insultar os profissionais de saúde. Gravava vÃdeos em redes sociais chamando de canallias os médicos que não prescreviam cloroquina, usava servidor público concursado do TCU para divulgar relatórios falsos em lives afirmando que havia supernotificação de casos. Somos 3% da população mundial e tivemos mais de 10% das mortes. As redes sociais divulgaram fakes à vontade e faturaram muita grana.
Ainda bem que nosso corruptos favorito está de volta !!!!
Não foi só Bolsonaro o responsável. Rodrigo Maia, Arthur Lira, David Alcolumbre e Rodrigo Pacheco poderiam ter conduzido o impeachment de Bolsonaro. Não fizeram. São co-responsáveis por todas estas mortes e atrasos que estamos vivendo agora.
E a Folha não diz que a maioria das morte foi por causa do governo anterior. Descaso na condução da crise, atraso vacinas, falta de oxigênio, o presidente dizendo abertamente que a vacina levava à Aids etc. E a folha não fala a verdade. E se diz democrática. Longe disso
Não vai ter anistia! A prisão é iminente e incerta.
Minha vingança é ver o Bolsonaro vivo e dentro do xadrez, sofrendo a falta de liberdade!
De preferência com uma bola de ferro bem pesada presa em um dos tornozelos.
Foram muito mais de 700.000 mortes. A estatÃstica não consegue abranger o genocÃdio perpetrado por uma autoridade que, ao estimular o golpe da gripezinha matou milhões, enlutou milhões, que nem sequer puderam velar seus entes queridos. O vÃrus da extrema direita continua matando de forma insidiosa, desde a quantidade de agrotóxicos na mesa das pessoas, intoxicando e diminuindo capacidades, até o ruÃdo violento e tentativa de subemergir qualidades humanas básicas.
O maior erro do brasil é as autoridades, sem seriedade e competencia não se importar em investir na Educação e Ciência há anos ,transformando a nação cultura ignorante e na volta da Idade Média em casos de recusa e por acreditar no irresponsavel não tomar a vacina.
Assassinato em massa tem nome: genocÃdio.
Muito importante contar essa história muitas vezes para que ninguém se esqueça e não seja manipulada.
Não houve erros e sim a intenção sistemática de eliminar o máximo possÃvel da população brasileira! Gostaria de acreditar que o ex-presidente responsável por todas essas mortes (além de seu séquito de incompetentes) algum dia será punido com prisão. Além deste, muitos médicos que receitaram medicamentos não indicados para tratamento por questões ideológicas deveriam ter seus registros cassados, no mÃnimo!
Esse minto foi o pior presidente da história do Brasil. O pior.
O erro tem nome, sobrenome e endereço: Jair Messias Bolsonaro.
O povo sem noção e sem memoria esquece , este é o maior problema.
Não houve erros; foi genocÃdio premeditado!
Não podia mesmo dar certo: o cara escondeu as rachadinhas, escondeu a Wal do açaÃ, escondeu o queiroz em Atibaia, escondeu a vacina do povo, escondeu dados da pandemia, escondeu joias na fazenda do Nelson PequÃ, escondeu o cartão de vacinação, fugiu e se escondeu do golpe. Escondeu que foi um mentiroso contumaz (êpa!), isso todo mundo sabia!
Sigilo cem anos
Houve apenas UM grande erro. E deste foram derivados todos os demais. E a Folha continua se omitindo. Aquela que recebeu dinheiro pra promover cloroquina e ivermec.
Estimo que as ações e omissões do genocida Bozzo tenham responsabilidade por ao menos 200 mil dessas mortes. Da pra entrar na lista junto com hitler, pol pot, stálin e mao tsé.
A grande imprensa informava sobre a doença mas protegia o Bolsonaro não lhe imputando a culpa sobre as mortes. Enquanto o povo estava chorando os mortos, vários ministros estavam passando a boiada.
FSP o clima.
Faltou o nome de Bolsonaro nessa manchete, né Folha?
Não foi só erro, mas incompetência e ação deliberada para que houvesse o espalhamento da doença, com o estÃmulo à contaminação feita pelo ex pseudo presidente bolsonaro, uma ação criminosa de negacionismo e charlatanismo, receitando drogas comprovadamente ineficazes. Fora a tentativa de compra superfaturada de vacinas, ou seja, corrupção. Atentado contra saúde pública quando não comprou as vacinas quando pode, privando milhões de estarem protegidos. Crime contra a humanidade.
Ótima reportagem, com fatos e posicionamentos de representantes de entidades do setor. A politicagem matou muita gente, novidade nenhuma na história brasileira.
Mas, faltou UM nome.
Sério
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Pandemia de Covid no Brasil foi marcada por erros e mortes que poderiam ter sido evitadas Voltar
Comente este texto