Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Agricio de Jesus Silveira

    Infelizmente, companheira de luta a situação tá meio complicada: para nossa tristeza o bolsonarismo conseguiu eleger um número considerável de deputados que são contra os interesses dos indígenas e também da floresta amazônica. Mas apesar disso temos que lutar no congresso pra encontrar uma saída para os povos originários!!!

    Responda
  2. PAULO CURY

    bote seu povo para estudar, só a educação pode liberta los . Quem sabe umas 10 mil como vc mude o jogo

    Responda
  3. Carla C Oliveira

    Correto, Txai. Força aí. Felizmente, nem todos brasileiros querem acabar com o meio ambiente e os povos indígenas como os bolsonaristas.

    Responda
  4. Tobias Ferraz

    CaríssimaTxai, a luta indígena é a mesma luta de quem tem um mínimo entendimento sobre a Natureza. Siga em frente porque tem muita gente na mesma trilha. "Enquanto houver bambu, haverá flecha". Força aí!!!

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Txai, querida, a resposta ao taxista é "sim", né? Só que malemá começa, quanto mais termina, nessa conquista. Tá bão, agora temos bipedalismo em geral, ministérios relevantes ocupados por uma seringueira e uma indígena - e relevantes à causa, não somente "de importância" - temos a atenção do mundo para a floresta e para a luta por sobrevivência (de todos, invasores e originários). E temos a Bozonéscia ensandecida, brutalizada e brutalizante, contra a qual sustentar o embate. Vamunessa.

    Responda
  6. Paulo da Silva batista

    No governo Bolsonaro agro estava liberado para avança sobre terras indígenas e mst criminalizado por suas ações!!!

    Responda
  7. Geraldo Junior

    Essa "causa" é um instrumento político pra espertalhonas como você ou Sônia conseguirem cargos, salários e poder!

    Responda
    1. Tobias Ferraz

      A velha tática de destruir reputações. O tempo é outro, é de reconstrução e comunhão, solidariedade e irmandade com os povos originários e tradicionais. Venha para o século XXI porque #ofuturoéindígena #demarcaçãoédemocracia

    2. Marcos Benassi

      Jura? Nem o óbvio, como os descontroles climáticos e as inundações semanais, relacionadas a décadas pela melhor ciência com a devastação; nem a intoxicação causadora de mortes, nem o franco assassinato de concidadãos por garimpeiros inescrupulosos e outros criminosos, nada disso, faz com que você contenha sua opinião desprezível e a expresse assim tão claramente nesta Ágora, pública por definição? Então tá.